Últimas Notícias
recent

Dica de mangá #3: Tokyo Ghoul

Olá Nerds!

A Dica dessa semana de mangá é o aclamado Tokyo Ghoul, que é uma série de mangá seinen escrita por Sui Ishida. É publicado pela revista Young Jump da editora Shueisha, e foi feita em catorze volumes á partir de 8 de setembro de 2011 até 18 de setembro de 2014. O Spin-Off nomeada como Tokyo Ghoul: re começou a ser publicada em outubro de 2014 pela mesma revista e logo foi feito outro intitulado: Tokyo Ghoul: JACK que esteve em publicação pela Jump Live e atualmente ele tem o anime possui 12 episódios feitos pelo Studio Pierrot e foi ao ar na Tokyo MX entre 4 de julho e 19 de setembro de 2014.

Tokyo Ghoul

Nome: Tokyo Ghoul
Autor: Sui Ishida
Gênero: Seinen, Terror
Volumes: 14/14
Tradução: KyodaiScans

Sinopse: Tokyo está tomada por misteriosas criaturas que devoram humanos, as pessoas não sabem como identificar esses seres terríveis, pois eles transitam normalmente no meio de humanos comuns. Neste ambiente temos Ken Kaneki, um estudante que mal sobrevive a um encontro mortal com Rize Kamishiro, uma mulher que se revela um Ghoul; ghouls são criaturas semelhantes a humanos que caçam e devoram carne humana (A palavra "ghoul" em alguns países significa "demônio" e podemos traduzi-la para português como "vampiro"). Kaneki é levado para o hospital em estado critico. Depois de recuperado, ele descobre que, de alguma forma, foi submetido a uma cirurgia que o transformou em Meio-Ghoul, e que, assim como eles, deverá consumir carne humana para poder sobreviver.
Tokyo Ghoul foi o best-seller série de mangá 27 no Japão, em 2013, com 1.666.348 vendas estimadas. A partir de janeiro de 2014, o mangá já vendeu cerca de 2,6 milhões de cópias.  Tokyo Ghoul foi o quarto mais vendido série de mangá no Japão em 2014, com 6.946.203 de cópias vendidas. O mangá chegou ao Brasil pela editora Panini disponível nas bancas.

Não deixem de comentar e até a próxima.




Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.