Últimas Notícias
recent

Vingadores: Guerra Infinita - 14 momentos que saíram diretamente dos quadrinhos


Olá, Olá Nerds! após 1 semana de cartaz, Guerra infinita continua sendo o assunto mais falado, até porque easter eggs vem sendo encontrados a todo momento, nesse post vamos citar 14 momentos em que o filme representou algo diretamente dos quadrinhos. Já aviso que haverão spoilers, então fiquem ligados!



Thanos x Visão

No ato final de Guerra Infinita, Thanos possui todas quase todas as joias, faltando apenas a da mente,  e para consegui-la, ele precisa arrancá-la da cabeça do Visão. Assim que consegue, o andróide fica acinzentado. Acontece isso quando o Titã Louco merculha o punho no peito do herói e puxa os circuitos como mostra a imagem abaixo.



Eitri forja o Rompe Tormentas

Do mesmo modo que acontece nos quadrinhos, o anão Eitri forja o Machado Rompe Tormentas. O processo é bem fiel aos quadrinhos, mas o receptor é diferente. nos quadrinhos o machado é forjado para Bill Raio Beta e não para Thor (embora Thor tenha usado ele posteriormente, principalmente na fase "Indigno")




Heróis Desaparecem.

Assim como nos quadrinhos, metade da população do universo desaparece, inclusive metade dos heróis, entretanto na HQ eles não viram poeira, simplesmente desaparecem. Os irmão Russo adaptaram essa parte muito bem, pois é perceptível o sofrimento tanto na versão cinematográfica, quanto nos quadrinhos.




Thanos está Chegando

A queda de Hulk no Sanctum Sanctorum ficou muito parecida com os quadrinhos, entretanto o herói que cai é o Surfista Prateado. Até a frase "Thanos está vindo" está presente.




Guerra em Wakanda

O heróis mais poderosos da Terra se reúnem em Wakanda para batalhar contra Thanos. Isso aconteceu também em Novos Vingadores #8 e #9. Lá, o Anão Negro (Cull Obsidian no Filme) leva um exército para os portões da não e com os confrontos com T'Challa. A diferença é que nos quadrinhos, Shuri também estava usando o traje do Pantera Negra.




Ataque em Manhattan

Em "Guerra Infinita" a reunião de Stark e Banner é interrompida quando a nave de Fauce de Ébano e Cull Obsidian chega a Nova York. A Cena deles andando pelas ruas para confrontar os heróis também foi inspirada na edição número 8 do Novos Vingadores.




Fauce de Ébano: "Alegrem-se"

Os momentos que Fauce de Ébano dizia que eles deveriam "Se alegrar" com a presença de Thanos foram tirados dos quadrinhos,  a diferença é que nos HQs quem fala isso é Mephisto. Ficou muito evidente a inspiração que os irmãos Russo. Além disso, a parte que Fauce de Ébano tortura o Doutor Estranho também foi retirada dos quadrinhos, ela acontece na saga Infinito de Jonathan Hickman.




Aranha de Ferro

Lá em "Homem-Aranha: De volta ao lar" fomos apresentados ao traje do Aranha de Ferro, sabemos muito bem que isso foi tirado dos quadrinhos. O uniforme está um pouco diferente, mas as patas cibernéticas estão lá e são muito bem usadas por Peter no filme.




Estalar de Dedos (Thanos)

Embora esse evento aconteça logo no início de "Desafio Infinito", o estalar de dedos que Thanos dá no filme, para dizimar metade da população do universo é muito bem reproduzido em "Vingadores: Guerra Infinita", a diferença é que Thanos não tinha um machado cravado no peito nos quadrinhos rs




Tortura de Nebula

Na saga Desafio Infinito (que serviu de inspiração para o filme) Thanos tortura Nebula e a deixa presa em um estado constante de Vida e Morte, basicamente ela se torna um Zumbi. No filme ele também tortura a filha e arranca as melhorias cibernéticas dela na frente de Gamora.


Capitão América tenta deter Thanos

Embora seja bem diferente no filme, Cap tenta parar Thanos. Nos quadrinhos Cap tem seu escudo destruido e é morto pelo vilão. No filme, o Titã fica "surpreso" ao ver o quanto Steve Rogers é ousado e forte.




Homem-Aranha joga teia na cara de Thanos

Uma das melhores cenas do filme também vem diretamente dos quadrinhos, ver Peter Parker jogar teia na cara do Titã Louco é um momento de delírio para qualquer fã.



Thanos usa a Joia da Realidade

No filme, depois de descobrir que Gamora se importa com ele, Thanos usa a pedra da realidade para transformar Drax em cubos e Mantis em fita. Exatamente isso aconteceu com Nebula e Eros em Desafio Infinito. Esta adaptação foi uma excelente maneira de mostrar o poder da joia da realidade (embora a cena anterior já tenha demonstrado isso) e também de homenagear o material original.



Thanos encontra a paz

No fim de Desafio Infinito, Thanos se retira, abre mão de suas convicções para viver seus últimos anos em paz (nem precisamos dizer que isso não durou). Algo muito semelhante acontece em Vingadores: Guerra Infinita. Depois de encontrar a pequena Gamora, onde ele afirma que perdeu tudo o que tinha, o Titã senta, assiste ao pôr do sol e sorri. A diferença é que nos quadrinhos, Thanos está derrotado, enquanto no filme ele é vitorioso





E aí? gostaram dessa lista de homenagens, easter eggs e adaptações? Esqueci algum? Vocês notaram outros? deixem aí nos comentários!
Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.