Últimas Notícias
recent

O Homem Perfeito - Uma comédia com reflexão - Crítica sem Spoiler


Olá, olá Nerds! Assisti hoje ao filme brasileiro O Homem Perfeito! Comédia Romântica dirigida por Marcus Baldini com Luana Piovani, Marco Luque, Sergio Guizé e Juliana Paiva que estreará nos cinemas dia 27 de setembro.

Nesta obra cinematográfica Luana Piovane vive Diana, uma mulher de meia idade que tem uma sólida carreira como escritora de biografias e ve seu marido Rodrigo (Marco Luque) trocá-la por uma aspirante a bailarina bem mais nova (Juliana Paiva), a partir daí desenvolve-se muita confusão na tentativa de reaver seu marido e escrever a biografia de um músico "bad boy" (Sérgio Guizé)

A proposta do filme é simples, com muitas semelhanças ao clássico da comédia romântica "O Casamento do Meu Melhor amigo", Baldini quis trazer ao espectador uma perspectiva invertida do estereótipo do objeto do desejo. Tanto na obra Hollywoodiana, quanto neste filme, a protagonista, vivida por uma mulher muito bonita e geralmente objeto de desejo (Julia Roberts na obra norte-americana e Luana Piovani na Tupiniquim) está do lado oposto, isto é, elas não são o objeto do filme, e sim sua contra-parte. O que é uma quebra de paradigma imensa, principalmente no cinema nacional! O habitual é vermos filmes como "A Mulher Invisível", mas aqui, a situação se inverte.

Além disso há vários estereótipos: A feminista controladora, o machista "porra-loca", o Nerd fracassado, o que ama o dinheiro e a sonhadora que ama a projeção de alguém, ao invés de amar a pessoa e isso nos coloca para refletir, pois esses estereótipos estão bem presentes na sociedade, se você olhar para seus contatos no facebook vai conseguir identificar todos eles.

Mas por mais que a trama nos gere essas reflexões, o roteiro é leve, as piadas não são forçadas e há muitas boas situações onde você se pega dando risada. Não é um filme para rir até cair, mesmo com a presença de Marco Luque, mas sem dúvidas você vai se divertir bastante!

A fotografia está boa, tem diversas falhas, em muitos momentos parece novela das 9, mas há muitos acertos e tomadas excelentes, ângulos bem postos e um bom trabalho de câmeras entretanto, em algumas cenas parece que foi feito trabalho com chroma key, embora na entrevista, eles tenham deixado a entender que a cena aconteceu mesmo (se quiser ver a entrevista completa, acesse nossa fanpage no facebook).

O trabalho dos atores está muito bom, destaque para Sérgio Guizé que gravou o filme enquanto também gravava a novela "Eta mundo bom" e mesmo assim seu personagem (Caíque) não tem traços do Candinho. Marco Luque também foi na contramão de seus personagens habituais, que normalmente são caricatos e engraçados. Embora o personagem de Luque seja um estereótipo, é bem mais sério do que os que estamos acostumados a vê-lo interpretar. Luana Piovani está muito bem e conduz muito bem seu papel, bem como o clima do filme.

O Homem Perfeito está longe de ser uma obra prima, mas é um filme muito bom e muito interessante, honesto e divertido, vale a pena ver!

Para quem quiser conferir, a entrevista coletiva completa está em nossa fanpage no facebook.


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.