Últimas Notícias
recent

Anime Friends 2018 - Excelente! - Considerações Finais


Olá, olá Nerds! Aconteceu nesse final de semana (de 6 a 9 de julho) o Anime Friends 2018! Com uma nova organização, pela Maru Division, que entrou no lugar da Yamato Corp.

Confesso que saí do evento muito feliz! Foi sensacional ver o Anime Friends novamente em alto nível! O pessoal da organização investiu pesado e entregou um dos melhores AF dos últimos tempos!

Com atrações como Ultraman Show, Museu Ultraman e Hatsune Miko, excelentes conferências das editoras JBC e New Pop, passando pelos bate papos com diversos dubladores como Wendel Bezerra (Goku) e Guilherme Briggs (Superman), além de diversas atrações internacionais, como Takumi Hashimoto de Jiraya e Zyuranger e a cosplayer argentina Lady Lemon, a edição desse ano atraiu os mais diversos fãs da cultura japonesa!

A praça de alimentação estava bem diversificada, com um preço um pouco salgado, mas nada exorbitante. Destaque para a lanchonete Nebulosa 78, com lanches inspirados na franquia Ultraman.

O público também deu show, com muita diversidade, com muito respeito e com uma grande quantidade de cosplays, e excelentes!

Os estandes também estavam muito bons, Escola de Magia e Bruxaria com um estande temático de Harry Potter, campo de quadribol (sensacional), Bandai Namco, Cruchyroll etc!. O Artist Alley tinha muita gente talentosa, um espetáculo!

Obviamente nem tudo são flores, a equipe de apoio poderia ter um foco maior no tratamento com o cliente. Em certo momento, em uma das filas, uma das pessoas do staff queria que um pai mantivesse seus filhos (crianças) em pé durante 1 hora, para que pudessem otimizar o espaço da fila, mas pergunto, quanto de espaço a mais ocupam duas crianças? será que o fato delas sentarem durante a fila atrapalharia tanto assim o bom andamento?

Outra incoerência ocorreu com um colega que esqueceu a credencial, ele foi impedido de entrar no evento em um dia que poderia ter entrado de graça se apresentasse um determinado QR Code. A justificativa apresentada era que havia um custo para a emissão da credencial. Uma sugestão que deixo é para repassar o custo da segunda via da credencial para quem esqueceu/perdeu ou fazer algo semelhante à BGS e mandar a credencial para os próprios veículos imprimirem, pois ai, caso precisem de uma segunda via, ficaria por custo do próprio veículo.

Mas esses foram os pontos negativos que encontrei, no demais, o evento foi sensacional, muita atração sensacional, muitas palestras fantásticas, muita gente bonita e interessante e um evento que marca o retorno ao topo. Parabéns Maru Division, mal posso esperar pelo Ressaca e pelo AF 2019!

Saiba mais o que rolou no evento nos links abaixo:

Anime Friends 2018 - Primeiras impressões
Anime Friends 2018 - Bate Papo com Guilherme Briggs
Anime Friends 2018 - Ultraman Heroes - Show Fantástico!
Anime Friends 2018 - Jogamos My Hero Academia: One's Justice
Anime Friends 2018 - Jogamos Jump Force!
Anime Friends 2018 - JBC anuncia mangá do Jaspion
Anime Friends 2018 - Confira as novidades da JBC
Anime Friends 2018 - Confira os Vencedores do Brasil Manga Awards

Confira também no Instagram e no Facebook, lá tem stories, vídeos e várias fotos:

Facebook.com/DebateNerd.Oficial
Instagram.com/debate.nerd

Em Tempo, segundo a organização, tiveram mais de 50 mil pessoas visitando nos 4 dias de Anime Friends, o que mostra o sucesso deste empreendimento!

Confiram algumas fotos (que não foram para as redes sociais)



















Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.