Últimas Notícias
recent

Brasil Game Show 2018 - Sensacional! Acabou... Mas tudo o que é bom dura pouco!





Olá, olá Nerds! Quem nos acompanhou nas redes sociais nos últimos 5 dias, sabe que estivemos cobrindo a maior feira de games da América Latina e mais uma vez a organização do evento foi impecável e trouxe muitas atrações para o público brasileiro! O Time MBR de E-Sports, um dos melhores times do mundo! Além de Daniel Pesina, um dos atores que serviram de modelo para os personagens de Mortal Kombat, além de Shota Nakama, a pessoa que criou a Video Game Orchestra e muitos outros! O Investimento para trazer essas pessoas foi bem alto e superou muito, em valores, o ano passado!

Ocupando os três maiores pavilhões do Expo Center Norte (mesmo local do ano passado), a feira contou com gigantes do mundo dos games como X-Box, Playstation, Actvision, Warner etc. Os PC Games ganharam um bom destaque, com muitas opções com as mais variadas configurações, gabinetes exclusivos cheios de originalidade, como um com o formato do barril do Chaves!

Muitos dos títulos lançados ou revelados na E3 puderam ser jogados nos diversos estandes: Jump Force, Sekiro, Resident Evil 2 (A versão remaster), Fifa 19 e muitos outros! A area de Indie Game também estava maior contando, inclusive, com expositores internacionais!!

Um ponto positivo é a presença da Nintendo! A Big N não participou com estande, mas patrocinou o campeonato de Cosplay! Isso representa um novo olhar para o Brasil. A dona do Mario Bros havia se ausentado do território tupiniquim e dos eventos nacionais desde 2012! Isso representa uma verdadeira vitória para os gamers! Falando em concurso de cosplay, o nível estava bem alto! Muitos cosplayers excelentes! Muito trabalho bem feito! Tiramos muitas fotos, vocês podem conferir tudo no Facebook e no Instagram!


Além disso, vários youtubers famosos prestigiaram o evento tais como Nilce e Leon do Cadê a Chave, Mike Santana, o General Nerd, Maíra Medeiros do Nunca te pedi Nada e muitos outros, todos muito simpáticos e bem receptivos!

Um ponto que era negativo no ano passado, mas foi positivo este ano foram os brindes! Enquanto na edição passada eu só havia ganhado dois broches, esse ano ganhei carregador portátil, deck de Magic, Livro e teve muita gente que saiu de sacola bem cheia de lá! Parabéns às empresas!

Para os amantes de E-Sports a BGS foi um prato cheio, boa parte dos desenvolvedores presentes, ou das empresas de PC Game tinham espaços com jogos como Fortnite, LOL, Dota 2, Playerunknow Battleground, Couter Strike e por aí vai! A impressão que eu tive é que o enfoque era maior em E-sports do que em consoles.

Teve ponto Negativo? Sim! Novamente, a comida estava muito cara, muito mesmo! Um pastel de feira, simples R$ 15,00! isso mesmo que você leu! Mas tinha um alívio para quem tinha pouca grana para comer: No estande das Lojas Americanas havia guloseimas como aperitivos, salgadinhos, biscoitos, nectar com os preços praticados nos supermercados, isso foi fantástico, espero que eles estejam lá no ano que vem!

O Evento foi sensacional! Mas tenho sugestões, primeiramente, espero que eles deem uma modificada no formato, principalmente porque não conseguiram vender todos os ingressos e também porque provavelmente será um formato adotado na Game XP, que é o formato dos Paineis ou das Conferências das marcas, algo que a CCXP ja faz hoje em dia. Creio que isso atrairá ainda mais a presença das pessoas.

E vocês o que acharam?? Gostaram? O que acham que poderia ser melhor? Acompanharam a cobertura do Debate Nerd nas redes sociais?

Confira nossa cobertura deste grande evento!

Vídeo de primeiras impressões da BGS



Fotos do Primeiro dia



Fotos do Segundo dia



Fotos do terceiro dia



Fotos do ultimo dia


Veja todas as fotos que tiramos!



Review do Jogo Jump Force



Review do Jogo The Division 2



Review do Jogo Resident Evil 2 Remake



Review do Jogo Sekiro: Shadows Die Twice



Review do jogo Devil May Cry 5



Vídeos Diversos Lançados no Facebook

Entrevista coletiva do Marcelo Tavares, CEO da BGS

Bate papo e considerações finais com Gabriela do site Marreta Bionica

BGS 2018 - A visão de uma mãe não muito nerd


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.