Últimas Notícias
recent

As 11 Melhores Openings da temporada de abril 2018

Por: Hélder Miranda- Pra você que entrou na postagem simplesmente por acaso, pode ficar tranquilo (ou tranquila), pois a garantia de que um bom entretenimento será apresentado hoje, é quase certo (quase??) Então, não são todos os conteúdos que geram uma repercussão positiva, sempre tem alguém que infelizmente acaba achando tudo muito parado ou chato, entre outros motivos (caramba... Nem sei porque estou focando nisso), de qualquer forma, mas uma vez, trarei as melhores Openings da temporada de abril deste ano, caso alguns se perguntem sobre as Endings, deixarei um link no final da postagem. Antes que a memória acabe falhando, desde já aviso... Cada opening colocada nesta lista, será de extrema exclusividade do meu próprio gosto, não necessariamente, ficará como uma questão absoluta, trata-se apenas, da minha opinião particular, sendo assim, comentem abaixo as suas próprias escolhas. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises das openings, sem mais delongas então, bora lá.

                        (Canal: Toei)
11: Gegege no Kitarou- Olha só quem está marcando presença mais uma vez... Além de estar nas melhores Endings da temporada, o anime também consegue ganhar seu espaço nas Openings. Por sua letra marcante, e ambientação impecável, a primeira opening da obra, conquista o décimo primeiro lugar da nossa lista (vale dizer, que mesmo não sendo o tipo de música do qual estou acostumado a ouvir, já desde o piloto, a letra grudou em minha mente de uma forma que sinceramente, não sei como irá sair). A música tema tem como responsável direto, o cantor "Kiyoshi Hikawa", ele recentemente foi o intérprete da segunda abertura do anime Dragon Ball Super, e pra quem conheceu o trabalho do artista na obra de Goku, sabe muito bem, que a performance épica estava mais do que garantida.

                 (Canal: Slapp Mama)
10: Toji no Miko- Esse tema chega a ser um pouco complicado, pelo simples fato de ter uma música que particularmente curto muito, pode ser que seja um certo exagero afirmar tal coisa?? Claro que pode, no entanto, o motivo desta pontuação, é que a posição na lista só não fica sendo mais alta, justamente por não ter artes empolgantes (como é o caso das demais openings). A única arte mostrada no tema que faz justiça ao som do grupo, é quando se inicia alguns intervalos criados pelos instrumentos, naquele instante, personagens relativamente bons são destacados (em outras palavras... A junção do tempo com a presença desses personagens, faz total diferença). O nome da música é "Shinkakei Colors", já as intérpretes, são nada mais nada menos, do que as próprias dubladoras oficiais das heroínas principais do anime.

              (Canal: KanekiTheGOAT)
9: Persona 5- Está opening servi muito bem pra quem curti um som leve, mas que com o tempo, só vai aumentando até te envolver por completo. Um dos pontos que mais me chamaram a atenção (além da música), com toda a certeza, foram as artes, pois chega um momento na apresentação, em que o protagonista da obra se encontra dentro de um metrô (sozinho), caracterizado com as suas vestes de fantasma, enquanto todo o ambiente ao seu redor, começa a girar (impressão). Vale destacar, que outros momentos do tema, também são muito bem explorados, como por exemplo... Os segundos focados na detetive, e a divulgação do trabalho dos fantasmas (elenco principal). A música é interpretada pela cantora "Lyn," já o título do tema é Break in to break out.

