Últimas Notícias
recent

Sword art Online 3 Alicization Episódio 24 (Impressões Finais)

Por: Hélder Miranda- E finalmente chegamos na conclusão de  Alicization (metade, pelo menos) restando saber apenas o que de fato aconteceu no mundo real. Pra quem já conferiu o episódio, não deve ser nenhuma surpresa mencionar a maneira sacana de como tudo se encerrou. Além do final trágico e definitivo da Administradora, também tivemos alguns vislumbres do quão insano será a segunda parte da história (ou somente o início dela). Vale dizer, que num todo, o conteúdo só entregou algo satisfatório quando chegou na despedida de Kirito e Eugeo, antes disso, ao meu ver, ouve várias incoerências no roteiro (sinceramente, até na morte do garoto conseguiram entregar uma escrita preguiçosa, particularmente falando, acho que toda a construção do personagem foi muito mal explorada, tirando um momento ou outro, nada tão fantástico fez a última cena dele valer à pena, por mais bonita que tenha sido). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do anime, sem mais delongas então, bora lá.

Como as reclamações sobre alguns dos episódios de Alicization tem se tornado frequentes, não acho certo ficar sempre nas repetições eternas, então, tentarei ser o mais objetivo possível nesta última análise da primeira parte da temporada.


Depois de muitos vacilos da produção, acredito que boa parte do público já não esperava grandes coisas desse enfrentamento do Kirito. Quanto ao combate, caso alguém ainda tenha ficado na dúvida, e acreditou até o fim no épico, com toda a certeza, o mesmo erro não será cometido na segunda metade. Antes dos julgamentos, vejam que em nenhuma das frases a palavra 'ruim' foi escrita, principalmente, pelo fato da parte técnica conseguir entregar o papel exigido de sua função. Infelizmente, tais palavras acabam sem abranger o restante da produção no modo geral, os responsáveis no desenvolvimento dos storyboard por exemplo, desde a luta contra os Goblins, perderam aquela pegada de coreografias bem trabalhadas (animação... Tudo certo/ok... Coreografias... Tudo errado/caramba).


Pra finalizar meus resmungos, primeiro, preciso mencionar a última participação do nosso Kirito loiro 'porque carambas ele não morreu?? Alguém por favor avisa que o garoto foi partido ao meio'. Assim... Pelo que venho acompanhando no anime, até posso especular uma possível resposta para o problema, como por exemplo (o que vale na real é durabilidade mostrada no painel daquele mundo) ou também (cortaram informações da novel). Contudo, ainda vale comentar a seguinte questão... 'Ficou absurdamente estranho' principalmente quando paramos pra pensar no quão real este mundo é (os padrões de virtual deveriam ser mínimos) mas, estas são só as minhas opiniões, nada contra aqueles que acharam ok e tudo certo.

(Pelo visto, perder um braço é mesmo que uma tira de coro pequena)
O que Kirito tinha de mais fraco nesta luta, a Administradora se alto elevava na burrice (ser golpeada por algo que pode lhe matar uma vez até vai, mas continuar persistindo no erro... Colabora sua lisa).
(Parece que ele finalmente conseguiu se fundir...)
(Ahhhque nojo)
                      (Bem sugestivo)


Por mais mal desenvolvido que tenha sido como personagem, o final do pequeno Eugeo até que foi bonito (pelo menos ganhou da aranha). Caso ninguém tenha percebido, a abertura já vinha spoilando este acontecimento trágico durante vários episódios. Se repararem bem, ele aparece duas vezes muito rapidamente, coberto completamente de flores azuis (simbolizando sua cor de cavaleiro).

    (Asuna chegando no novo mundo??)

O mistério do que acontece no lado de fora é outro ponto bem importante nesta reta final. Como gancho, os produtores garantem pelo menos a curiosidade do público. Queiram eles que tal sentimento se mantenha até Outubro deste ano (possivelmente vai acontecer) só não digo o mesmo do hype particular dos fãs.

E é isso pessoal, num todo, não diria que foi ruim, mas estou longe de passar a mão e esquecer todos os tropeços (vão lá e tirem suas próprias conclusões, até porque, o conteúdo consegue se manter bem) sendo assim, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.