Últimas Notícias
recent

Dica do Nerd: Anime - The Rising of the Shield Hero (Tate no Yūsha no Nariagari)


Olá, Nerds!

A dica de hoje é o anime The Rising of the Shield Hero (Tate no Yūsha no Nariagari), baseado em uma série japonesa de light novels escrita por Aneko Yusagi e ilustrada por Minami Seira. Originalmente publicada como uma web novel entre 2012 e 2013 na Shōsetsuka ni Narō, a série foi reescrita e expandida, tendo sido publicada fisicamente pela Media Factory desde 22 de agosto de 2013 e atualmente conta com 21 volumes publicados. A obra ganhou uma adaptação para mangá da série principal, ilustrada por Aiya Kyū, que começou a ser serializada a partir de 5 de fevereiro de 2014 na revista mensal Monthly Comic Flapper, publicada pela Media Factory. O primeiro volume tankōbon da série foi publicado em 23 de junho de 2014 vale lembrar que o mangá serviu de base para animação da série, produzida pelo estúdio Kinema Citrus. O anime é dirigido por Takao Abo, escrito por Keigo Koyanagi, o desenho dos personagens por Masahiro Suwa e com Kevin Penkin na composição musical. O anime estreou em 9 de janeiro de 2019 no canal AT-X tendo 25 episódios.

A trama segue Naofumi Iwatani, um jovem otaku como qualquer outro, que encontra um livro numa biblioteca que o transporta para outro mundo. Chegando lá ele descobre que foi invocado junto com mais três rapazes por magos de um reino em um mundo medieval de fantasia paralelo, que está sendo frequentemente atacado por levas de monstros. Cada um dos quatro rapazes recebem uma arma lendária, sendo elas a Espada, Lança, Arco e Escudo com Naofumi recebendo o poderoso Escudo. A partir daí, os heróis ficaram encarregados de defenderem o reino das ameaças continuas, mas as coisas ficam ainda mais complicadas quando Naofumi é incriminado injustamente.


Personagens principais:

Naofumi Iwatani (Herói do Escudo)


Naofumi, um jovem rapaz de 20 anos, é o protagonista da série. Ele era um estudante universitário que foi invocado para um outro mundo depois de encontrar um livro sobre os quatro heróis numa biblioteca.

Raphtalia


Ela é uma Tanuki (cão-guaxinim), demi-humana e herói da katana. Vivia em uma aldeia na costa de Melromarc, Raphatalia foi deixada órfã depois da primeira onda de ataque. Pouco depois, ela e seus companheiros aldeões são capturados e vendidos como escravos pelos Cavaleiros Reais de Melromarc. Logo depois, comprada pela primeira vez por nobre, foi fisicamente e emocionalmente torturada. Perto da morte e sofrendo de ataques de pânico, ela é vendida de volta e mais tarde comprada por Naofumi, o herói do Escudo.

Filo 
Uma Filolial, gulosa e barulhenta, Filo foi comprada por Naofumi, o herói do escudo, quando ainda era um ovo. Ela possui a habilidade única de se transformar em uma jovem loira com asas, mantendo a força de sua verdadeira forma.

Heróis Lendários:

Motoyasu Kitamura (Herói da Lança)



 Motoyasu (21 anos) era um estudante universitário, mulherengo, geralmente uma boa pessoa, mas ingênuo ao ponto de demostrar desconhecimento das ações manipuladoras de seus membros. Ele se apaixona por Filo, por se parecer com um personagem de videogame de seu mundo anterior.

Ren Amaki (Herói da Espada)

Ren (16 anos) era um estudante do ensino médio, sério e solitário ele sempre tenta apresentar uma aparência superior e intacta dos demais heróis.

Itsuki Kawasumi (Herói do Arco)

 Itsuki (17 anos)  era um estudante do ensino médio, antes de ser invocado, ele possui um complexo de superioridade e tem grande necessidade para chamar a atenção pra si, muitas vezes  se gabando de suas façanhas para os outros heróis.

O anime The Rising of the Shield Hero (Tate no Yūsha no Nariagari) está  disponível na Crunchyroll, vale lembrar que não tem ainda confirmação de uma segunda temporada.

Vocês podem conferir o primeiro episódio que foi disponibilizado no canal Crunchyroll Brasil no Youtube:





IRAN TOMAS NETO

IRAN TOMAS NETO

Jamais caia, roube, engane ou beba... Se for cair, que seja nos braços de seu amor; Se for roubar, roube boas amizades; Se for enganar,engane a morte; E se for beber, beba nos momentos de tirar o seu folêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.