Últimas Notícias
recent

Orange is the New Black 6ª Temporada - Tão sensacional que poderia ser a última! - Crítica sem spoiler


Olá, olá Nerds! Maratonamos a sexta temporada da magnífica Orange is the New Black, a aclamada série da Netflix que ganhou mais 13 episódios na semana passada!

Como ja vinha acontecendo nas temporadas anteriores, Piper, a protagonista, vem gradativamente perdendo espaço, ficando para ela um papel quase terciário. A principais histórias da temporada são as das irmãs presidiárias Carol e Barbara e de Tasha "Taystee" Jefferson, lider da rebelião da temporada anterior e que luta para provar sua inocência pela morte do policial Piscatella.

Como já é praxe, mergulhamos na vida de algumas presidiárias, vemos o motivo de suas prisões, motivações e sonhos e isso cria a empatia necessária para você se ligar completamente à série. Ou seja, garantia de sucesso!

Essa temporada escancara de vez a corrupção dentro dos presídios, policiais que tentam incriminar as presas, carcereiros que recebem propina, o sistema tentando cobrir todas as mazelas e, no meio disso, aquelas que estão lutando por melhorar as condições, as que simplesmente querem ter um bom comportamento e aquelas que não querem se corrigir, mas sim liderar a criminalidade existente dentro do presídio.



A temporada aborda ainda a questão da imigração e da legalidade nos EUA, algo que tem sido debatido e combatido pelo presidente Donald Trump, a crítica feita em OITNB é muito boa, vale a pena dar uma conferida.

Diferentemente das demais temporadas, esta não teve um cliffhanger muito grande, nada que te gere uma grande expectativa para a próxima, os arcos individuais foram bem fechados e tudo foi tão bem concluído que esta poderia ser a última temporada com toda tranquilidade. Mas se acalmem, a sétima temporada ja foi confirmada e ja está em produção.

Sinopse:
Finalizada a rebelião, algumas detentas são levadas a um presídio de segurança máxima, Piper e as demais tem que se adaptar a essa nova realidade enquanto Taystee aguarda julgamento pela morte de Piscatella.

Se o Debate Nerd recomenda? Quem somos nós para não recomendar? Assistam, série obrigatória!


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.