Últimas Notícias
recent

Dica de Leitura #1 - A saga Divergente

A dica do Debate Nerd para uma ótima  leitura é a saga Divergente, que tornou-se um best-seller do The New York Times, alcançando o primeiro lugar entre os mais vendidos, vendendo mais de 20 milhões mundialmente.

Saga Divergente


Divergente

Na Chicago do futuro a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice Prior tem 16 anos e está prestes a enfrentar o momento mais importante de sua vida, a Cerimônia de Escolha, quando decidirá à qual das cinco facções em que a sociedade é dividida irá passar o resto de seus dias.  E é com a cabeça cheia de dúvidas que ela descobre, durante seu teste de aptidão, que seus resultados são inconclusivos, pois apresenta inclinações para mais de uma facção, o que faz dela uma divergente. E no seu mundo, ser divergente não é apenas anormal, é perigoso: em uma sociedade onde todos devem pertencer a um grupo, fugir ao padrão desperta o interesse dos líderes e pode representar uma ameaça.
Beatrice se vê forçada a encarar uma realidade para a qual talvez não esteja preparada. Mas Tris, o nome que ela assume quando se junta à Audácia, fará de tudo para sobreviver à sua nova e violenta facção. Primeiro livro da trilogia distópica criada pela escritora estreante Veronica Roth, Divergente sacudiu o mercado da ficção para jovens adultos. Traduzido para mais de 20 países e adquirido para adaptação no cinema pela Summit Entertainment, o livro manteve-se por meses na lista dos mais vendidos do New York Times.

Insurgente

É o segundo volume da saga divergente que é a continuação da aventura de Beatrice começa a ganhar contornos ainda mais fortes e o leitor vai ficar impressionado com os novos passos dados pela garota.
Uma escolha pode te transformar – ou destruir você. O dia da iniciação de Tris a prior deveria ter sido de comemoração, vitória e cheio de emoção por ter ficado em primeiro lugar na classe de iniciação da sua facção, Audácia.
Em vez disso, o dia termina em horríveis e inexplicáveis ataques por meio das simulações da facção Erudição, e enquanto Tris sobrevive graças a sua Divergência, muito que ela ama, não.
Guerra agora parece inevitável. Embora os membros da Audácia tenham sido livres do controle mental da Erudição, o conflito entre as facções e suas ideologias está apenas começando. E nessa guerra, lados devem ser escolhidos, segredos vão surgir, e as escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis – e ainda mais poderosas. Transformada por suas próprias decisões, mas também pela dor assombrada, novas descobertas radicais, e uma romance que se aprofundou rapidamente, Tris deve aceitar plenamente sua Divergência, mesmo que ela não saiba o que pode perder se fizer isso.

Convergente

O terceiro e último livro da série de livros Divergente escrita pela autora norte-americana Veronica Roth. Foi lançado nos Estados Unidos em 22 de outubro de 2013, no Brasil o livro foi lançado no dia 10 de março de 2014 e em Portugal no dia 21 de março de 2014.
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou - destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em 'Convergente', o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.
O livro Convergente vendeu cerca de 500 mil exemplares apenas no dia de seu lançamento. Atualmente, o livro tem mais de 6 milhões de cópias comercializadas mundialmente. O romance tornou-se um verdadeiro sucesso de vendas.
A saga Divergente tornou-se best-seller do The New York Times, alcançando o primeiro lugar entre os mais vendidos, vendendo mais de 20 milhões mundialmente.


Biografia do autor

Veronica Roth é uma autora muito jovem e por isso a sua biografia ainda é relativamente curta. Nasceu no dia 19 de Agosto de 1988 em Chicago, que é a cidade onde se desenrola a história de Divergente.
Veronica afirma que escreve desde a altura em se considerava velha demais para brincar ao "faz de conta". Devido à sua paixão pela escrita, e também incentivada pela sua família, ingressou na Northwestern University para estudar Escrita Criativa, e foi aí que a trilogia Divergente se iniciou! Um dia enquanto ia para a Universidade estava ouvindo música e a imagem de alguém saltando de um prédio emergiu na sua mente, dando a ideia para a Audácia. É então que Veronica decide começar a trabalhar no primeiro esboço de Divergente, preferindo investir o seu tempo nesta história a fazer os trabalhos acadêmicos.


Até mais Nerds


Iran Thomas
Debate Nerd

Debate Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.