Últimas Notícias
recent

22 Milhas - Quem precisa de Tom Cruise? - Crítica sem Spoiler


Olá, olá Nerds! Assistimos o filme 22 Milhas! O Filme dirigido por Peter Berg e estrelado por Mark Wahlberg e Ronda Rousey vai estrear nos cinemas brasileiros em 20 de setembro! Tivemos a oportunidade de assistir ao filme durante uma cabine de imprensa promovida pela Diamond!

Como esta crítica não terá spoilers, colocarei a sinopse e depois farei os comentários sobre o filme:

Depois de ser auxiliado por uma unidade de comando tático ultrassecreta, um agente da CIA (Mark Wahlberg) tem que transportar um informante da Indonésia do centro da cidade para refúgio em um aeroporto a 22 milhas de distância.


O plot é bem clichê, normal para filmes de ação, mas o desenvolvimento do roteiro superou minhas expectativas, se mostrando bem inteligente, com muita cena dos "bastidores", muito trâmite burocrático, coisa que se vê pouco no gênero. Mas ainda assim tem uma quantidade bastante grande de furos de roteiro. Isso poderá incomodar um pouco o espectador mais atento.

Os personagens são obvios, estereótipos constantes em vários filmes de ação: O Protagonista "fodão" que tem treinamento específico e arrebenta com tudo, o pai/mãe relapso, que não tem tempo para o filho e só se dedica ao trabalho, o líder da operação no centro de comando, o Nerd e por aí vai. Mas são bons personagens, que poderiam ter seu universo explorado. A história do protagonista (vivido por Mark Wahlberg) é contada brevemente durante os créditos iniciais do filme, mas nada que dê profundidade. A personagem melhor desenvolvida é Alice, vivida por Lauren Cohan. Além disso p elenco conta com a lutadora de MMA Ronda Rousey. Independentemente de qualquer coisa, a interpretação de Wahlberg é boa, comparei com o que já vimos de Tom Cruise e, sinceramente, é um concorrente a altura!


A fotografia estava na média, nada que já não tenhamos visto por aí, alguns ângulos bons, mas a maioria não empolga, a ação realizada dentro de um prédio não causa o efeito claustrofóbico que seria necessário para trazer carga ao filme, as cenas de perseguição e busca parecem que são desconexa, não senti que os protagonistas de fato foram ameaçados em algum momento, a não ser quando "de repente" algo acontece.

Ponto positivo para o plot twist, que foi usado de maneira inteligente, saindo um pouco do óbvio, embora não pudesse ter sido feito de outro modo, pois caso contrário o filme ficaria completamente desconexo. O filme termina com um bom cliffhanger, fica aquele vontade de ver a sequência.

No fim das conas, 22 Milhas é um filme de ação médio, que não vai te acrescentar muita coisa, mas é bem legal de ver.

Se o Debate Nerd recomenda? Eu não iria no cinema para ver esse filme, esperaria sair na TV fechada, ou no máximo, no Pay-per-view.



Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.