                (Canal: Anime Vídeos)
8: Golden Kamuy- Antes de destacar a principal característica da opening, devo dizer, que a criatividade do indivíduo responsável pelo projeto, estava batendo nas alturas (não que seja algo fora do comum ao extremo), no entanto, é o que falo sempre nas minhas Reviews, listas, entre outros artigos... "As melhores coisas estão nas simplicidades de cada uma delas," bom, é nisso que particularmente gosto de acreditar. Mas voltando a falar sobre o que realmente importa... O detalhe simples porém bem colocado do qual falo, são as tatuagens presentes no tema, que logo se tornam palavras creditadas (não entendeu?? Bom, digamos que as tatuagens fazem parte da premissa principal do enredo, em outras palavras... Elas possuem um grande significado). O que pra muitos será uma pontuação besta (a respeito das tatuagens), só que desta vez, trago-lhes o prato definitivo, que logicamente são as fotografias do tema (ângulos bem explorados), talvez pelos designers simplistas alguns nem percebam tal coisa, no entanto, podem ficar atentos, pois até nos frames, os vilões da obra aparecem com suas poses padrões. A série tem como responsáveis criativos, a banda "Man with a Mission", eles interpretam a música Winding Road (caso vocês não lembrem, o grupo já foi responsável pelo segundo tema da primeira temporada de Nanatsu no Taizai).

                   (Canal: Funimation)
7: Tokyo Ghoul re- Depois de muito tempo, finalmente tivemos outro tema para fazer justiça ao padrão tenso da série (se por um acaso, minhas palavras não ficaram claras, então... Basicamente, o que quero dizer, é que não suporto a segunda opening da obra, mas olhem bem, me refiro a segunda paradona, e não a primeira espetacular). As artes em questão, até que distribuem bem o tanto de personagens, por mais que seja algo rápido frame a frame, ainda sim, elas conseguem manter a boa qualidade, já a música... O que falar sobre, ela é simplesmente sensacional, parece até que foi escrita com o destino pronto (claro que também não estou me referindo as músicas que de fato, são feitas com o propósito de serem exclusivas para determinados animes), sendo assim, posso afirmar com total convicção, que o trabalho realizado é de ótimo desempenho. "Cö Shu Nie" é a banda responsável pelo projeto, enquanto que asphyxia é o título oficial da música.

                   (Canal: Shonenzup)
6: Nanatsu no Taizai- Particularmente falando, está nova opening da obra deveria se chamar (Escanor), não por focar diretamente no personagem, mas sim... Bom é isso mesmo (em outras palavras, meu gosto pessoal acaba afetando o julgamento). Deixando as piadas de lado... A opening atual veio com duas versões, uma delas, mostra mais sobre o passado de Meliodas e sua antiga amada Liz, no entanto, mesmo apresentando algumas dessas questões, até chegar no ponto principal, onde acontece uma luta entre os pecados e os mandamentos, nada antes disto, revela grandes fatos (pra não ficar difícil de entender... Basicamente, me refiro as artes que mostram acontecimentos relevantes, que nos fazem ficar... Nossa, agora vai). Sinceramente, entre as duas versões, fico com a segunda, pois pra mim, ela carrega um peso emocional bem mais satisfatório (sem falar, que o Escanor fica como um líder interino). A dupla responsável pelo tema canta a música Ame ga Furu kara Niji ga Deru, eles são os líderes da banda "SkyPeace" (no vídeo colocarei as duas versões da opening).


5: Tada-kun Wa koi wo shinai- Estavam querendo uma opening criativa?? Então segurem está. Lembram quando falei que as openings devem sempre manter uma ótima qualidade em suas apresentações?? (Tipo, no sexto lugar logo acima), pois bem, é o que justamente acontece neste caso, vários elementos importantes para o desenvolvimento da obra, estão muito bem representados aqui (e o melhor de tudo, é que eles são colocados de maneira que não entregam o acontecerá no desenrolar, apenas abre possibilidades para poder especular, nada mais que isso). Particularmente, gosto muito do projeto como um todo, mas se fosse o caso de apontar tal detalhe, a minha escolha seria o momento das fotos aparecendo frame a frame, onde se  destaca algumas fotografias do melhor amigo do protagonista (sei que parece besteira, até concordo), só quê... Ele é o personagem mais carismático da obra, e sempre que chega este segundo da opening, acabo lembrando das cenas focadas nele. O cantor "masayoshi oishi," é o responsável pelo tema otomodachi film.

