Últimas Notícias
recent

Kaze ga tsuyoku fuiteiru "Primeiras Impressões"

Por: Hélder Miranda- Pra quem procura um conteúdo bem diferente dos animes padrões desta temporada (e adora obras que envolvem esportes) pode ser uma ótima oportunidade para conferir "Kaze ga tsuyoku fuiteiru" o material se foca em um grupo de jovens praticando atletismo e superando seus limites, claro que no início, as coisas não funcionam exatamente desse jeito, porém, mais pra frente o desenvolvimento deve ser entregue (vale dizer, que os designers de personagens, são os mesmos de haikyuu, então caso alguém tenha achado parecido ou sei lá o quê, já sabem o motivo para tanta semelhança). Como sempre menciono... No final da postagem deixarei uma pequena pontuação a respeito da performance inicial da série. E dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises, sem mais delongas então, bora lá.

Mesmo ainda sendo o primeiro episódio do anime, algumas coisas já me chamaram atenção logo de início, e com toda a certeza, uma delas se trata da variação de personagens. Além de serem muitos, todos eles apresentam diferenças consideráveis, nos permitindo colocar este detalhe como algo positivo. O bom dessa questão, é que a variação entre eles, deixa mais fácil uma identificação respeitosa em cima da personalidade, sendo assim, o público poderá escolher aquele que mais combina consigo. Agora que esse destaque já foi dado, só falta citar um último pensamento... Façam as suas escolhas, porque tem personagens até dizer chega. Se por um a caso vocês queriam alguém representando o público otaku (ficaram felizes) ou então, talvez tenham pensado em alguém mais de bem com a vida (ficaram felizes) também tem o tipo daquele que só pensa em dar uma fumada básica (definitivamente, vocês ficaram felizes) o que não falta nesse anime é personalidades específicas.

Parando pra falar do começo da obra (começo mesmo) caramba... O início da série me ganhou completamente por um simples motivo (realmente, muito simples). Ao ver de prima o formato de introdução, só consegui pensar em como foi básico tudo apresentado ali, porém, a visão do diretor é representada de maneira bem satisfatória, e isso ajudou a dar aquela velha animada na recepção. Devo dizer, que a primeira cena onde mostra o protagonista conseguindo se safar de um roubo, garanti pontos preciosos para o que ainda está por vir, principalmente pela abordagem realista. Como se já não fosse o suficiente acompanhar um começo digno, a produção do anime, acaba indo mais além ao mostrar a derrota do dono da loja (vencido pelo cansaço). A forma física e o padrão de ritmo, é algo que faz os olhos se alegrarem de vislumbrar tal coisa, em outras palavras, tanto tecnicamente como visualmente, as questões entregues surpreendem na dosagem (olha... Parece que não será um conteúdo esquecível) definitivamente, o trabalho realizado no começo da série, está competente.

Fiquei bem curioso pra saber mais sobre o acidente de um dos protagonistas (aquele que tem energia de sobra) será que um drama estará nos esperando?? Ou terminará sendo algo qualquer partindo para desenvolvimento?? Da forma que foi mostrado, acho muito difícil que a produção tenha jogado sem a menor intenção, mas quanto a isso, só nos cabe esperar. E falando nele, vale destacar, a pilantragem (mediana) mais filha da mãe que ele aplicou em seus colegas de quarto, enganando a todos e fazendo com que eles participem do grupo de atletismo (a cena ficou bastante divertida). Parece que o único meio animado por toda a situação, é o próprio protagonista, aparentemente, algumas questões serão trabalhadas em cima dele (a respeito de sua boa preparação) o episódio conseguiu ser bem claro quanto a isso, sendo assim, vamos aguardar.

E é basicamente isso pessoal, recomendo que vocês vejam os três primeiros episódios da série, só pra terem certeza de que sairá algo promissor, particularmente, gostei do que vi como história introdutória, mas dar uma confirmação sobre a qualidade do enredo, bom, aí já é mais difícil. Dito isto, até a próxima.
Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.