Últimas Notícias
recent

Gainax irá produzir um anime protagonizado por Massamune Date



Esta notícia vai agradar os fãs de animes de samurai, principalmente os que são baseados em personagens que realmente existiram.

O estúdio de animação Fukushima Gainax irá produzir um anime cujo o protagonista será Massamune Date (ou Date Massamune, para quem preferir o modo Japonês). O nome do anime será Masamune Datenicle.

A história se passará no século XVII, época de juventude do protagonista. O clã Date tomou seu nome a partir da região homônima da antiga província de Mutsu, que hoje é parte da moderna cidade de Date.

O anime é a primeira parte do "Kirari wa Wonder Project", que visa aumentar os atrativos turísticos da região.

Para quem ainda não sabe quem é Massamune Date: Ele foi um samurai, que viajou pelo mundo, aprendeu inglês, se converteu ao cristianismo e foi um dos precursores dessa religião no Japão. Ficou conhecido como "O dragão de um olho só", por ter perdido a visão de um dos olhos por conta de Varíola adquirida na infância.

Além disso, ele é protagonista do Jogo/Anime Sengoku Basara (conhecido no ocidente como Devil Kings).
Ele também é citado no epísodio 2 de Samurai Warriors (Yoroiden Samurai Troopers no original) como sendo antepassado do personagem César (Seiji Date no original)


Massamune Date em Sengoku Basara

César Date (Seiji Date no original) em Samurai Warriors



Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.