Últimas Notícias
recent

Nanatsu no Taizai Capítulo 283 Review

Por: Hélder Miranda- Agora que a luta envolvendo Mael e alguns dos pecados terminou (espero) o autor desvia a atenção para outro conflito importante do enredo (torcendo pra sair algo bem mais satisfatório). Mesmo não estando com uma expectativa muito alta (devido a uns pontos abordados neste capítulo) ainda sim, prefiro esperar por um erro meu sobre tal análise. O conteúdo se foca totalmente no núcleo protagonizado pelo pecado Ban, e seu capitão Meliodas (antes que a memória falhe... o irmão de Hawk também está na parada). Os três personagens continuam com suas investidas contra o rei dos demônios (pai de Meliodas) no entanto, nenhuma das estratégias utilizadas funcionaram. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do capítulo, sem mais delongas então, bora lá.

Inicialmente, já temos uma confirmação de quanto tempo se passou desde o começo da luta entre os quatro personagens. Pelo diálogo estabelecido após um confronto direto contra o rei demônio, Ban tenta confortar Meliodas, dizendo que apenas 60 anos se passaram, numa comparação de tempo desconhecido, é certo afirmar, que eles estão atrasados 1 hora.

Não vou nem ficar repetidamente o óbvio aqui pra vocês... Como era de se esperar, Meliodas e companhia, não avançaram muito na tentativa de voltar para casa, por mais que eles tentassem de tudo (e até repetissem alguns métodos) o resultado sempre continuou a favorecer o inimigo. Em uma contagem considerável, Ban utilizou do mesmo plano (roubar o poder do rei) diversas vezes, porém, o sucesso não veio como recompensa.

Agora falando dos pontos controversos do capítulo (pelo menos, na minha opinião) temos a fala onde é destacado a seguinte informação... Enquanto os três personagens permanecem firmes na batalha, o pai do nosso protagonista, manda a real e diz que seu filho nunca terá uma chance contra ele, a não ser que use o seu verdadeiro poder, então, seguindo com está mais nova, e bastante possível possibilidade, ofereço a vocês uma pergunta particular "Meliodas nunca usou o seu poder próprio?? Devo dizer, que isto pode dar muito certo, ou também muito errado (no momento, estou com a segunda opção... Calma, irei explicar). O maior problema desta quase solução, é que mais uma vez, o autor poderá transitar na fórmula clichê, onde tudo se resolve do nada (como se não houvesse um planejamento pra tal questão) beleza que isso não passa de mera especulação minha, porém, prefiro ficar em alerta desde já, ao invés de acreditar nos padrões estabelecidos pela obra, afinal, vai que realmente aconteça, nunca se sabe. Por outro lado, caso o acerto venha dar o ar de sua graça (o que me deixaria absurdamente satisfeito) voltaremos a ter um ponto específico bem trabalhado a nos apegar, principalmente, depois de alguns conteúdos água com açúcar.


Outro ponto que está me fazendo olhar torto, é a questão da nova habilidade de Ban (ou aprimoramento sei lá). Pelo diálogo apresentado, já teorizo (sem confirmação nenhuma) que o pecado da raposa, tentará trazer a sua amada de volta, usando sua força vital (como fez com o irmão de Hawk) na verdade, a página em que o porco aparece machucado, serviu justamente pra isso, tenho certeza que muitos de vocês devem ter notado tal coisa. Num todo, espero que ocorra mais explicações em cima dessa nova técnica do personagem, ainda está tudo muito raso.

E pra finalizar, finalmente os três mosqueteiros, espera... Três pecados (vou contar o porco também) conseguiram avançar por mínimo que seja, na batalha, sendo assim, lhes apresento o começo da luta (desta vez, valendo de verdade). Só não entendi muito bem, o porque do rei demônio ficar tão fraco depois de receber o que ele já iria roubar (o roubo só se transforma em cura e fortificação, caso ele mesmo faça o serviço??) Não sei se a tradução do site onde acompanhei, ficou incorreto ou algo parecido (nunca fiquei sem entender por lá). Bom, sintam-se a vontade para esclarecer qualquer erro, ou até mesmo (como aconteceu agora) minhas dúvidas.

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas , dito isto, até a próxima.

Link: http://cdmnet.com.br/titulos/seven-deadly-sins/manga/ler-online-completo/283




Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.