Últimas Notícias
recent

Piores Animes da Temporada de "Julho 2018"

Por: Hélder Miranda- Agora que os animes da temporada de Julho terminaram, nada mais justo do que apontar as melhores e as piores performances apresentadas (vale dizer, que algumas das obras que continuarão na próxima temporada, não serão classificadas aqui). Outro ponto importante que desde já deve ser destacado, é sobre a falta de certos animes particulares (como vivo dizendo em outras listas, não são todos os materiais que confiro, pois o tempo não me permite fazer tal coisa) sendo assim, estejam cientes que as escolhas feitas por mim, terão um peso crítico próprio (apenas a minha opinião) caso queiram apresentar suas listas, sitam-se a vontade para comentar abaixo. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises dos animes, sem mais delongas então, bora lá.

Antes que a memória falhe... Somente três animes serão colocados como as piores produções da temporada (também colocarei suas notas) todas valendo de zero a cinco.

Island- Esse aqui, tentou explorar uma trama rasa onde deixava toda a questão interessante da ficção cientifica de lado, muitos podem até argumentar dizendo que a escolha técnica para tal decisão, foi pensando na situação de mistério constante (bom, olhando por este lado, nem parece ser algo tão absurdo assim, certo??) Errado... Se fosse pra caminhar nesta direção, bem que os produtores poderiam ter entregado um enredo mais enxuto (nisso especificamente, o roteirista deixou a desejar). Em nenhum momento, a obra conseguiu entregar episódios que segurassem a nossa ansiedade de forma satisfatória, a cada conteúdo apresentado, mas questionamentos vinham de mediato ao nosso encontro. Os personagens foram mais um ponto que pouco importou no andamento da obra, o que acontecesse com eles, já não era algo que nos fazia permanecer atentos. Num todo, o anime só conseguiu entregar algumas coisas interessantes em seus momentos finais (seu próprio final) caso tenham ficado curiosos, deixarei um link onde comentei tudo o que acontece no último episódio da série. Por essas e outras a nota de "Island" é... ( 2 ) MEDIANO (serei sincero com vocês... Se não fosse pelo final, a nota seria muito pior que está).
Link: http://www.debatenerd.com.br/2018/09/island-que-final-doido-e-legal-ao-mesmo.html?m=1

Satsuriku no Tenshi- Mesmo que a série continue em andamento, este é um anime que pode ter a reviravolta que for, e ainda sim, terei minha opinião já formada completamente intacta, pois analisando a obra como um todo, não consigo enxergar uma questão que possa salvar a aceitação do material (definitivamente impossível... Ou quase né, até porque nunca se sabe). Mistério ruim, personagens forçados e sem nenhum tipo de carisma, direção meia boca (pra não falar coisa pior) e sacadas totalmente previsíveis (nem vou me atrever a falar do roteiro). O único momento que posso utilizar a favor da obra, é apresentado na hora em que somos transportados para a história passada do protagonista (tirando isso) mas nada. Por essas e outras, a nota de "Satsuriku no Tenshi" é... ( 1 ) RUIM.

Sirius the Jaeger- Os maiores problemas desta obra, se apresentam por pontos nos quais considero extremamente importantes, só que o pior de tudo, é quando reconhecemos uma qualidade técnica considerável, sendo jogada no lixo. Sirius consegue ser bem mediano em seu roteiro puxado para um enredo sem grandes promessas, a atmosfera entregue em cada episódio, não passa de bons momentos onde podemos vislumbrar e dizer (não é tão bom, porém, também não é tão ruim). Num todo, diria que é um anime razoável, pra quem procura uma obra sem necessidade de querer em troca, tramas de primeira e etc, pode ser que a experiência funcione para tais pessoas (tanto que cheguei até aqui, e não pensei na possibilidade de deixá-lo no esquecimento... Como disse, é uma performance tranquila). Por essas e outras a nota de "Sirius the Jaeger" é... ( 2 ) MEDIANO (com gostinho de BOM).

E é isso pessoal, se gostaram da pequena lista e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas postagens, dito isto, até a próxima.




Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.