Últimas Notícias
recent

Mob Psycho 100 'Segunda Temporada (Primeiras Impressões)

Por: Hélder Miranda- Continuando com as primeiras impressões dos animes da temporada de Janeiro 2019, hoje falarei um pouco sobre a volta da segunda temporada de 'Mob Psycho 100' (regresso super aguardado pelos fãs). Antes de começar a falar do primeiro episódio, devo levantar a possibilidade da série ser finalizada ainda nesta continuação. Ao que tudo indica, os eventos desta temporada deve abranger todo o conteúdo restante do material original, fechando com louvor as aventuras do paranormal (pra quem ficou triste... Bom, pelo menos vocês verão o final animado, não são todas as obras que tem está oportunidade). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.

Da mesma forma que a primeira temporada da série foi muito bem animada, nesta segunda, o padrão técnico segue sem grandes problemas, estabelecendo para os descrentes o ponto mais importante do show (ação acima da média não irá faltar). A maior prova disso, é que logo de prima, o anime começa nos mostrando uma missão do nosso protagonista junto de seu mestre/charlatão (chamem da maneira que preferirem). Vale destacar, que somos inseridos novamente neste universo de um jeito tão bem feito, que fica fácil se apegar e lembrar do porque de tantas coisas, exemplos... Alguns dos personagens principais são super fáceis de se relacionar (também vale quando o assunto é identificação e carisma) as fases rotineiras nem de longe representam o tédio (tanto que o desenvolvimento de Mob nesse primeiro episódio foi incrível) e por fim, novas aventuras com imensa pontada de mistério nos aguardam.

               (Canal: Crunchyroll FR)
Pra quem ainda não viu o anime, mas está acompanhando a postagem por pura curiosidade, deem uma olhada na opening da série (claro que também serve para os fãs fiéis). Achei que ficou muito bacana, e felizmente decidiram seguir com o mesmo padrão da primeira.

Como já disse no começo da postagem, o primeiro episódio da nova temporada decidiu se focar na relação de alguns dos personagens (Mob arranjou uma namorada...) nada que chegue a ser brilhante ou coisa parecida, porém, muito bem explorado, e com uma mensagem bastante significativa. Basicamente, o nosso protagonista pagou um mico em meio à todo o colégio (tentou se lançar como presidente do grêmio 'por manipulação de uma amiga' mas lhe faltou coragem na hora 'H'). No entanto, para surpresa de todos (os telespectadores, porque quase ninguém mais sabia do ocorrido) uma garota de sua escola se declarou e começou a voltar pra casa com ele (apenas pelo caminho). Infelizmente (ou nem tanto) as palavras ditas pela colega de escola logo após o vexame, se quebraram no meio do caminho, e depois de uma conversa séria, a garota revela que tudo não passou de brincadeira (aposta) sim meus amigos, momento sujo e maldoso. Claro que toda uma reflexão foi posta para nos ensinar nas entrelinhas (valendo à pena alcançar tanto o público, como também o crescimento particular do herói da série).
                  (Canal: Crunchyroll)
Sim... Eles fizeram a minha vontade (resumo rápido pra não complicar... Quando as folhas picadas voaram, meu único pensamento era que o nosso protagonista poderia trazê-las de volta) e felizmente, aconteceu exatamente isso. De longe, foi a minha cena favorita entre todas do episódio, caramba, o momento ficou muito bonito (lindo, é o que posso dizer meus amigos). Caso os produtores tivessem cortado ou planejado alguma coisa diferente, sinceramente, não consigo pensar em nada melhor do que foi feito (simplesmente perfeito) 'assistam o vídeo acima'.

E é isso pessoal, espero que Mob consiga entregar mais cenas bacanas como essa, se mantendo numa classificação digna ao seu material. Se gostaram da review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.