Últimas Notícias
recent

Boruto Naruto next generation Episódios 98 e 99 (Review)

Por: Hélder Miranda- Depois de alguns episódios mais calmos, o anime de Boruto abre as portas para um novo arco super movimentado, trazendo ao público uma missão conjunta dos times 7 e 15 (Boruto e Sumire). Pra contextualizar o foco do trabalho, basicamente, os dois times terão que descobrir a causa de vários pássaros estarem portanto marcas da maldição. Também em parceria, teremos a volta do personagem Jugo (integrante do antigo time Taka). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises dos episódios (me desculpem pela demora) sem mais delongas então, bora lá.


Mesmo com um início mais calmo no episódio 98, devo dizer, que as coisas começaram muito bem. Primeiro que em termos de narrativa, a produção da série conseguiu apresentar detalhes bastante pontuais (por mais pequenos que eles possam parecer inicialmente). Desde a forma de tratar cada personagem na missão, até ambientar os vários dos acontecimentos que estão por vir, tudo se conecta com a calma do roteiro, e o acerto de não tentar nada super extravagante. Claro que está pintura detalhada por mim, vem mostrando ser algo diferente e bem pensado (sendo totalmente o contrário de outros arcos) mas também, já lhes adianto a seguinte informação... Os episódios garantem no mínimo um bom serviço, não é nada acima da média que mudará a vida de todos, apenas cumprem seus objetivos (vão com orgulho, porque analisando friamente, o trabalho tá ficando bacana) espero pelo tio do Ramen que continue assim.

Saindo dos primeiros acontecimentos do arco (que na minha opinião ficaram ok, sem tirar nem por) as coisas já mudam na segunda entrada da missão (calma, dependendo de como irão abordar certo ponto, não é algo que devemos nos alarmar). Bom, se o primeiro episódio conseguiu entregar um conteúdo redondo, sem grandes problemas, neste segundo, o alerta paira sobre o descarte de Konohamaru. Beleza que ainda é muito cedo para darmos um veredito, inclusive, como dito mais acima, tudo depende do jeito que será abordado pelos produtores, porém, as chances de acabar dando mer**... Caramba, pode-se dizer que é consideravelmente grande. Contudo, um dos poucos argumentos disponíveis para nós ao surgir este tipo possibilidade, simplesmente é, o fato dos genins serem fortes (convenhamos). No entanto, são dois lados da moeda que precisam ser tratados com extremo cuidado, caso a mente criativa acabe caindo na cegueira, novamente teremos problemas para deixar a história inconsistente.

Parece ou não, uma referência aos primeiros episódios de Naruto, quando Kakashi ficou impossibilitado de lutar por dias (...)
                  (Canal: Crunchyroll)
Se por algum momento vocês acharam que a criatividade de coreografarem novos golpes inspirados nas artes marciais havia acabado, caramba, repensem por favor (fiz com extremo orgulho). Por mais rápido que tenha sido, a movimentação de Konohamaru estava simplesmente incrível, sem falar na finalização, que deve ter deixado vários jogadores aplaudindo de pé. Sobre o Rasegan no final... Espero profundamente a compreensão de todos, pois antes que falem 'como ele fez aquilo sem chakara??' Basta apenas observarmos que Jugo extrai a energia com o passar do tempo, e não retirando tudo instantaneamente.

Outro ponto importante do episódio, é o serviço colocado nas mãos do time de Sumire. Aparentemente, elas não serão deixadas de lado sem serventia alguma, pelo menos, é o que está dando a entender até então (só não façam delas prisioneiras...) quanto ao restante dos eventos, devemos agradar.

E é isso pessoal, se gostaram da review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.