Últimas Notícias
recent

Boku no Hero 3 Episódio 25 (Impressões Finais)

Por: Hélder Miranda- A terceira temporada de "Boku no Hero" infelizmente se encerrou neste final de semana, mas pra nossa alegria, já foi confirmado que o anime ganhará uma nova temporada (até o momento, só nos falta saber a data que ocorrerá os novos eventos da obra). Como clímax final, o episódio aprofundou um pouco a apresentação de três alunos da UA (em outras palavras... Os três melhores da academia) todos fazem parte do terceiro ano do curso, e foram instruídos a darem seus depoimentos de veteranos. Por outro lado, também tivemos um pequeno vislumbre da ação vilanesca na cidade, Shigaraki e companhia, se preparam para algo grande (pelo jeito, o novo projeto de Hero academia promete bastante). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do conteúdo, sem mais delongas então, bora lá.



Com a apresentação dos três melhores da UA (Mirio e companhia) conferimos em primeira mão, o que muito provavelmente será a abordagem definitiva deles. Começando com a única garota do grupo... Temos uma personagem feminina totalmente aberta para diálogos longos e super carismáticos, mas não só parando por aí, ela também consegue deixar o clima do episódio de uma forma, que tudo acaba funcionando ao seu favor (facilitando identificação entre público e personagem). O garoto que estava sendo comparado ao Sasuke desde a sua estreia (apenas em aparência) provou que a comparação fica somente nisso mesmo, pois em termos de personalidade, as coisas mudam drasticamente (ele é absurdamente tímido). Felizmente, este pequeno detalhe (personalidade) não chega a ser algo que o atrapalhe na hora da ação (aparentemente) sendo assim, já podemos esperar grandes coisas desse novo rosto. Finalizando, nós temos ele... Mirio, o veterano que fez geral dos fãs enlouquecerem quando viram a sua primeira aparição (não vou me alongar muito, pois falarei bem mais sobre ele, um pouco mais na frente).

Deixando as palavras de lado, Mirio sugere que ele e os demais alunos do primeiro ano, façam uma pequena "aula" de campo. Como se não fosse nada, Aizawa libera a recreação numa boa (só pra nos deixar com o hype lá no teto). Um ponto que achei bem bacana neste episódio (e estava com medo da produção simplesmente não ligar) era a falta de informação sobre os três melhores da academia. Primeiro que seria uma questão bem ilógica, colocar alunos tão conhecidos, em um enredo que até certo ponto, nunca se quer, havia comentado tal existência (felizmente, a produção do anime, apresentou com gosto a fama e popularidade já estabelecida no universo de Hero academia).

Em termos de significado (que é algo que particularmente curto bastante) o melhor aluno da UA... É um fracassado (como assim Hélder, explica isso direito??) Bom, claro que Mirio atualmente não chega nem perto de ser um fracassado, porém, está citação que acabei de comentar, nada mais é, do que as próprias palavras do personagem (basicamente). A visão criada pelo autor, serve pra nos mostrar o seguinte... Mesmo aqueles que carregam consigo uma certa dificuldade, por incrível que possa parecer, tal coisa não determinará o tanto de alcance e sucesso, que você (ou vocês) conseguiram adquirir (força pessoal). Para provar está teoria plantada no episódio, tivemos uma limpa geral, mostrando o quão distante os alunos do primeiro ano, estão de um dos três melhores (tirando o Todoroki) pelo visto, o autor resolveu poupar o seu melhor de uma "humilhação" (chega logo quarta temporada).


Vilões se movendo... Tá aí, um ponto que me fez pensar bastante. Em comentários de fãs, vi algumas pessoas classificando o bicudo (vou chama-lo assim) como o melhor vilão da obra de Hero (superando o próprio One). Depois de ver tais coisas, fiquei imaginando que ele seria um outro chefe (teria a sua própria organização) no entanto, com o fim deste episódio, acabei tendo a surpresa que é completamente o contrário (de fato, o próximo vilão irá operar em conjunto com Shigaraki).

Agora irei falar rapidamente, sobre a performance da obra como um todo (temporada inteira). O único ponto negativo, é basicamente, em cima da baixa qualidade de animação na hora das batalhas travadas pelos nossos heróis (principalmente, quando comparamos com a segunda temporada) no entanto, sei muito bem que está queda se deve, ao fato dos animadores estarem trabalhando na produção do filme, então, serei piedoso (ou não). Vale dizer, que não me refiro a todas as lutas apresentadas nesta temporada (algumas com toda certeza, se sobressaíram). Sendo assim, a nota de Boku no Hero temporada 3 é... ( 4 ) ÓTIMO.

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, dito isto, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.