Últimas Notícias
recent

Nanatsu no Taizai Capítulo 300 (Review)

Por: Hélder Miranda- Depois de muita espera (muita mesmo) Meliodas finalmente ressurgiu como novo rei dos demônios 'mas será possível??' Bom, quanto aos eventos pós retorno, digamos que o autor conseguiu nos surpreender (particularmente falando, curti o twist pelo simples fato dele ter quebrado a nossa expectativa, sem falar que tal escolha resultou na reapresentação de um personagem importante, que até então, caramba, tinha sido incluso de maneira bem meia boca). Pra quem já leu o capítulo a essa altura do campeonato, não deve ser um problema adiantar que o rei dos demônios (pai de Meliodas e Zeldris) passou a perna em todo mundo. Infelizmente, perde-se a esperança de vermos uma versão full maligna do antigo capitão, mas por enquanto, vamos continuar tratando está possibilidade como pequena (se ficar de fora, pelo menos já esperávamos, e se acontecer... Melhor ainda). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do conteúdo, sem mais delongas então, bora lá.


Agora que tudo foi explicado (Meliodas ainda não ativo, Zeldris feito de bobô e rei dos demônios surpreendendo geral positivamente) fica a pergunta se teremos uma conclusão digna, ou se é apenas tapeação da parte do autor, tentando evitar o inevitável. O que acaba sendo bem interessante neste capítulo, não são as investidas dos personagens, e nem as falas de explicações do porque aquilo está acontecendo, não mesmo... particularmente falando, pra mim o momento que mais brilha, é com certeza, quando o pai de Zeldris nos revela o tanto de óbvio que era toda à situação. Simplificando o assunto, ele basicamente diz que nunca daria o trono para um traidor, por mais legítimo que seu filho possa ser, 'mas então Hélder, o que tem de tão grande nisso' bom, pelo menos ao meu ver, o ponto de vista abordado nas palavras do antagonista fazem total sentido, de fato, seria uma tremenda burrice da parte dele, entregar seu reino sem considerar os feitos passados de sua cria (voltou arrebentando todos os raciocínios).

Nos capítulos onde o autor focou pela primeira vez no personagem, fiz questão de comentar toda a minha indignação pelo trabalho medíocre entregue na apresentação do mesmo. Vendo este plot twist em cena agora, poderia dizer que me arrependo dos comentários que escrevi nas Reviews anteriores, porém, nada apaga o tipo de desenvolvimento escolhido pelo sensei para convencer o público, se naquele tempo ele já planejava algo grande como o que foi mostrado (acredito que sim, não vou dizer o contrário só pra tentar limpar a barra ou coisa parecida) então, criasse elementos mais fortes e difíceis de serem questionados. Vale pontuar, a possibilidade de também ser um planejamento dele, nos fazer odiar a introdução do pai de Meliodas, só para pegar à todos de surpresa (grande chance de ter sido isso).

Bom, não é exatamente o que queríamos/prevíamos (Meliodas vs Ban) mas pelo menos já é alguma coisa. Devo ser sincero ao dizer que estou bem curioso pra ver a luta entre esses dois, quanto aos eventos seguintes e o desenrolar da treta toda, diria que no mínimo, o autor precisa nos recompensar pelas questões previsíveis/super padrões, entregues nos acontecimentos passados. Será que Ban poderá se igualar?? Temos que ter em mente, o fato dele estar sim muito mais poderoso, entretanto, o tanto de poder que rei dos demônios possui atualmente, caramba, deve passar do teto (façam suas apostas...) vamos ver qual resultado prevalecerá.

E é isso pessoal, se gostaram da review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:https://mangalivre.com/manga/nanatsu-no-taizai/175984/capitulo-300#/!page20


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.