Últimas Notícias
recent

Boruto Naruto next generation Episódio 82 (Review)

Por: Hélder Miranda- Vem semana, passa semana, e mais episódios do arco de Mitsuki são apresentados, durando um tanto que ninguém esperava. Diferente dos conteúdos anteriores (bem medianos... Alguns até que se salvam) desta vez, tivemos uma virada na história que possivelmente deve ter surpreendido boa parte do público (caramba, parabenizo aquele que conseguiu assistir sem dizer um "como assim??") Certamente você é mito. O chato de toda essa história colocada em foco, é que o tipo de twist utilizado pelos produtores, carrega grandes chances de poder estragar a memória de um querido ninja da época de Naruto, porém, não posso confirmar nada sem antes conferir a ideia jogada pela equipe técnica (mas precisamente os roteiristas) Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.


Mesmo que o melhor tenha ficado apenas para o final, alguns pontos ainda merecem ser citados antes do "grande prato". Não vou mentir pra vocês... Tá complicado ver tamanha facilidade em se infiltrar nas vilas, logo mais, quando os invasores são meros ninjas recém formados pela academia, beleza que sempre usamos o mérito deles serem filhos de que são, só quê... Devemos ser sinceros ao falar que nem toda hora tal coisa valerá como argumento. Tirando o fato da entrada fácil, o plano criado entre eles pode ser levado em consideração como algo "pensante" (porque não mostrar um guarda só para preencher está lacuna).


Finalmente... Parece que Konohamaru tomou jeito e irá realizar uma apresentação digna de seu nome. Já estava dando os nervos acompanhar as lamentações do líder que deveria substituir o Kakashi nas mitagens de sensei, bom, pelo menos é isso o que espero daqui pra frente, principalmente, porque ele foi colocado em destaque novamente, então, é de se esperar que o roteirista tenha algo preparado para o personagem, pois colocá-lo só pra vermos mais do mesmo (ou o Boruto resolvendo tudo sozinho) caramba, por deus que isso não aconteça. Vale dizer, antes de pular o assunto... Que o momento onde o novo líder do time 7 coloca sua máscara, lembrou muito os tempos de ANBU (qual foi o destino da força??) Quem sabe a obra acabe explicando.


Já estava na hora de alguém puxar a orelha dos envolvidos no resgate (na verdade, tirando o Shikadai, todo o restante dos Genins não vem pensando direito nos momentos cruciais, apenas em algumas ocasiões, Boruto e outros acabam se salvando). Outra cena bem particular e que na minha opinião... Bom, até que ficou bacana, foi o instante em que vimos Inojin ensinando ao seu "Pokémon" pera... Ao seu novo bichinho, como se comportar perante a morte de um conhecido.



Sei que já falamos sobre tal assunto diversas vezes, mas caramba (não estou irritado... Por mais que pareça) não tem nenhum contador de história na aldeia da folha?? Ou até mesmo, aulas na academia... Qualquer coisa serve como solução, nem chega a ser necessário uma conversa entre pai e filho pra que a nova geração saiba um pouco do passado de velhos ninjas. Tenho certeza que não sou o único a pensar assim, imaginem só, algumas referências de Naruto sendo contadas em diálogos (isso mesmo, tem como fazer sem ter que apelar para flashbacks) num todo, seria simplesmente incrível.

Se não fosse o nosso querido sétimo na vida dessas crianças, pelo menos alguns cortes seriam feitos na pele de todos (só não dou uma confirmação firme e forte porque a força shinobi vem decepcionando).

Claro antigo Kage, filho de protagonista mito, protagonista é, tirando só a parte do mito (nem sei se escrevi da forma correta).


Tudo bem que Boruto funciona como uma série ligada aos antigos acontecimentos de Naruto, mas, precisa mesmo mexer em certos personagens consagrados?? Particularmente falando, não vejo muito problema com este tipo de abordagem, porém, que façam direito e custando tudo, pois pegar pontos extremamente bem estabelecidos pela obra passada, e agora desconstruir totalmente como se não fossem nada, sem grandes significados, caramba, certamente haverá chiados. Por mais que seja difícil ver Onoki do lado errado (pelo menos, é o que achamos) torcemos pra que os próximos eventos ofereçam lógica na ideia plantada, sinceramente, não estou muito feliz com a decisão dos produtores, mas quem sabe não saia algo legal e útil agregando a história, devemos ter esperança afinal. No entanto, consigo entender perfeitamente todos aqueles que estão se lixando para o que equipe técnica está tentando fazer, até porque meus amigos... Foram mais erros do que acertos, sendo assim, a credibilidade do roteiro juntamente com o enredo num todo, fica lá (lá mesmo) no profundo buraco preto. Vale dizer, que a parte onde o suposto vilão se dirige ao antigo Kage, teve um diálogo que ficou bem confuso, pra quem não pegou a ideia, me refiro a ele chamando Onoki de pai (pra mim era avô). Bom, quanto a isso, fiquei cabreiro sem saber se foi um simples erro de tradução da legenda, ou de fato, Onoki é o pai do breve (tenho certeza que ele não dura) vilão da obra.

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, dito isto, até a próxima.

Link:https://www.superanimes.biz/101456.html


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.