Últimas Notícias
recent

Sword art Online 3 Alicization Episódio 11 (Review)

Por: Hélder Miranda- Depois de um episódio bem polêmico para algumas pessoas (é sério??) SAO volta com o intuito de expandir certos pontos da sua história. Por mais interessante que esteja sendo tudo o que os produtores vem apresentando, havia um detalhe a ser trabalhado que até então, não tinha ganhado nenhum espaço na série, felizmente, este problema já pode ser descartado, pois aparentemente a equipe técnica me ouviu e colocou a abordagem certeira. E falando nos acertos da animação... Enquanto as respostas de mistérios anteriores começam a caminhar, outros novos batem à porta e pede permissão para se apresentarem. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.


 (Amor, faz a pose da Saber/Claro amor)

É curioso ver logo nos primeiros minutos de tela, toda uma especulação em cima de pequenas pontuações. Por exemplo, as ações de Alice... Acredito que a maioria deva se firmar na ideia da personagem estar sendo manipulada (mas precisamente, suas memórias) pois de cara, ela desvia totalmente das certezas que nós fãs estaríamos pensando. Não lembrar de um rosto que já não ver a bastante tempo, pode parecer algo plausível de se comentar, porém, pela idade mostrada no começo da temporada, acho difícil uma criança como ela esquecer fácil dos laços adquiridos desde o seu nascimento. No entanto, vale levar em conta que o óbvio trabalha à favor, isso porque é inegável enxergar o quão clichê viria a ser tal possibilidade, sinceramente, torço pra que o plot em cima da ideia, prove ser uma questão bem diferente da imaginada, afinal, o que merecemos ao assistimos os materiais de cada temporada, são os momentos de surpresa e relevância super imprevisíveis (Mano... Que porrada do céu você levou amigo Eugeo).

                          (Você vai...)

Saindo um pouco das soluções de roteiro, é preciso falar sobre a importância de ter acontecido uma junção de pontos A e B em um mesmo episódio. Diferente do início de tudo (onde houve um corte no núcleo principal do enredo, para conferirmos o que estava acontecendo do lado de fora) agora, os responsáveis pelo material, agiram genialmente ao conectarem ambos os lado, concedendo assim, tempo de tela suficiente e retirando aquele gosto de "como as coisas ficaram lá fora?? Mas pera, eu ainda quero ver a caminhada do Kirito dentro do novo mundo" basicamente, está foi a tentativa de agradar gregos e troianos (alguém deve achar algum erro logo, logo). E aparentemente está pessoa sou... Bom, não é que o conteúdo tenha cometido falhas (sem exageros) mas vale destacar, que alguns pontos devem ser melhor explicado com o decorrer da aventura (é necessário). Uma das minhas dúvidas acaba pendendo para o lado do roteiro, exemplo... sabem quando um vilão não mata o mocinho só pra dar continuidade na história?? Pois bem, meio que tal artimanha acabou sendo jogada neste episódio de SAO (levar o armamento de seus prisioneiros??) Olha, é um fato, dizer que algumas respostas até podem ser sugeridas, inclusive, consigo facilmente elaborar umas duas (dignidade como cavaleiro, conceder o último pedido de entes queridos, mesmo que tais pessoas não sejam)  porém, continuo levando pelas beiradas a possibilidade da falha ter acontecido (outra solução que podemos especular quase como uma certeza... É a própria Alice com tamanha ousadia, ao saber antecipadamente da fuga dos dois protagonistas).

Outro momento bem interessante, fica por conta da menção sobre os projetos mais avançados dos cientistas (corpos artificiais para IA??) Cheiro de desfecho grande vindo aí pessoal. Taí mais um plot sendo pré apresentado para uma possível introdução definitiva, levando a outra mão, que é o desenvolvimento da coisa toda.


Invadiram a locação secreta?? Caramba, se um dos remanescentes da guilda de assassinos conseguiu executar tal feito, espero uma boa explicação em cima do ocorrido. Como solução... Seria possível haver conexão com o pai médico do vilão da segunda temporada?? (Por enquanto este é o único pensamento que veio a minha mente) bom, ficarei nesse chute caso ele realmente esteja envolvido.

Filho da mãe só dá orgulho...


Já sabem... Bastante fluidez e duração mediana, este é o meu pedido.

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:https://animesonline.biz/video/14456#more-14456


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.