Últimas Notícias
recent

Sword art Online Alicization Episódio 4 Review

Por: Hélder Miranda- Após dois episódios bem mais lento introduzindo questões básicas para um desenvolvimento futuro, Sword art Online finalmente entrega seu primeiro clímax. Como muitos viram na semana passada, Kirito e Eugeo precisam enfrentar uma ameaça bastante complicada, as chances de vitória de ambos os personagens são mínimas, e elas não parecem querer fazer amizade com os mesmos, tornando a tarefa deles ainda mais difícil (se bem que no mundo dos jogos de rpg, Goblins não são as maiores criaturas do universo, quase sempre a derrota de todos os seres é algo certo, porém, em SAO o buraco aparenta ser um pouco mais fundo). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, até porque, tem uns pontos bem interessantes para serem comentados (era animação fluida na ação que vocês queriam?? Então toma) sem mais delongas, bora lá.

Pelo gancho do episódio passado, acho que não houve se quer uma pessoa pra dizer que os eventos seguintes seriam abaixo da média. E foi concretizado justamente o que a maioria já acreditava (infelizmente sempre tem alguns para fazer parte do contra) a animação em cima do primeiro combate de Kirito no novo mundo não decepcionou, tanto a movimentação da câmera como também as coreografias utilizadas, serviram perfeitamente no embelezamento do acontecimento. Por outro lado, a mesma cena elogiada acima, cometeu pequenas falhas, sendo mais específico... Me refiro ao roteiro escrito de certos pontos. Primeiramente, no momento em que o personagem "Eugeo" usou de sua inteligência (sorte, na verdade) ele conseguiu meros acréscimos contra um bando de Goblis, porém, o que não faz sentido são os outros tantos que só foram pra cima do nosso protagonista, quanto tudo estava finalizado entre ele e o chefe daquele rolezinho. Teria sido bem mais fácil (como solução de roteiro) colocar o chefe pedindo pra que ninguém interferisse no confronto, já que ele próprio admitiu ter passado tamanha vergonha perante seus companheiros (quase isso) em outras palavras, veríamos uma luta mais justa e bem mais fácil de ser roteirizada (principalmente no sentido de criar saídas coerentes).

Finalmente tivemos a representação do sangue real no universo de SAO (mundo virtual). Fiquei bastante feliz em ver que a direção conseguiu entregar algo que muitos almejavam já algum tempo, de maneira bem descente. O breve momento por si só foi impactante suficiente para dar aquela leve sensação de perigo real, mostrando desde já que nada ali será tarefa fácil (cuidado Kirito... Ou vai haver outras situações do mesmo tipo que está).


Terminado todo o problema na caverna, os dois protagonistas voltam para suas tarefas paredões (madeiraaaa). Não vou negar minha felicidade em ter visto mais uma vez  a decisão tomada pelo autor, pois se tratando do hacker pesado carregado por Kirito nas temporadas passadas, diferente das outras vezes, agora ele terá que ficar mais pé no chão (aparentemente). Uma teoria bem bacana que vi rodando pela rede, especulava-se que a árvore (quando fosse cortada) se tornaria a espada de Kirito que vemos na abertura, infelizmente, tal palpite não foi concretizado.

Kirito tirou as palavras da minha boca enquanto conversava com a irmã mais nova de Alice (falando na moça... O que teria sido aquilo que apareceu na caverna, talvez uma magia usada pela mesma?? Ou quem sabe alguma questão envolvendo o sistema do novo mundo?? Muitos mistérios ainda faltam serem explicados). Voltando para a irmã... Ficou bem legal a cena em que o nosso espadachim concede um conselho gratuito como opinião honesta, e sinceramente, era o que mais a personagem estava precisando naquele momento, até porque, os episódios anteriores haviam estabelecido uma certa tensão no ar pelos problemas inacabados, felizmente tudo isso deverá ficar apenas no passado, afinal, a garota já não pretende mais ser somente uma cópia.

Com um novo propósito em seu coração, Eugeo começa a viajar para a cidade central, onde lá ele espera reencontrar sua amiga de infância. No presente momento, seus pensamentos não estão voltados para possíveis problemas que por um a caso venham a acontecer, em suas palavras fica claro o quanto de confiança ele deposita em Kirito (olha pra isso, o cara já quer se aproveitar do hacker do nosso protagonista... É muita audácia).

Mal vejo a hora pra ver os estudos de cavaleiros (pelo nome do próximo episódio, alguma coisa me diz que os eventos serão focados no mundo real, ao menos uma parte do conteúdo). E é isso pessoal se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no debate, basta conferir nas nossas listas.

Link:https://www.animesync.tv/v/rv9W14yrABRE/
Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.