Últimas Notícias
recent

As 5 Melhores Personagens Femininas dos Animes

Por: Hélder Miranda- A maioria dos animes sempre destaca personagens masculinos para o papel principal, no entanto, os autores responsáveis pelas obras, fazem questão de colocar uma heroína ao lado do protagonista, auxiliando e servindo como suporte. O bacana de tal decisão, é que muita das vezes, certas personagens femininas, são tão bem trabalhadas e carismáticas, que ofusca totalmente a presença do herói, basicamente, se uma história seguisse apresentando o ponto de vista dessas heroínas, fica quase certo dizer, que a qualidade se manteria a mesma. Dito isto, agora irei apresentar as 5 heroínas mais incríveis dos animes (só lembrando... todas as escolhas são diretamente da minha opinião, claro que muitas outras personagens, irão faltar nessa lista... Até porquê  não me lembro de todas... Quem sabe uma parte dois termine saindo). Sem mais delongas então, bora lá.

5: ASUNA (SAO)- Que Sword art Online é uma febre, todos já sabem (inclusive, muitos aguardam a terceira temporada, que sairá em Outubro deste ano) Agora... O que seria de Kirito, sem a sua eterna companheira?? a única personagem que conseguiu retirar o título de player solo do protagonista, pois com o tempo, os dois acabam fazendo uma bela parceria juntos. Um dos motivos que fez a personagem entrar pra está lista, foi o arco focado apenas nela (lá no final da segunda temporada). Naquele instante, ficou certo, que o elemento mais valoroso para um personagem principal, também estava dentro de Asuna (que obviamente é??? Carregar uma série de episódios, de uma maneira que funcione). Mesmo sendo introduzida logo no início do anime, depois do primeiro arco, a personagem seguiu bem discretamente, sem grandes aparições marcantes (o que me deixou um pouco decepcionado) porém, em parceria (desta vez, com outra personagem feminina) Asuna ganhou espaço novamente, e particularmente falando... É o arco emocional mais marcante de "SAO," em outras palavras... Asuna mantém o anime, praticamente da mesma forma que Kirito (não estou dizendo que ela é melhor... vejam bem), mas no quesito de presença, com certeza a personagem merece seu lugar na lista.

4: AZULA (Avatar)- Antes que alguém fale (Avatar não é um anime...) assim como muitos, também considero está incrível obra, como um, certo?? Então vamos seguir. Outro ponto que muitos podem estar se perguntando, é... (porquê Azula tá na lista?? Ela nem é uma heroína) exatamente meus caros, porém... (realmente, esqueci de dizer que a lista não vale apenas para heroínas) mas... Vocês estão sabendo agora. Só por ela existir, já seria o bastante pra colocá-la aqui... A personagem prova diversas vezes, que definitivamente, é a melhor antagonista do projeto "A lenda de aang ," basicamente, Azula foi introduzida para terminar o trabalho de seu irmão Zuko (prender o Avatar) no entanto, com o tempo, ela foi provando ser mais do que uma simples "caçadora," todos os diálogos, cenas de impactos, entre outros pontos, foram abordados particularmente pra ela, sempre de uma maneira fantástica (sem falar de sua dominação... um belo fogo azul próprio) ps: Ela é a única que consegue fazer a Toph de besta (exemplo... "Como você é cega, devo dizer que estou revirando meus olhos") preciso destacar algo mais?? Acho que não.

3: SABER (Fate Stay Night)- Bem... A situação deste tópico, já é um pouco diferente, pois, Saber não é apenas uma coadjuvante ou heroína secundária, ela é a própria personagem principal definitiva da história (só pra poder causar mais impacto... Ela é a rainha das rainhas, a portadora da "maior" arma... Também conhecida, como a mais lendária, ela é a escolhida para manusear... Excalibur). Ao contrário de muitas personagens femininas, Saber é forte (muito forte mesmo), capaz até de rivalizar no campo de batalha, quando o assunto se tratar de poder e força física. No primeiro anime de Fate (onde se adapta a primeira rota do jogo), Saber consegue ir além, mostrando que não é uma personagem de poucos pontos positivos, ela carrega um peso emocional, que no fim das contas, termina sendo o final mais belo de todas as obras (na minha opinião, vale dizer... Sei que muitos não curtem o primeiro anime do jogo, na verdade, alguns até gostam, mas torcem para um reboot... O que não seria má ideia, porém, mesmo sendo antigo, ainda sim, gosto bastante da personagem naquela linha).

2: ERZA (Fairy Tail)- É só falar neste anime, que a trilha sonora começa a subir na cabeça. Em minha caminhada pelos animes infinitos, Erza me conquistou ainda na primeira opening da obra, no mesmo instante que bati os olhos na personagem, o pensamento foi certeiro, ela é... (completem o que veio na minha mente). Juntamente de Natsu, Gray e Lucy, os quatro formam a equipe mais feroz da guilda (sobre isso... Tenho certas dúvidas), diversas missões, são colocadas a mostra para desenvolver a personagem, por mais que algumas lutas sejam destinadas a Natsu (protagonista), Erza não deixa de apresentar o que um verdadeiro mago ranking S pode fazer, e como já relatei, os acontecimentos são vários (alguns até exagerados, devo admitir), no entanto, o que vale realmente, é que a personagem merece muito, o segundo lugar dessa lista, desde a primeira vez, até hoje, Erza consegue ser uma das minha favoritas.

1: RUKIA (Bleach)- Mesmo não sendo meu anime favorito, um fato sobre a obra é certo... Bleach entregou o que tinha para entregar, no momento em que apresentou ela (Rukia). Definitivamente (pra mim, vale dizer sempre), ela é A personagem. Seu primeiro diálogo com Ichigo, foi o bastante pra destacar o quão grande seria minha admiração pela Rainha criada por "Tite Kubo" (isso você fez direito sensei). O seu jeito, personalidade, ideais, forças (caso venham falar algo sobre sua força, leiam primeiro o último arco do mangá... Se bem quê... muitas coisas que ocorreram no conteúdo, fiz questão de retirar da minha mente). Rukia é a única personagem do qual posso garantir, que nunca será substituída por outra (pode ser, que sejam criadas outras melhores, em outros vários aspectos?? Pode sim), porém, mesmo assim, não será o bastante para retirar este título da shinigami, ela é eterna, ela é a minha Rukia (não de uma forma estranha, olhem lá... apenas para esclarecer).

E é isso pessoal, essas são as minhas 5 personagens favoritas dos animes, claro que tenho outras também, exemplos... Mikasa, Esdeath, entre várias que não lembro no momento, muito provavelmente, farei mais listas como está, dito isto, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.