Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #6 - Captain Tsubasa(Super Campeões)

Olá, Olá, Nerds!

A dica da vez é a história do craque Oliver Tsubasa(Tsubasa Ozora no Japonês).

Captain Tsubasa

Captain Tsubasa é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoichi Takahashi. Foi originalmente publicada na Weekly Shōnen Jump entre 1981 e 1988. Foi exportada e bem recebida na América do Sul, Europa e Oriente Médio. A série é conhecida como Super Campeões no Brasil.

Captain Tsubasa é anime de futebol que conta a saga  da seleção japonesa  e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. Também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinos, competições.

Super Campeões: Seleção Japonesa

Existem várias adaptações de Super Campeões e vamos citar algumas que passaram no Brasil;

Captain Tsubasa

Captain Tsubasa (Super Campeões)
Tsubasa Ozora é um estudante da escola primária, profundamente apaixonado por futebol e seu sonho é um dia vencer a Copa do Mundo pelo Japão. Ele vive com sua mãe no Japão, enquanto seu pai é um capitão marítimo que viaja ao redor do mundo.
Ao se mudar para a cidade de Nankatsu, uma cidade conhecida por seus talentosos times de futebol da escola primária, ele conhece Ryo Ishizaki, um jovem estudante amante de futebol, que faz ele entrar para o time de futebol do Nankatsu.
Ele também conhece Sanae Nakazawa uma menina entusiástica que também adora futebol e ajuda a alegrar a equipe Nankatsu e Genzo Wakabayashi, um jovem goleiro altamente talentoso, sendo seu primeiro grande desafio. Ele também conhece Roberto Hongo, um dos melhores jogadores do Brasil, que é um amigo do pai de Tsubasa, e que chega ao Japão e começa a viver com Tsubasa e sua mãe. Roberto se torna um mentor para Tsubasa e com isso ajuda a desenvolver suas habilidades no futebol.

Captain Tsubasa J (World Youth)

Captain Tsubasa J
Captain Tsubasa J é uma adaptação da série original Captain Tsubasa, ou seja, nada além da primeira série com cortes e mais uma parte da World Youth, segunda série no mangá. Contudo, a qualidade desta série em termos de desenho é melhor e os episódios são menos longos. Um dos problemas nesta série é que ela para no meio da história do World Youth, tendo 46 episódios o anime aborda o surgimento dos Sete Verdadeiros, e as Eliminatórias da Copa Asiática.


Captain Tsubasa Road to 2002

Captain Tsubasa Road To 2002
O último anime produzido, ele é composto pelo remake da etapa primária, secundária, seguidas do campeonato juvenil sub-16, a história de Tsubasa no Brasil contra Carlos Santana, e a última parte, que conta a história do novo mangá Road To 2002 onde Tsubasa vai para a Espanha garantir vaga no Barcelona, porém tem que provar que pode jogar ao lado do craque brasileiro Rivaul (Personagem inspirado em Rivaldo).


Captain Tsubasa

Após o sucesso de Captain Tsubasa, vários filmes e especiais começaram a ser lançados em torno da série. Apesar de não serem criação de Yoichi Takahashi, muitos consideram estas obras como parte da cânone oficial.

Europe Daikessen (A grande batalha da Europa).

Ayaushi! Zen Nippon Jr (Cuidado! Japão Juvenil).

Sekai Deikessen! Jr. World Cup (A grande batalha no mundo! A copa mundial juvenil).

Asu Ni Mukatte Hashire (Correndo em direção ao amanhã).

Saikyo No Teki! Holland Youth (Inimigo forte! Holanda Juvenil).



Pessoal façam o aquecimento e acompanhem a saga de Tsubasa e seus amigos!



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.