Vamos falar sobre a mais nova produção de Jason Reitman ("Juno" e "Jovens Adultos" ) estrelada por Charlize Theron, que acompanha o dia a dia de uma mãe, com os altos e baixos que só a maternidade proporciona.
É importante ressaltar os cuidados que o filme tem em alguns detalhes, começando pela aparência de Charlize Theron, todos sabemos como ela é linda, mas no filme, essa beleza exuberante que é algo que sempre está em evidencia em seus filmes, nesse fica em segundo plano, já que a personagem devido as circunstancias (acabou de ter um filho, cuida de três crianças, cuida do esposo) não está com aquele padrão de modelo, mas isso é uma sacada muito bacana, não só pelo o fato de ser totalmente plausível dentro do contexto do filme, mas representa bem o fato que constantemente mulheres não conseguem transparecer toda sua beleza devido a não ter tempo ou condições para se cuidar adequadamente e o diretor apresenta muito bem esse conceito através de Charlize.
Outro ponto que é bem explorado é o quanto a Marlo se dedica a sua família (filhos e esposo), outro ponto que muitas mulheres vão se identificar, já que muitas mães sabem o quanto de dedicação é necessário para cuidar dos filhos e ainda dar apoio aos seus esposos, já que as mulheres na maioria das vezes são os alicerces da casa, o que acaba as sobrecarregando ainda mais. Outra questão importante é a falta de apoio do companheiro em certas situações que são de extrema importância mas que não acontece e o pior é que muitas vezes o ele não tem consciência que a sua participação em certos momentos no dia a dia de sua esposa pode fazer total diferença para o ambiente familiar e principalmente para sua mulher.
A vida de Marlo, além de ser uma historia que muitas mulheres vão se identificar, também pode ser considerada uma obra para auto reflexão para o publico feminino (alguns momentos para o público masculino também) o qual a mulher, percebe que sua rotina pode mudar através do seu poder de decisão, em algumas situações a decisão pode ser mais simples outras mais complexas, mas seja um gesto simples ou algo radical, é importante deixar muito claro que toda mulher é especial e deve ser tratada de tal forma, se não acontece algo precisa ser revisto, e para os homens fica a dica que certas posturas são inadmissíveis dentro de um casamento e que cuidar da família não é uma função exclusiva da mulher.
Tully é um filme para toda a família, que retrata de uma forma cativante e envolvente o dia a dia de uma mulher dedicada ao lar, mas que vai muito além do que um simples filme de sessão da tarde e que com certeza vai agradar todos os públicos.
A todas as mães, Feliz dia das Mães
Trailer Tully Legendado:
Direção: Jason Reitman
Roteiro: Diablo Cody
Produção: Charlize Theron, Diablo Cody, Jason Reitman, Mason Novick, Helen Estabrook, Aaron L. Gilbert, Beth Kono, A.J. Dix
Produtoras: Bron Studios, Denver and Delilah Productions
Agradecemos a Diamond Films pelo convite para a sessão desse ótimo filme.
Tully estreia no Brasil em 24 de maio de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário