Últimas Notícias
recent

Boku no Hero 3 Episódio 19 Review

Por: Hélder Miranda- A segunda fase da prova para adquirir uma licença provisória já começou, e Deku juntamente com o restante dos competidores, prestam atenção nas últimas informações dadas pelo profissional responsável. Uma curiosidade interessante sobre este novo episódio de "Boko no Hero," é que as cenas mais relevantes foram entregues logo de cara no começo do conteúdo (pra não ficar difícil de entender...) basicamente, está é apenas a minha opinião, não necessariamente quero dizer que o meio e o fim, são momentos irrelevantes, particularmente falando, os principais pontos que peguei e que conseguiram me conquistar, foram aqueles que tem chances de ter possíveis questões futuras. Vale dizer também, que praticamente nada se concretizou em relação ao que destaquei (especulações) a única mais ou menos mesmo, foi a rixa que está quase estabelecida entre Todoroki e Inasa (é isso, as vezes você acerta e outras vezes não). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.

E o primeiro ponto referente aos obstáculos que os alunos terão que enfrentar, já são ditos pelo responsável por ditar as regras básicas da operação. Pessoas bem treinadas para o evento (homens, mulheres, idosos e crianças estranhas) se encontram no centro da destruição, todos os aspirantes terão que realizar salvamentos e ajudar nos primeiros socorros, qualquer deslize besta (sério, qualquer um mesmo) por mais idiota que seja, será severamente punido pela perda de pontos importantes (desta vez não são pontos que destaco na Review). É bacana notar um breve diálogo entre os alunos da UA, quando eles citam o tipo de trabalho que até então nenhum deles faziam ideia da existência (que nesse caso, trata-se dos contratados que se passaram por civis indefesos). Antes que comece o próximo trabalho, os alunos são orientados a se preparem, fazendo com que suas necessidades sejam atendidas.



Mesmo não sendo um momento sério e tão relevante para a história, ainda sim, foi bem divertido ver a parte cômica do episódio em ação, principalmente por envolver o protagonista (Deku) e a mais nova personagem da série (Camie). O melhor de tudo na cena onde Deku acaba sendo pressionado pelos seus amigos, é que como se não fosse o bastante toda a pressão em cima dele, a garota coloca mais lenha na fogueira quando da aquele tchauzinho malicioso (definitivamente, ficou bem descontraído).


Nem tudo foi flores para o anime nesta semana, pois a chama que comentei em algumas Reviews passadas, finalmente se tornou um incêndio (ou pelo menos, está se caminhando pra isso). Todoroki deixa de lado seus pensamentos próprios e vai até a fonte de suas questões, ao chamar Inasa para uma conversa, ele vai direto na sua dúvida e não enrola com o assunto, é válido destacar, que se o anime não tivesse focado nos pensamentos de Todoroki, essa dúvida do personagem teria passado despercebido por mim, até porque, quando Inasa fez aquela cara suspeita no episódio anterior (acredito que tenha sido no episódio passado), pra mim não tinha ficado tão claro que Todoroki havia percebido a situação. Pelo que foi apresentado no diálogo dos personagens, ficou nítido que Inasa tem algum problema sério com Todoroki e Endeavor, só que o curioso, é que até então, o gelo quente não fazia ideia dessa tal rixa obscura (ao que tudo indica a treta deve ser mais por causa de Endeavor). Será que Inasa tem um pai super competitivo?? Nós sabemos que o rival de All Might é o próprio Endeavor, mas ninguém sabe se o pai de Todoroki possui um rival pra chamar de seu. Na mesma cena também tivemos a confirmação total do ciume de Uraraka (e não é pelo Bakugo...) Felizmente ou não, no desenrolar do episódio, a personagem acaba dizendo que tentará reprimir os seus sentimentos por Deku (obviamente para não atrapalhar em seu trabalho) no entanto, caramba... Mesmo fazendo sentido, é absurdamente claro que está sacada da produção, serve justamente pra não fugir do clichê habitual dos animes Shounens (assim fica difícil autor).


O único ponto negativo deste episódio (pelo menos pra mim) foi a facilidade que os alunos da UA conseguiram o tanto de informações, em um momento, cerca de alguns segundos, outro aluno de uma academia diferente, cita o fato do responsável pelas regras não ter dado o bruto dos esclarecimentos (como se fosse uma questão obrigatória de todos descobrirem sozinhos) só que logo após a este foco, toda a informação meio que termina sendo ignorada, pois um dos feridos concede de bandeja as instruções corretas (e de brinde... O sistema de pontos).


Que controle de individualidade absurda é essa meus amigos... Com toda a certeza, quero ver um embate envolvendo Inasa e Todoroki (escrevam aí... Será épico) caso aconteça. Falando um pouco mais sério, foi uma questão interessante de ser abordada, mostrar o quanto competente o personagem é com o seu poder (só que por outro lado... Foi ainda mais brilhante, ver a inexperiência dele quando se tratou de salvar os feridos dos destroços) meio que cada coisa não influencia a outra.


E falando em influência... Quem diria que o assunto Stain ainda estaria rendendo nos arcos atuais da obra. Um ponto que acabei esquecendo de comentar na Review passada, foi justamente a importância do vilão na vida dos aspirantes a heróis (que nesse caso me refiro ao único eliminado da academia de Inasa). Mesmo não sendo chamado para o mal caminho, o garoto atuou com pensamentos severos na primeira etapa da prova, só que querendo ou não, os ideais do estudante fazem total sentido, e se tratando de termos técnicos, a escrita desta cena (juntamente com o momento do personagem em sua luta contra Denki), ficou então ó... Uma maravilha. Vale destacar também, a super inteligência da Momo (que desde o episódio focado em sua decisão, quando fez dupla com Todoroki, só trouxe alegria para os fãs da obra) desta vez, ela não só serviu de líder, como também, apresentou as características que citei em um dos tópicos anteriores (sobre eles descobrirem tudo sozinhos).

Apenas uma frase... Vai da (é isso mesmo).

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:https://animesonlinev.com/boku-no-hero-academia-3-episodio-19-legendado/













Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.