Últimas Notícias
recent

Tokyo Ghoul re Capítulo 176 Review

Por: Hélder Miranda- A luta entre Ghouls e os servos de Furuta, parece ter cessado no conteúdo desta semana (pelo menos neste novo capítulo, as situações caminharam para um rumo bem diferente, rumo esse, que já estávamos acompanhando). Novamente o autor resolveu focar suas páginas nas questões inacabadas de Kaneki, porém, a luta em si, já não iria mais acontecer, Furuta foi derrotado e apenas relata qual seria sua verdadeira vontade. Mesmo que muitos achem o personagem extremamente irritante (entre outras afirmações), atualmente, não podemos negar, que estes últimos capítulos serviram justamente para que pudéssemos entende-lo melhor, nem que fosse por frações de segundos. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do capítulo, sem mais delongas então, bora lá.

Retirando todas as questões relevantes no sentido de principais, diria que este novo capítulo de "Tokyo Ghoul re," veio para nos apresentar uma boa e velha reflexão, tanto do lado do nosso querido protagonista Kaneki, como também, da surpreendente verdade de Furuta, quem iria imaginar... Parece que até ele, o odiado antagonista, possui sentimentos e desejos nobres (mas se formos parar pra pensar, todos os personagens da obra compartilham algum sentimento particular, mesmo que no íntimo, sempre é mostrado, tal faceta "humana"), nesse mundo de imperfeição.

Agora parando de filosofar para entrarmos de vez, nos acontecimentos do mangá, vamos ao que interessa. Como acabei de citar acima, neste capítulo houve um tipo de reflexão, ambos falaram sobre suas escolhas e determinações, de um lado, tínhamos a aceitação de Furuta, que permanecia imóvel por saber que já havia perdido o confronto (ou seja, de sua parte não haveria malícia alguma), enquanto que Kaneki esclarecia alguns pontos a respeito de suas decisões. De uma certa forma, Furuta dialoga com Kaneki, sobre o que esperar da futuro, qual é a expectativa do rei sabendo que mais pra frente seus amigos irão morrer... Ele irá morrer (está consequência se dá pelo simples fato dele ter encontrado Rize... Um dia de sorte?? Ou o azar que permaneceria com ele até o fim dos tempos?? As respostas corretas não sairão de uma maneira tão fácil). Tais detalhes podem ser difíceis de argumentar, só que pra Ken, tudo estava predestinado a acontecer, até mesmo o seu encontro com Rize. Graças a este pequeno evento, do qual muitos dizem ser o destino, Kaneki encontrou sua verdadeira família, amigos em quem ele pode confiar e levar pelo resto de sua vida, o que pra alguns seria a sua fraqueza, ele acaba raciocinando um pouco diferente, pois os seus parceiro, são mais do que pessoas simples ou qualquer outra coisa, todos eles completam suas forças.

Voltando ao significado da frase (quem diria meus amigos), quem diria meus amigos... De fato, Furuta contém seu verdadeiro desejo, mas calma, não é nada que nos faça ficar alarmados, o vilão apenas queria viver sua vida de uma forma tranquila, sem que precisasse lutar ou realizar o que ele costumava fazer (mas e se ele estivesse mentindo Hélder??) Sinceramente, não acho que a mentira seja o ponto em destaque, o personagem comenta as risadas que Kaneki poderia dar ao ouvir o que ele tinha a dizer (referente aos seus sentimentos). Ao ver a história do mesmo, só consegui imaginar uma coisa... E se ele não teve escolhas?? Da mesma forma que acreditamos sempre haver um caminho, existem pessoas que não pensam assim, ou até mesmo, são induzidas a acreditar em tais afirmações sobre o mundo lá fora, então... Devemos continuar (caso algumas palavras não façam sentido, foquem na verdade do personagem e nas possibilidades que ele poderia ter construído).

E tudo nos leva a isto, Kaneki vs Rize, onde a história começou. O que esperar quando estamos esperando... É meus caros, eles irão se encontrar, e alguma coisa me diz que não será nada fácil, chumbo grosso vem por aí. Vamos tentar adivinhar certas questões do próximo capítulo, como por exemplo (A surpresa do nosso protagonista). Primeiro ele fará a velha cara clichê de sempre, e logo em seguida, perguntará como aquilo é possível, muito provavelmente haverá um papo de amorzinho (da parte de Rize), com um final de desencontros sobre seus ideias, sinceramente, espero que quase tudo esteja errado e a surpresa se sobressaia.

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:http://somangas.net/leitor/tokyo-ghoul-re/176


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.