Últimas Notícias
recent

Os Melhores Episódios dos Animes de 2018

Por: Hélder Miranda- Desde o começo do ano, a ansiedade para fazer está lista era enorme, além de ser a mais aguardada também. Como vocês devem saber, algumas outras já foram postadas, todas com uma opinião muito particular, e desta vez, não será diferente. Sendo assim, falarei novamente o que sempre venho destacando... Caso não concordem, sitam-se à votande para listar seus episódios favoritos. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar as análises, sem mais delongas então, bora lá (aviso... tirando o primeiro lugar, que de fato é o melhor episódio do ano na minha opinião, o resto da ordem não quer dizer nada).

Castlevania 2- Mesmo que a temporada não tenha conseguido me agradar por completo, confesso que o seu final foi excelente (mas precisamente falando, o penúltimo episódio). Tudo o que podíamos esperar de bom, os produtores resolveram colocar em uma só dosagem, alcançando assim, o clímax épico perfeito. Entre os exemplos de elementos bem sucedidos, nós temos... Animação acima da média, trilha sonora nostálgica (saindo diretamente dos jogos) referências pontuais, e uma decisão difícil do roteirista, porém, acertada ao meu ver (basicamente, o responsável pelo roteiro optou por resolver a trama de maneira emocional, do que solucionar com pancadaria, o que na minha opinião, fez grande diferença). Vejam bem... claramente os heróis não conseguiriam vencer o antagonista, então apelar pra paternidade que faz total sentido na proposta do enredo, sinceramente, consigo compreender numa boa.



Darling in the fraxx- Certo pessoal, vocês tem todo o direito de dizer que a série se perdeu no caminho planejado e blá, blá, blá, inclusive, concordo 100%, porém, seria um erro grave retirar todas as qualidades do material só por causa dos vacilos dados, afinal, temos que saber separar as coisas. Sendo assim, é hora de lembrá-los que um dos conteúdos apresentados, fez muito marmanjo suar pelos olhos (sem mentiras galera). Pra quem não se recorda, me refiro ao episódio da infância da "Zero Two" em que ela conhece o seu Darling. Novamente, tivemos uma união de vários elementos entregues corretamente para o público, mas tirando toda a repetição, o que realmente chamou a atenção de geral, foi que a química dos dois protagonistas quando crianças, trazia consigo altos índices de fofura avassaladora (todos foram contagiados).

Bunny Girl- Este todos devem se lembrar, afinal, o anime é desta temporada (a menos que não estejam assistindo). No final do primeiro arco (episódio 3) o clímax entregue pelos responsáveis foi de tirar o fôlego (ótimo fechamento). Um dos motivos para ganhar destaque entre tantos, são os personagens centrais, que conseguirem alcançar tamanha popularidade ainda nos primeiros passos da série, tudo se deve pelo fato de terem carisma suficiente, mas além disso, o episódio também contou com uma boa escrita, solução inesperada, e um protagonista super corajoso (ele contínua levando o anime nas costas).


Boruto Naruto next generation- Como deixar de fora o confronto de "Naruto e Sasuke vs Momoshiki" que readaptou os acontecimentos do filme de Boruto (não só refez, melhorou o que já estava bom). Entre os elementos absurdamente bem explorados desta nova versão, não podemos esquecer da maior de todas... "A animação". As coreografias e o uso das câmeras, ajudaram a tapar um roteiro que continuava sem grandes soluções para explicar o motivo de Boruto estar ali (além de ganhar a marca). Mesmo que o episódio tenha se esforçado, o um contra um terminou com a sensação clichê esperada. No entanto, os méritos do conteúdo são tantos, que eles acabam melhorando qualquer problema existente.

Boku no Hero 3- Podem falar o que quiserem, mas nada tirará o primeiro lugar da frase "Da próxima vez... Será você" mano do céu, não importa quantas vezes, sempre que vejo está cena, algum líquido estranho tenta sair dos meus olhos (resumindo, melhor episódio). E começando com alguns do pontos mais bem trabalhados, nós temos... Animação acima da média (nunca pode faltar) dublagem super em alta, de ambos os personagens (All Migth e All For One) texto muito bem elaborado, e significado para o aluno (jornada do herói). Sinceramente, considero este episódio de Boku no Hero o mais completo do ano, seja por termos técnicos ou pela importância do que ele representa (tudo).

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.