Últimas Notícias
recent

Missão: Impossível - Efeito Fallout - Eletrizante! - Crítica sem Spoiler


Olá, olá Nerds! Estive na cabine de imprensa do novo filme da franquia Missão Impossível, assisti esse super filme em primeira mão e vim correndo contar  para vocês!

Missão: Impossível - Efeito Fallout é o sexto filme da franquia e novamente trás Tom Cruise como Ethan Hunt, agora tendo que enfrentar terroristas que se apropriaram de plutônio em uma missão que dá errado.

O filme é eletrizante, ação do começo ao fim, mesmo sabendo que os heróis sempre vencem, em vários momentos fiquei tenso, com os olhos grudados na tela, querendo ver o desenrolar daquelas ações frenéticas! Obviamente, como em todo filme de ação, é necessário suspender a descrença, há uma quantidade impressionante de cenas que vão exigir isso, mas todas elas colaboram para o bom andamento da película.


O roteiro é muito bom, ta bem fechadinho, inclusive fecha algumas lacunas que ficaram de filmes anteriores. Obviamente, há algumas falhas de continuidade e alguns Deus Ex Machina, mas inclusive esses recursos enriquecem a obra. O Plot twist é um tanto óbvio, mas eles fizeram de um jeito muito legal, eu dei bastante risada, sem sarcasmo ou sem achar graça, mas sim porque fiquei feliz com a cena!

A Fotografia está linda, o angulo das câmeras, a palheta de cores mais quente, as paisagens escolhidas como cenário com certeza deixam de boca aberta! A trilha sonora também contribuem para o clima frenético do filme.

Obviamente, não há só acertos, o filme peca em alguns momentos por tentar "preencher" espaço. Há uma sequência muito grande e desnecessária de Hunt em Londres (mas não vou falar para não dar spoilers), há uma outra onde a luta é fantástica, mas que no final não colabora em nada com a trama, no máximo, desvia um pouco o foco do protagonista.



Gostei muito da atuação, Tom Cruise se entregou ao personagem e, embora de todo modo seja mais do mesmo, foi o melhor Ethan Hunt da franquia, não é aquele cara sem medo, mas sim um homem com medo, mas com muita coragem! Henry Cavill também foi muito bem, mas ele não consegue se livrar de Superman, mesmo com o visual completamente diferente, sendo um personagem mais enigmático, Cavill mantém os trejeitos do Homem-de-Aço, isso acabou me frustrando um pouco, mesmo sentimento que tive quando vi a atuação de Johnny Depp em "O Turista". Os demais personagens também foram bem interpretados e contribuem positivamente.

Missão: Impossível - Efeito Fallout é o melhor filme de ação de 2018, é o melhor da franquia e merece ser visto no cinema! Eu assisti em I-Max, se puderem, façam o mesmo! Assistir esse filme em 3D faz toda diferença. Aliás, foi o primeiro filme da franquia lançado em 3D

Se o Debate Nerd Recomenda? Sim, vá ao cinema e assista!


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.