Últimas Notícias
recent

Dica do Nerd – Mangá: Saint Onii-San




Olá Nerds! Depois de um longo e tenebroso inverno estou de volta! Não que isso faça diferença significativa, mas... 

Hoje vamos falar de um mangá que foi iniciado em 2006, mas que eu só descobri ontem! Imaginem se Buda e Jesus viessem tirar férias na Terra? Mais precisamente em Tóquio, nos tempos atuais? Imaginaram? Pois esse é o assunto do mangá Saint Onii-San do mangaka Hikaru Nakamura.

Jesus e Buda vieram à Terra, de férias e estão morando juntos em um apartamento. Enquanto estão aqui, tentam manter suas identidades em segredo e buscam compreender a moderna sociedade japonesa. Eles participam do cotidiano da cidade, saem, se divertem, tomam cerveja e fazem compras.

Há várias piadas e referências envolvendo as duas religiões, mas nenhuma falta de respeito. A história é leve e fácil de ler e, quando menos esperamos, já estamos envolvidos com a história e lendo avidamente.

A arte de Nakamura é muito bonita, traços bem definidos e que se assemelham muito as versões mais conhecidas das duas entidades religiosas, ou seja, o Jesus com características europeias e o Buda em uma versão mais tibetana.

O mangá já possui 13 volumes tankobon publicados pela Kodansha, além de possuir 2 Ovas e 1 filme. Vale sua leitura.



Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.