Últimas Notícias
recent

Kamen Rider Zi-O - A Era Heisei pode terminar com chave de ouro! - Crítica sem spoiler


Olá, olá Nerds! Estamos acompanhando a nova série da franquia Kamen Rider: Zi-O! Essa obra fecha a era Heisei, visto que as séries Kamen Rider recebem uma "categorização" que leva o nome do imperador atual, então tivemos a era Showa, Heisei (atual) e a proxima não tem nome ainda, mas ja sabemos que o atual imperador irá abdicar do trono em 2019!

Mas vamos falar de Kamen Rider Zi-O! Em 2068 o "mundo" tem um novo monarca: Oma Zi-O, um Kamen Rider tirano, que subjuga a todos utilizando o poder de todos os Riders anteriores, mas um rebelde chamado Geiz está disposto a voltar no tempo e destruir Oma Zi-O antes que ele se torne Rei.

Assim, ele volta para 2018 para destruir Tokiwa Sougo, um rapaz inocente cujo maior sonho é se tornar rei. O que Geiz não sabia é que sua volta ao passado foi o fator que fez Sougo se tornar Kamen Rider Zi-O. O futuro é revelado ao recém convertido Rider, que se propõe a não ser esse tirano que o futuro diz que ele vai ser. A partir daí, a história se desenvolve com Zi-O e Geiz viajando pelo tempo e encontrando outros riders para conseguir usar o poder deles. Por isso, em muitos aspectos, a série me lembra Kamen Rider Decade.

A obra é voltada para o público infantil, então não adianta esperar um roteiro complexo e com poucos furos, se esperar por isso, vai se frustrar. Está mais para um comercial de brinquedos de 20 minutos, mas isso não quer dizer que é ruim, pelo contrário, tive uma boa surpresa! Kamen Rider Zi-O é divertido, tem um protagonista carismático e um anti-herói mais carismático ainda. E é muito legal ver ele interagir com os Riders anteriores. Os efeitos especiais são fracos, mas cumprem bem seu papel. Os temas de abertura e encerramento são bem legais, longe do vigor e da força de antigamente, mas são muito bons! A história é empolgante, você se pega torcendo para que o protagonista consiga mudar o futuro e rescrever sua própria história, ao mesmo tempo que você torce para o gélido coração de Geiz veja um amigo em Sougo.

Dificilmente Zi-O vai superar Kamen Rider Builder (assistam, é fantástico), mas essa série é muito boa e, sem dúvidas, tem enorme potencial para fazer com que a era Heisei feche com chave de ouro. Vale a pena assistir!

Elenco:
Sougo Tokiwa: Então Okuno
Geiz Myōkōin: Gaku Oshida
Tsukuyomi: Shieri Ohata
Wars: Keisuke Watanabe
Uhr: Rihito Itagaki
Ora: Ayaka Konno
Schwartz: Kentarou Kanesaki
Junichirō Tokiwa: Katsuhisa Namase
Narração de Abertura, Oma Zi-O: Rikiya Koyama
Voz do  Ziku-Driver: Rikya Koyama, Yohei Onishi
Narração: Naohiko Fujino


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.