Últimas Notícias
recent

Hanebado (Primeiras Impressões)

Por: Hélder Miranda- Antes que a vontade passe (brincadeira, não levem a sério), vamos continuar com as impressões dos animes desta nova temporada, e dessa vez, falarei sobre uma obra que vem impressionando boa parte do público em geral (Hanebado). Caso alguém ainda não tenha acompanhado os episódios em nenhum site, ou por um acaso, acabou simplesmente deixando o anime passar despercebido, da minha parte, trarei alguns pontos que poderão (ou não), fazer com que finalmente, vocês sintam o desejo de vislumbrar o projeto (já adianto que se tratando de qualidades técnicas... A obra consegue elevar o conteúdo a um nível extremamente absurdo, e é claro que citarei mais desses pontos no decorrer da postagem, sendo assim, não precisam se preocupar). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises da obra, sem mais delongas então, bora lá.

Definitivamente, não tenho como começar está análise sem citar de primeira a animação acima da média (entre outros pontos que também falarei sobre). Hanebado vem sendo um daqueles animes que apresentam a cada episódio, um bom uso de vários elementos importantes para o andamento do projeto, como prova, temos os 5 primeiros conteúdos (acredito que este seja o número momentâneo de episódios da série), que vem trazendo ótimos resultados, outra prova que posso tirar de tudo o que estou relatando, trata-se da própria premissa da obra (em resumo... É um anime de peteca "badminton"), acharam poucas provas?? Relaxem, ainda tenho algumas pra mostrar.

Agora que todos sabem do que se trata o enredo (ou pelo menos, uma boa parte dele), irei destacar um outro ponto que é de extrema importância para animes de esportes. Antes de entrar no bruto da citação, primeiramente, farei uma pergunta... Vocês conhecem o anime haikyuu?? (Vou fingir que alguns disseram sim e outros não). Bom, pelo simples fato de ser um anime com diversas qualidades técnicas, e por se enquadrar perfeitamente no assunto, diria que está obra acaba sendo a melhor opção para tiramos como exemplo. Caso alguém não entenda nada, ou na verdade, nunca tiveram vontade de explorar tais detalhes, sitam-se livres para passar está observação. Se tem um específico ponto entre muitos que chama a atenção no anime de haikyuu, com toda a certeza, é o trabalho realizado no uso da câmeras, pois sempre que a bola de vôlei faz a sua trajetória (tornando-se a protagonista), em seguida os produtores começam a destacar vários ângulos bem enquadrados, fazendo com que experiência daqueles que estão vislumbrando a obra, seja de leve, um momento verdadeiro e épico, transformando a cena em plena euforia (caramba, parece que foram as minhas palavras que ficaram eufóricas), mas também, tem como não ficar?? Sendo assim, vamos seguir. Mesmo não achando que tal ponto esteja introduzido por completo em Hanebado, ainda sim, o elemento está lá, e é usado de maneira positiva (tanto que estou pontuando aqui pra vocês).

Deixando um pouco de lado toda essa parte técnica da obra, irei destacar outro ponto fundamental para o anime, que é com grande certeza, o peso de seus personagens. Falando de uma forma geral, sinceramente, ainda não consigo enxergar ótimos resultados referentes ao elenco principal da série, mas é claro que por outro lado, nós já temos alguns bons acertos (e a respeito do que falei sobre o elenco central, deixarei uma simples e sincera declaração... Por mais que minhas palavras tenham parecido ser severas, desde já irei afirmar para todos, definitivamente, consigo compreender que os conteúdos entregues foram poucos, sendo assim, ainda temos muito tempo para um avanço no desenvolvimento de certos personagens). E agora voltando a falar sobre o que deu certo (ainda se tratando dos personagens), houve alguns que merecem ser citados com bastante capricho... E como já era de se esperar (ou nem tanto), primeiramente, devo começar com a personagem de cabelos rosas (é foi mal, não me recordo do nome dela). Sem querer dar spoilers da série (ou até mesmo da personagem), direi apenas que ela consegue ter um senso de justiça surpreendentemente peculiar (nem sei se a palavra "justiça" fica bem nesse contexto, mas... Bora seguir). Além da garota com os cabelos rosados, ainda tivemos um pequeno desenvolvimento envolvendo a futura rival da protagonista, que é treinada pela mãe da mesma (informação rápida... Por causa das trocas em cima do material original, o conteúdo que vem sendo apresentado, está trabalhando bem mais rápido algumas questões da protagonista, fazendo com que o público se apague a ela, sem precisar de grandes arrodeios).

E pra finalizar todos os tópicos da postagem, minha única crítica negativa a obra (na verdade, nem sei se chega a ser algo tão negativo assim), acabou sendo justamente um efeito da mudança feita pelo anime. No momento que os produtores decidiram alterar alguns acontecimentos do mangá (neste caso por exemplo... Eles adiantaram), pra mim, o conteúdo terminou ficando com uma carga muito tensa (pra baixo, triste), no entanto, é claro que consigo entender a ideia elaborada pela produção, até porque, era exatamente este, o resultado que eles queriam apresentar (ps: ainda sim, o drama é muito bom... Viram que não chegou a ser um ponto ruim).

E é isso pessoal, se gostaram das impressões e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, dito isto, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.