Últimas Notícias
recent

Goblin Slayer "Primeiras Impressões" (Já chegou chutando a barraca)

Por: Hélder Miranda- De todos os animes que estrearam nesta temporada (ainda faltam alguns) Goblin Slayer com certeza está entre os meus favoritos. A série conseguiu apresentar um episódio inicial bem impactante, e inovou em algumas cenas específicas. Pra quem se pergunta sobre a trama, basicamente, a história mostra um matador de Goblins (como o próprio título sugere) adquirindo com o tempo, novos aliados para o serviço. Falando dessa maneira, parece que o protagonista é o grande destaque desde o começo, porém, não é bem assim, na verdade, o primeiro episódio tem a visão total da heroína, apenas em seguida, ele toma pra si toda a atenção. E dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises, sem mais delongas então, bora lá.

Pra início de conversa o anime não é mais uma fantasia aleatória onde nós vemos com frequência durante o ano inteiro, aqui a pegada tende a ser mais séria e realista (como um seriado famoso bem respeitado pelos fãs... "Game of Thrones") diferente de outras obras, Goblin Slayer deixa nítido o seu tom, carimbando o tipo de identidade na qual os responsáveis querem passar (da light novel para a adaptação). Sendo assim meus amigos, gostaria que ficasse bem claro o conselho sincero da minha parte... Caso vocês não tenham uma visão muito aberta sobre esse tipo de conteúdo (que envolve violência pesada, e até mesmo estupro) caíam fora rápido, pois é somente isso o que vão encontrar, agora, se por um a caso, a preferência seja conferir um novo estilo de abordagem, fugindo completamente de alguns padrões clichês, fico feliz em informar que todos encontraram o entretenimento certo.

Se tratando de termos técnicos, o anime ganha destaque na direção. Várias questões pontuadas pelo diretor funcionaram muito bem neste primeiro episódio, alguns dos exemplos que vale citar, são... A maneira de como ele seguiu apresentado cenas específicas (Goblins bebês... falarei mais pra frente) e estilo nos designers de personagens, fazendo brilhar pequenas coisas que só ficam claras, quando reparamos nos detalhes. A animação não está ruim, mais também não foi um ponto que merece ser exaltado, apenas seguiu de forma ok (pelo menos em momentos importantes, me parece que os produtores irão fazer algo descente... Espero).

Sobre as cenas que mais me chamaram a atenção... Vou começar com o momento onde dá ruim na primeira missão da heroína. Ao ver todos os seus companheiros mortos (ou violentados) a garota sente que será a próxima e acaba se mijando no meio da ação (bem compreensível, pois na lógica, seria basicamente aquilo mesmo). Sem muita enrolação, vocês já devem saber que a cena de estupro não passaria despercebida, certo?? Definitivamente, é impossível deixar aqueles minutos de fora, primeiro que a direção representou de forma clara, tudo o que havia acontecido ali, segundo... Bom, o diretor provou pra muitos, que o impacto não está sempre ligado ao apelo de mostrar as partes, tanto que a sua visão causou o mesmo efeito (pelo menos pra mim). Ver o rosto de uma das personagens "figurante" sem expressão, como se tivesse perdido a vida (pelo psicológico perdeu) caramba, foi algo que me deixou bem inquieto, porém, não surpreso, na verdade, até que deu pra levar tudo numa boa. O que mais me chamou a atenção mesmo... foram as palavras juntamente com a decisão já pronta do protagonista (aliás, taí outro ponto que arrepiou bastante, principalmente na chegada onde prepararam um rock básico) a finalização da missão de executar os Goblins bebês, e toda a conversa em cima do momento mais tenso do episódio, renderam um fechamento perfeito (melhor impossível). Vale dizer, que o diálogo entre os dois protagonistas, também destaca a definição de identidade, sendo assim, vocês já sabem o que podem esperar.

Ainda falando mais sobre o protagonista... Uma coisa é certa, Pelo menos nós sabemos que ele não nasceu com o dom de ser um over power, tudo foi adquirido de forma rotineira com base na experiência, caso alguém tenha ficado meio em dúvida, vejam que o episódio fez questão de amarrar bem toda a explicação.

E é isso pessoal, se gostaram das primeiras impressões e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, dito isto, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.