Últimas Notícias
recent

As Melhores Openings da temporada de Outubro 2018

Por: Hélder Miranda- Como de costume em todas as temporadas do ano, mas uma vez aqui estou para comentar as melhores Openings, agora, dos animes que começaram no mês de Outubro. É bom sempre lembrar, que as escolhas feitas não passam de opiniões próprias, então caso alguém tenha achado que faltaram algumas... Simples, comentem suas listas (sitam-se a vontade). Vale dizer, que os animes que continuaram nessa temporada, também poderão entrar na lista (logicamente aqueles que contém 25 episódios). E dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises das aberturas, sem mais delongas então, bora lá.
                  (Canal: Funimation)
11: Tokyo Ghoul re- Se a analise fosse feita apenas pela música em si (Katharsis) com toda a certeza Kaneki e seus amigos ganhariam um lugar no topo, infelizmente, no geral, a nova Opening de Tokyo Ghoul esquece de ser original, e parti para referências da tão aclamada primeira Opening da obra (como sempre TK está incrível).
  (Na falta da Opening no YouTube,             fiquem com a cantora do tema)
10: Yagate Kimi ni Naru- Com bom pontos para aqueles mais atentos, a Opening entrega alguns significados bem interessantes ao longo de sua performance. A música "Kimi ni Furete" combina bastante nos termos colocados, e se destaca pela leveza e calmaria inicial.
               (Canal: mightynime YT)
9: Irozuku Sekai no Ashita Kara- Dominação perfeita entre o piano e o ritmo da música... Só por isso (é fundamental ter um bom controle dos instrumentos) a Opening é digna de garantir seu lugar na lista. No entanto, este não é o único ponto positivo do tema, pois a animação também faz a sua parte e apresenta vários cenários lindos, sem falar de todos os ângulos que são espetaculares (música 17 Sai).
                (Canal: crunchyroll FR)
8: Tsurune Kazemai koukou kyudo-bu- Pela representação que acontece em cima do medo do protagonista, a Opening faz justiça a todas que curtem apresentar um simbolismo satisfatório. A música "Naru" consegue se encaixar com a proposta do tema, e de bônus, arranca muitas puxadas para os momentos mais tensos.
         (Canal: crunchyroll collection)
7: Boruto Naruto next generations- Finalmente tivemos uma Opening de Boruto que vale à pena comentar (por mais confusa que ela pareça ser em certos momentos, ainda, sim, merece seu lugar). A animação alcança seu auge na hora que a batalha ganha foco no tema, e a música (Lonely go) não fica atrás com sua batida empolgante.
         (Canal: crunchyroll collection)
6: SSSS.Gridman- Caramba, daqui pra frente vai ficar difícil de escolher os lugares das próximas openings... Mas, a música "UNION" tem seus méritos próprios, e é por isso que vale enaltecer o tema sem qualquer arrependimento, principalmente quando se interliga com a animação (a parte onde os parceiros/armas do herói aparecem, é definitivamente o melhor momento).
       (Canal: crunchyroll collection)
5: Zombieland Saga- Se o foco da lista fosse apenas na criatividade, com toda a certeza a opening de saga estaria em primeiro lugar. Falando só por um instante da animação... Caramba, faltam palavras para descrever a ideia plantada pelo artista responsável. Os envolvidos conseguiram realizar uma perfeita união entre a música "Adabana Necromancy" e a arte apresentada, sendo assim, o casamento seguiu como planejado pelos colaboradores da festa.
       (Canal: crunchyroll collection)
4: Goblin Slayer- Com um instrumental pesado na parte da orquestra, a música "rightfully" brilha a cada toque. A opening começa primeiramente como se não almejasse nada em especial, mas ao longo de sua performance, o tema só cresce mais e mais (o bagulho é matar goblins e nada mais, tá ok).
                     (Canal: Bamdai)
3: Tensei Shitara Slime Datta Ken- Quem diria que um anime focado numa slime traria uma das openings mais bem animadas desta temporada. A música (Nameless Story) pode não ser uma das melhores, porém, está bem longe de ser uma das piores, acredito que a maior qualidade entre ambas as partes, é que cada elemento (animação e trilha) carregam consigo suas parcelas de boa performance.
                    (Canal: Cesar xyz)
2: Bunny Girl- Não é só o anime que está rendendo bons momentos nos episódios, pois sempre que confiro a opening (sem exceção) cada vez é uma vez (pelo menos pra mim). O tema consegue apresentar muito bem todos os seus personagens e de bônus mostrar toda uma qualidade técnica e artística, a representação da determinação do protagonista a cada arco que começa e termina... Caramba, é simplesmente incrível (também gostei bastante da música Kimi no sei).
                   (Canal: Xime mal)
1: Sword art Online Alicization- Bem animado, bem dirigido, ótima música (LISA sempre arrasando) e com toda a certeza, melhor junção entre os elementos mais importantes. Caso fosse necessário escolher um único momento da opening, minha resposta para tal questão seria que ela inteira é o melhor momento. Quando o anime fez o seu retorno, acho que fiquei repetindo sem parar umas cinco vezes (é sério) mas fazer o que né, com a Lisa no comando, a garantia de coisa boa é praticamente certa (música "ADAMAS")

Extra: Golden kamuy e Hinomaru Zumou


E é isso pessoal, caso tenham curtido, vejam também a nossa lista de melhores endings (não são muitas mais vale à pena) sendo assim, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.