Últimas Notícias
recent

Sword art Online Alicization "Primeiras Impressões" (Que começo f***)

Por: Hélder Miranda- Um dos animes mais aguardados no mundo inteiro, acaba de fazer o seu retorno, Sword art Online Alicization (ou SAO 3) promete trazer uma pegada semelhante ao que vimos no primeiro arco da série, em outras palavras, um clima totalmente ambientado na era medieval. Desta vez, veremos Kirito sendo protagonista ao lado de dois novos personagens (fiquem calmos, tudo isso só ocorrerá inicialmente, nos próximos arcos as coisas começaram a se encaixar) os nomes deles são Alice e Eugeo, e ambos terão bastante tempo de tela, cada um com a sua prioridade pronta. Vale dizer, que no final da postagem destacarei algumas questões importantes envolvendo a obra, citando todo o seu desempenho a primeira vista, e antes que a memória falhe... Não serão todos os animes que ganharam impressões, apenas aqueles que me chamarem mais atenção, porém, quando chegarmos no fim da temporada, aí sim, farei uma lista dos melhores e piores. E dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises, sem mais delongas então, bora lá.

Seria um baita vacilo começar as pontuações, sem antes mencionar a qualidade visual da obra. Agora que algumas soluções de aprimoramento usadas no filme, foram passadas para a série principal, toda a abordagem em detalhes simples, tornaram a experiência ainda mais valorosa. Pra quem não se preocupa com tanta coisa específica, basta comparar a produção anterior (Ordinal Scale) com está atual, facilmente vocês verão a semelhança positiva.

Se tratando de história e parte escrita, Alicization confirma o avanço nas informações primárias, toda a base é entregue de forma ok, sem causar muita confusão, tenho certeza que todos vocês conseguiram compreender tudo apresentado ali (ou pelo menos, boa parte). Caso alguém tivesse dúvida quanto aos acontecimentos do filme, o roteirista da série fez questão de preparar um arrumado, mostrando que tudo abordado no longa, de fato, está valendo (não sendo apenas um mísero extra). Neste primeiro episódio, tivemos uma junção de cenas (não tão reais) com questões fiéis a obra original, num todo, foi feito um novo roteiro em cima dessas inovações. A explicação de Kirito sobre o projeto no qual está envolvido, é de grande ajuda para o que vem por aí, então caso algum ser sonhador tenha passado do ponto ou algo parecido, volta lá e observe com total atenção.

Não querendo ser chato, mas já sendo... Por mais que a cena da missão do grupo de Kirito (no mundo das armas) tenha sido bacana, sinceramente, não consegui compreender o motivo da caracterização do nosso protagonista. Na segunda temporada do anime, até dava pra engolir, pois naquele momento havia um propósito aceitável, só quê... E agora, qual será a desculpa?? Por favor pessoal, não me entendam errado, principalmente porque isso está longe de ser uma crítica negativa, digamos que estou apenas fazendo uma pequena observação, no geral, achei bem curioso e resolvi compartilhar com vocês.

Outra informação bem tratada, é sobre a evolução natural da tecnologia atual, como já era de se esperar, Kirito informa que o tempo passado no outro mundo, sendo ele grande, equivale a uma duração menor no mundo real.

Caramba... Como não falar dessa nova abertura de Sword, as artes e animações estão definitivamente épicas. E pra poder abrilhantar ainda mais o show, o tema é protagonizado pela cantora "Lisa" (muitos devem convencê-la de outros animes e também do próprio SAO). Sinceramente, acho que já escutei a opening umas cinco vezes, e isso só porque estou me segurando.

Com um gancho perfeito, o anime conseguiu causar uma boa impressão logo em seu primeiro episódio, em outras palavras, SAO Alicization promete bastante, então vamos aguardar pra mais (ps: garotas que torcem pra ver homem com homem, devem ter amado o começo em que Kirito fica por cima de seu amigo, mesmo não parecendo ser grande coisa, a cena se destaca por mostrar um ângulo inusitado).

                          (Perfeição)
E é isso pessoal, se gostaram das primeiras impressões e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, dito isto, até a próxima.





Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.