Últimas Notícias
recent

Sword art Online 3 Alicization Episódio 12 (Review)

Por: Hélder Miranda- E aconteceu de novo. Pra quem estava esperando uma luta muito bem coreografada como visto contra os Goblins ou até mesmo boa nos termos de direção como no episódio mais sombrio de SAO, é, parece que ficará para uma próxima vez. Contudo, vale deixar claro que não estou criticando de maneira negativa o feito da equipe técnica neste conteúdo, só acho que eles poderiam ter caprichado em alguns pontos fundamentais (falarei sobre os detalhes abaixo). Num todo, os acontecimentos meio que se resumiram a um diálogo profundo entre Kirito e a sábia da biblioteca, o que de certa forma não foi nada ruim, na verdade, a conversa serviu para nos mostrar a verdadeira realidade daquele mundo, agora basta saber o quão impactante será daqui pra frente, afinal, este deve ser um dos desenvolvimentos mais aguardado pelo público (são vários mistérios). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.
(Já deixaram de cara qual seria a conclusão)

              (Ótimos efeitos sonoros)
(A animação do chicote retornando e a movimentação do cavaleiro ficou bem bacana)

Mesmo tendo gostado do caminho roteirizado pela equipe técnica, o uso de câmera lenta na cena inicial me deixou um pouco incomodado, só que não tanto como muitos imaginam (quando as pessoas escutam está palavra, elas já pensam em caretas ou coisas do tipo) mas digamos apenas que a minha preferência sobre o assunto é outra (deixar o combate fluir livremente). Entretanto, como também disse acima, a luta tem sim seus méritos, e alguns dos exemplos que merecem ser citados são... Destacar o nível de poder dos cavaleiros, dar opções para os protagonistas se sustentarem na narrativa (batalha) e saber finalizar com tremendo cuidado, sem cometer deslizes óbvios. O primeiro exemplo conseguiu me satisfazer completamente, pois antes da luta começar, já havia meio que um alerta nos informando da possível vitória de Kirito e Eugeo (pensando bem, no final do episódio anterior, essa possibilidade ganhou destaque quando o cavaleiro mandou a real dizendo ser um novato). E é por isso que no momento da conjuração (poder máximo do cavaleiro) a cena acaba valendo muito à pena, além de confirmar toda a sua superioridade (sem falar na câmera lenta que teve o seu êxito justamente nesse instante, mas nas outras partes bem que poderia ter sido mais aberto).


Vocês vão ter que me desculpar, mas não teve como não lembrar da "Martha" na hora em que Eugeo falou da mãe do cavaleiro (pra quem está boiando, me refiro ao filme Batman vs Superman) e sim, por mais criticado que seja, sou um daqueles que defende o longa (pronto, morreu o assunto).

Sobre a conversa que Kirito teve com a sábia da biblioteca, não tenho muito o que tirar das palavras ditas no momento, até porque, pelo visto eles só estão começando. Minha única pergunta enquanto acontecia toda a conversa, era se o espadachim negro estava bem, pois o cara levou uma chicotada das mais cruéis (nos peitos) e permanência numa boa sem nenhuma reclamação de dor (o cara é brabo mesmo). No entanto, mas uma vez devo dizer que não estou reclamando da continuidade da cena, os produtores podem até estar guardando a fala para o próximo episódio (em outras palavras, sem problemas quanto a isso).

Um dos poucos pontos que já deve ser comentado desde agora, trata-se da criação do mundo. Por mais óbvio que tenha sido pra todos no instante em que foi mostrado (mesmo assim irei pontuar) lhes farei a seguinte pergunta, vocês prestaram atenção na pessoa que também entrou no mundo como uma das pioneiras?? Pode parecer meio cedo para especular, mas o meu palpite já está sendo direcionado, e o ganhador da tentativa de acerto é... O cientista que apareceu no episódio anterior (aquele que despertou o olhar desconfiado da Asuna). O chato (ou não) é que com isso a minha teoria dele ser um infiltrado do caixão, se desfaz por completo (nada confirmado, então....) vamos aguardar.

Pelo menos ele ainda pensa em voltar pra casa...

(Tem tudo pra ser uma vilã interessante)

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:https://animesonline.biz/video/15105#more-15105


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.