Últimas Notícias
recent

Boku no Hero 3 Episódio 23 Review

Por: Hélder Miranda- Se o episódio focado na luta de All Might, já foi algo extremamente surreal, qual citação seria mais apropriada para destacar tal acontecimento?? (inclusive, nenhum anime até o momento, conseguiu apresentar qualquer conteúdo que superasse a despedida do herói número um) só pra lembrar... Mas respondendo a minha própria pergunta, acredito que a melhor definição está bem na nossa cara (épico). Como já disse várias vezes em outras Reviews (acho) particularmente, gosto bastante quando um material carrega consigo, alguns significados/simbolismos satisfatórios, e com toda a certeza, esse foi o caso do episódio desta semana ("Boku no Hero" vem numa crescente simplesmente espetacular). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do conteúdo, sem mais delongas então, bora lá.


Já bem no começo da luta, podemos ver como Deku consegue ter um pensamento rápido, enquanto agiliza opções para se sair, ou até mesmo, contra atacar (embora este seja um ponto conhecido do personagem, pois em outras vezes, o autor fez questão de apresentar tal qualidade, é sempre bom lembrar, a eficiência de Deku ao utilizar tamanho atributo mental). Um dos flashbacks mostrado inicialmente, levanta uma questão bastante interessante para esse contexto, que é a breve citação de All Might, sobre haver diferenças na melhora de duas pessoas distantes pelas suas habilidades. Pra quem ficou aéreo, e não prestou muita atenção no significado da cena (nem chega a ser tão complexo, na verdade, muitos até devem ter se ligado) basicamente, as palavras de All Might, destacavam quê... Um "aluno" (exemplo) nível 50, não terá grandes avanços em sua individualidade, apenas por já possuir praticamente tudo, a única coisa que ainda pode ser feita com o passar do tempo, são os aprimoramentos e variações (que é exatamente o que acontece com Bakugo). Por outro lado, o de nível 1, acaba tendo a oportunidade de experimentar tudo, pois cada coisa (por mínimo que seja) é algo novo e simplesmente incrível, mas não só para o usuário, como também, para as pessoas ao seu redor (que é exatamente o que acontece com Deku).

E os sentimentos correram solto neste novo episódio... O que não chega a ser uma coisa ruim, na verdade, acredito que seja totalmente o contrário, pois assim, as chances de haver mais elementos bem executados aumentam. Por mais que agora dê para entender o lado de Bakugo (explicado com detalhes) ainda sim, tais ações do personagem não se justificam (passado, por exemplo) mas como foi apresentado neste sábado, o fato dele não ter sido forte o suficiente, e acabar sendo capturado pelos vilões, o deixou completamente devastado por dentro, tanto que os pensamentos do mesmo, eram voltados a culpa de ter visto o seu herói se aposentar "precocemente," e isso, terminou fazendo toda a mentalidade negativa, ir a um nível absurdamente extremo.


Felizmente, Bakugo não foi o único a desabafar nessa bagaça, Deku por sua vez, também colocou tudo pra fora, e desde já, aviso que o resultado acabou sendo bem interessante. Lembram das vezes, onde Bakugo sempre deixava Deku de lado?? (na infância) pois bem, parece que o sorriso usado pelo nosso protagonista não era exatamente um 100%, isso ficou muito claro na hora em que ele esqueceu de se segurar na batalha. Todo os insultos e afastamento, causaram certos impactos em Deku, porém, ele nunca foi de mostrar abertamente tais sentimentos, mas agora que seu "amigo" resolveu lavar roupa suja e ficar de birra, o lado poderoso do nosso protagonista floresceu (se liguem nas próximas imagens abaixo). Num todo, as decisões tomadas pelo autor neste momento esperado por muitos, surpreendeu (pelo menos, pra mim) só pelo fato de não ter destacado um Deku arregão (agradeço sensei).


Olhem isso... Que lindo... Agora olhem novamente... Contínua sendo lindo.

Cena bacaninha, não nego... Pelo jeito as coisas irão mudar (um pouco).

Mesma personalidade, porém, um respeito avista. Bakugo finalmente está reconhecendo a força de seu aliado (só que desta vez, corretamente). Vale destacar, que no confronto de ambos os personagens, o estilo de luta de Bakugo (e a forma de todas as suas variações) são definitivamente absurdas (caramba). Deku também apresentou várias melhorias no decorrer do episódio, todas bem abordadas e narradas.

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:https://www.animesync.tv/v/m3lo5yLPoK9e/




Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.