Últimas Notícias
recent

Shikioriori Anime/Netflix (crítica sem spoilers)

Por: Hélder Miranda- Neste último final de semana a netflix disponibilizou em seu catálogo três séries de curtas no formato de filme, cada uma delas focam em histórias com personagens diferentes, a primeira se baseia na vida de um garoto que tem toda sua jornada narrada por ele mesmo, e no decorrer de sua caminhada para tornar-se adulto, o garoto conta como foram seus dias provando seu prato favorito junto de sua adorável vó. A segunda história foca na vida de uma modelo que inicialmente nem liga tanto para o seu trabalho, após o falecimento de sua mãe, ela começa a cuidar de sua irmã mais nova que é de longe, sua maior prioridade. Já o terceiro curta (o melhor vale dizer), apresenta um pequeno romance entre os personagens principais (estou ouvindo um glória??) Infelizmente, antes de vibrarmos, temos que aguentar os eventos conturbados que a história nos proporciona (é, quanto a isso, vocês terão que esperar... Lembrando que depois dos créditos, tem uma última cena ligando todas as histórias). E dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises da crítica, sem mais delongas então, bora lá.

Antes de mais nada já vou logo abrindo o jogo... O filme não apresenta um tipo de história que vocês ficarão (meu Deus, durante toda a minha eu irei lembrar desta obra) não, num todo, o longa passa bem longe disso (então quer dizer que o filme não presta Hélder??) Bom, quanto a isso, está é a resposta mais fácil de falar... Não outra vez, o filme também passa longe de ser ruim, digamos que os elementos usados para criar o roteiro da série, deixam o enredo com aquela sensação de (caramba, que relaxante... Ou, este é um ótimo filme para se assistir enquanto chove), entenderam mais ou menos o que quis dizer?? Em outras palavras meus amigos, caso vocês estejam precisando de uma obra apenas para curtir o momento calmo, Shikioriori é a escolha certa (vale lembrar, que o anime está inteiramente dublado no streaming).

Sobre a parte técnica do material... Bom, o estúdio é o mesmo que esteve a frente do filme "Kimi no na wa" (gostariam de prosseguir com o tema senhores e senhoritas??) Brincadeira pessoal, vamos seguir. Da mesma forma que foi (Kimi no na wa), Shikioriori também mostrou ótimos pontos em seus elementos técnicos, visualmente a obra carrega várias fotografias coloridas e cheias de riqueza, a animação segue a duração do longa sem apresentar um trabalho desleixado, dando justiça ao projeto anterior feito pela empresa.

Os personagens dos três curtas são o verdadeiro problema negativo (ou nem tanto). O que quero dizer ao abrir este argumento, é que a obra não possui tempo suficiente para desenvolver seus protagonistas (juntamente com aqueles que participam do elenco de apoio), sendo assim, meio que você não se importa com o que acontece no decorrer da história, basicamente, é como se não estivéssemos comprando a ideia fornecida pela produção, deixando a parte de indefinição difícil de ser encontrada (mas vale dizer o seguinte... Caso você não seja uma pessoa muito ligada a todas essas questões, pode ir fundo no conteúdo, garanto que não haverá arrependimentos). Por outro lado meus amigos... neste mesmo ponto, consigo retirar alguns acertos realizados pela produção (e vocês achando que ficaria confuso... Ainda pode ficar). Mesmo que o tempo de duração atrapalhe de uma certa forma, ainda sim, seria um crime não dizer que o filme consegue entregar o melhor do seu projeto, até porque, o maior ponto da obra acaba sendo os significados colocados em cada curta. Primeiro curta (Por mais que o mundo viva mudando, certas coisas nunca deixarão de existir, principalmente em nossos corações), seguindo com o segundo curta (Não deixe que nada em sua vida lhe afete, apenas continue e compartilhe as melhores coisas com aqueles que te amam de verdade), terceiro e último (escolha ser bem sucedido, escolha provar pra todos que você é capaz, mas acima de tudo, escolha ser feliz), Bem pessoal, essas foram as minhas interpretações sobre os significados que o filme apresenta, se vocês acabarem entendendo diferente, é totalmente de boa, acredito que a interpretação vai de cada um mesmo.

Shikioriori apresenta tramas simples porém criativas (e extremamente boas para passar no tempo calmo). No geral, não diria que o material é a melhor obra do mundo ou qualquer outra coisa do tipo, no entanto, também não é a pior, com grande certeza não é, mas em relação a isso vocês já conferiram tais palavras, então não irei ligar o modo repetição novamente, sendo assim, é por essas e outras que a nota de "Shikioriori" éééé... ( 00/03 ) BOM... Tá sem nada pra fazer no momento, vai conferir este novo projeto divulgado pela netflix, recomendo muito.

E é isso pessoal, se gostaram da crítica e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, dito isto, até a próxima.



Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.