Últimas Notícias
recent

Tully - Mostrando que todo dia é dia das mães - Crítica Sem Spoiler


Vamos falar sobre a mais nova produção de Jason Reitman  ("Juno" e "Jovens Adultos" ) estrelada por Charlize Theron, que acompanha o dia a dia de uma mãe, com os altos e baixos que só a maternidade proporciona.


 "Tully" mostra o dia a dia de Marlo (Charlize Theron), uma mãe com três filhos, incluindo um recém-nascido, que tem que lidar com uma rotina desgastante da melhor forma possível. O filme retrata muito bem o cotidiano de Marlo, tanto que muitas mulheres vão sentir empatia pela personagem devido a muitas estarem na mesma situação, outro fator que contribui para isso é a interpretação de Charlize, que dispensa comentários, pois embora não pareça um papel complexo, a atriz consegue passar algumas vezes de forma sútil e outras mais explicitas o peso de algumas situações que a personagem  passa, pode ser que para alguns que estão vendo de fora possa parecer banal, mas para quem vive a mesma  situação em seu dia a dia sabe que não é fácil. Mas a vida de Marlo muda quando seu irmão oferece a ela como presente, a ajuda de uma babá para cuidar das crianças durante o período da noite, ela  exita mas acaba aceitando a oferta do irmão, o que a acaba  surpreendendo, já que a jovem ajudante chamada Tully (Mackenzie Davis) excede em muito as suas expectativas, mostrando que ela pode fazer mais do que ajudar a cuidar de sua filha  recém-nascida.


É importante ressaltar os cuidados que o filme tem em alguns detalhes, começando pela aparência de Charlize Theron, todos sabemos como ela é linda, mas no filme, essa beleza exuberante que é algo que sempre está em evidencia em seus filmes, nesse fica em segundo plano, já que a personagem devido as circunstancias (acabou de ter um filho, cuida de três crianças, cuida do esposo) não está com aquele padrão de modelo, mas isso é uma sacada muito bacana, não só pelo o fato de ser totalmente plausível dentro do contexto do filme, mas representa bem o fato que constantemente mulheres não conseguem transparecer toda sua beleza devido a não ter tempo ou condições para se cuidar adequadamente e o diretor apresenta muito bem esse conceito através de Charlize.


Outro ponto que é bem explorado é o quanto a Marlo se dedica a sua família (filhos e esposo), outro ponto que muitas mulheres vão se identificar, já que muitas mães sabem o quanto de dedicação é necessário para cuidar dos filhos e ainda dar apoio aos seus esposos, já que as mulheres na  maioria das vezes  são os alicerces da casa, o que acaba as sobrecarregando ainda mais. Outra questão importante é a falta de apoio do companheiro em certas situações que são de extrema importância mas que não acontece e o pior é que muitas vezes o ele não tem consciência que a sua participação em certos momentos no dia a dia de sua esposa pode fazer total diferença para o ambiente familiar e principalmente para sua mulher.


A vida de Marlo, além de ser uma historia que muitas mulheres vão se identificar, também pode ser considerada uma obra para auto reflexão para o publico feminino (alguns momentos para o público masculino também) o qual a mulher, percebe que sua rotina pode mudar através do seu poder de decisão, em algumas situações a decisão pode ser mais simples outras mais complexas, mas seja um gesto simples ou algo radical, é importante deixar muito claro que toda mulher é especial e deve ser tratada de tal forma, se não acontece algo precisa ser revisto, e para os homens fica a dica que certas posturas são inadmissíveis dentro de um casamento e que cuidar da família não é uma função exclusiva da mulher.



Tully é um filme para toda a família, que retrata de uma forma cativante e envolvente o dia a dia de uma mulher dedicada ao lar, mas que vai muito além do que um simples filme de sessão da tarde e que com certeza vai agradar todos os públicos.

A todas as mães, Feliz dia das Mães

Trailer Tully Legendado:



Direção: Jason Reitman
Roteiro: Diablo Cody
Produção: Charlize Theron, Diablo Cody, Jason Reitman, Mason Novick, Helen Estabrook, Aaron L. Gilbert, Beth Kono, A.J. Dix
Produtoras: Bron Studios, Denver and Delilah Productions

Agradecemos a Diamond Films pelo convite para a sessão desse ótimo filme.

Tully estreia no Brasil em 24 de maio de 2018.




Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.