                  (Canal: Funimation)
4: Boko no Hero Academia- Basta apenas uma cena para representar toda a dinâmica estabelecida na opening, e estou falando deste segundo... O momento onde All Might ultrapassa seus limites e explode de puro poder. Minhas palavras poderiam terminar exatamente nestas que foram ditas acima, até porque, o destaque dado a elas, é pelo fato já discutido por mim nessa mesma lista (a cena que te faz dizer... Caramba, agora vai). Entre as outras artes do tema, existe algumas,que com toda a certeza, irei guardar na memória (exemplo... A passagem de manto da mestra de All Might). Vale dizer, que a música é muito boa (assim como todas as outras apresentadas aqui), o grupo responsável pelo tema, é a banda "Uverworld," já odd future é o nome oficial da trilha.

                    (Canal: Mugi Nzk)
3: Ginga Eiyuu Densetsu- Finalmente chegamos no pódio, e olha... Foi difícil, na verdade, montar toda a colocação de cada música, pra mim (particularmente falando) acabou sendo uma tarefa bem complicada, pois não ligo tanto em apresentar fatos que mostrem qualidades de um, e defeitos de outro (mas como se trata de uma lista séria... Vamos fingir que é... Então são padrões que devem ser seguidos). Se fazer a montagem desta lista completa já foi difícil, imagina a colocação desses três temas, este que vos apresento, é um dos que mais curto vislumbrar, e tanto suas artes como sua trilha, são de extremas qualidades absurdas, vou até contar um apelido que coloquei no mesmo... Chama-se (a opening chique... Sei, sei, é um nome ridículo, mas no momento, não haviam muitas opções para poder acrescentar). Uma palavra que poderia definir bem está opening, seria... "doce," (não o doce que conhecemos), mas sim, o doce que carrega consigo uma leve harmonia, parece até palavras aleatórios para preencher um lugar vago na lista, no entanto, vão por mim, este tema é simplesmente magnífico de se olhar, algumas artes são tipo, caramba, mas que belo. O respeitado compositor "Sawano Hiroyuki," juntamente de "Uru," foram os responsáveis pelo tema, Binary Star é o nome oficial da música.


          (Canal: Esperanzita Villanela)
2: Wotaku ni Koi Wa Muzukashii- Mas uma vez apresento a todos, o tipo de opening que esbanja criatividade (como gostaria que todas seguissem está linha), o bacana de vislumbrar, é que este tema, mostra várias versões do mundo nerd (a qual estamos acostumados), variando nos seguintes padrões, exemplos... Uma das artes apresentadas destaca os personagens principais usando seus avatares em um jogo de RPG, também temos a heroína feminina experimentando um óculos de realidade virtual (valendo dizer, que o momento consegue ser bem descontraído), no entanto, a parte que mais me chamou a atenção, foram os segundos protagonizados pelos quatro personagens centrais da obra, onde eles (em duplas), seguem o ritimo da música gesticulando com sinais, sinceramente, sempre quando chegava o dia de sair um novo episódio, na minha mente só operava a vontade de ver aquelas artes mais uma vez (claro que também queria assistir ao episódio, mas... Vocês já sacaram). O grupo responsável pelo tema é a banda "Sumika," enquanto que o nome da música chama-se Fiction.

                  (Canal: Crunchyroll)
Black Clover- Olha só quem veio perseguir o primeiro lugar da nossa lista (diferente da temporada passada, quando ficou bem perto da medalha de ouro). Desta vez, não tinha como o anime ser ignorado, pois, além de suas belas artes (e animação acima da média), o tema trouxe alguns elementos que farão os fãs ficarem bem animados, no entanto, sobre padrões estabelecidos, a nova opening da obra não foge muito de tal clichê (destacar o elenco principal inicialmente, para logo depois, ir  seguindo com os coadjuvantes). A música como um todo definitivamente não decepciona (pelo menos pra mim, caiu como uma luva), o artista responsável pela performance é o cantor "vickeblanka," já o nome oficial da música, é quase o próprio nome do anime (Black Rover).

E é isso pessoal, se gostaram da lista e querem ver outras como está, não deixem de conferir nas nossas postagens, dito isto, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.