Últimas Notícias
recent

Netflix: Next Gen - Achei que ia aparecer o Baymax - Crítica sem spoiler


Olá, olá Nerds! Assisti o novo longa de animação original da Netflix "Next Gen"! Quando vi o trailer, confesso que fiquei bem empolgado pela boa qualidade da animação e pela temática do relacionamento Robô/Humano, que é um dos pontos positivos de Operação Big Hero da Disney.

A Animação é dirigida por Kevin R Adams e Joe Ksander e uma das co-produtoras é a Alibaba Pictures, sim a mesma que é dona do AliExpress e do Alibaba (os caras querem dominar o mundo rs) E fizeram um bom trabalho! Eu gostei muito da história, o roteiro está bem escrito, bem fechado, embora tenham alguns problemas. Como esta crítica não terá spoilers confira a sinopse do filme



Na cidade futurista de Grainland, uma garota chamada Mai Su está vivendo uma vida ideal com seus pais, até que uma intensa discussão entre eles termina com o pai deixando a família. Nos anos seguintes, sua mãe Molly lida com a separação comprando vários robôs altamente avançados chamados Q-Bots, sem querer deixando Mai se sentindo negligenciada e sozinha. Isso leva a garota a rejeitar todos os robôs deixando-a à margem da sociedade e sem amigos. Neste ambiente ela conhece o Projeto 7723, um robô experimental dotado de inteligência artificial e os dois começam a desenvolver uma grande amizade que vai colocá-los nas mais diversas encrencas!

Uma dos problemas do roteiro é lidar de forma extremamente banal com a morte, os acontecimentos que envolvem a perda da vida de alguém são absolutamente sem impacto e a ocasião passa completamente despercebida. Outro problema está justamente na construção da protagonista, parece que quiseram suavizar os traumas vividos por ela e que formaram sua personalidade resumindo seu desenvolvimento à abertura do filme.



A personalidade do robô Projeto 7723 me lembrou muito a do Baymax de Operação Big Hero, com jeito manso e protetor que acaba tendo um grande senso de justiça, só que em alguns momentos essa semelhança faz parecer que Next Gen é uma "cópia" do sucesso da Disney, quando na verdade não é. Além disso, eu gostei muito da animação, os gráficos em CG me agradaram muito, tem fluidez e boa definição, foi um bom trabalho do estúdio de animação. Assisti a animação com a dublagem brasileira e, novamente, eles deram show de interpretação. Sinceramente, sou fã dos dubladores brasileiros, eles conseguem entregar excelentes trabalhos.

Next Gen é um filme para assistir com a família, que tem uma boa lição de moral e vai agradar a todo mundo!

Se o Debate Nerd recomenda? Sim, assistam!!


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.