Últimas Notícias
recent

Sony divulga informações oficiais sobre o sucessor do PlayStation 4


Olá, Nerds!

Sony já se prepara para o lançamento de sua próxima geração de consoles e após muitos rumores, a empresa  revelou diversos detalhes sobre o aparelho em reportagem exclusiva da revista americana Wired.

O desenvolvedor por trás do hardware dos consoles da PlayStation Mark Cerny anunciou que o PlayStatation 5 ( não temos o nome oficial confirmado até o momento) não será lançado em 2019, mas terá retrocompatibilidade com o console anterior. Cerny afirma que a nova iteração do console não é apenas uma mera atualização como foi o PlayStation 4 Pro, pois a nova máquina “permite mudanças fundamentais no que um videogame pode ser”, incluindo velocidade de renderização e mais.
Mark Cerny
Dentre alguns detalhes divulgados, o aparelho terá terá CPU baseada na terceira geração da linha Ryzen da AMD que contém oito núcleos com a nova 7nm Zen 2 microarquitetura da empresa, a GPU será uma versão personalizada de modelo da linha da Navi, da Radeon, que suporta resoluções em até 8K além de ter suporte a tecnologia de ray tracing (tecnologia que simula o comportamento dos raios de luz em ambientes 3D, oferecendo reflexos, distorções e outros efeitos realistas).

Além da retrocompatibilidade com jogos do PS4 o console terá compatibilidade também com o óculos de realidade virtual PS VR. Além disso, virá equipado com um SSD (solid state-drive), o que garante tempos de carregamento muito menores.

O novo PlayStation não tem data de lançamento e preço revelados até o momento.



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba... Se for cair, que seje nos braços de seu amor; Se for roubar, roube boas amizades; Se for enganar,engane a morte; E se for beber, beba nos momentos de tirar o seu folêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.