Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #11 - InuYasha

Olá, Olá, Nerds!

Hoje vamos ao Japão Feudal, em uma jornada atrás da joia de quatro almas!

InuYasha
InuYasha é uma série de mangá shonen escrita e ilustrada por Rumiko Takahashi(a mesma autora de Ranma ½ ). Foi publicada na revista Weekly Shonen Sunday entre 13 de novembro de 1996 e 18 de junho de 2008, totalizando 56 volumes tankobon.

A adaptação em anime foi produzida pela Sunrise e foi exibida pela Yomiuri TV no Japão de 16 de outubro de 2000 a 13 de setembro de 2004. A segunda temporada, chamada InuYasha: The Final Act, foi transmitida entre 3 de outubro de 2009 e 29 de março de 2010, a série também possui filmes, OVAS e light novel.

InuYasha
A trama de InuYasha começa em Tóquio, no Japão, com uma garota de 15 anos chamada Kagome Higurashi. Ela vive com sua mãe, seu avô e seu irmão mais novo, nas terras do santuário Shinto. Quando ela vai procurar seu gato, no poço perto de sua casa, um monstro a puxa para o dentro dele  e a leva consigo. Assim, ela reaparece no período Sengoku do Japão. Aparentemente, um yokai tinha atacado uma aldeia perto do poço, com objetivo de roubar a Joia de Quatro Almas e matar a sacerdotisa que a protegia. Por Kagome se parecer bastante com a mulher, acaba sendo atacada por um yokai. desesperada ela acaba libertando InuYasha, um hanyou (meio yokai) que estava lacrado por uma flecha sagrada em uma árvore. Embora facilmente salve Kagome, ele se revela um problema maior. InuYasha foi selado na árvore há 50 anos pela sacerdotisa Kikyou, que era a guardiã da Joia de Quatro Almas. Ela pediu que, quando morresse, a joia fosse queimada junto a ela, para que ninguém mais pudesse abusar do seu poder. No entanto, Kagome é a reencarnação de Kikyo e traz consigo a Joia de Quatro Almas. Dessa forma, a joia acaba sendo quebrada em vários fragmentos, que se dispersaram por todo o Japão. Cada fragmento é capaz de garantir um grande poder e, por isso, acaba sendo procurado por seres humanos e yokais. Assim InuYasha e Kagome começam sua jornada para juntar os fragmentos da joia e evitar desastres que ela pode causar. Durante sua jornada eles fazem novos amigos e encontram terríveis inimigos entre eles meio irmão mais velho de InuYasha, Sesshomaru e o terrível yokai Naraku.

InuYasha
Rumiko Takahashi escreveu InuYasha depois de terminar Ranma ½. Diferente dos seus trabalhos anteriores, que eram focados na comédia romântica, Takahashi queria fazer uma história mais sombria. Com o objetivo de retratar temas violentos de maneira simples, ela utilizou o Período Sengoku, pois as guerras eram comuns. Ela não fez nenhuma pesquisa para desenhar os samurais ou castelos, pois considerou que aquilo era um conhecimento universal.

InuYasha
O mangá foi publicado no Brasil, pela Editora JBC em meados de 2002 e foi finalizado em julho de 2009. É o mangá mais longo publicado até hoje no país.Já o anime foi transmitido no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2 de dezembro de 2002. Mais tarde, foi exibido pela Rede Globo, mas foi rapidamente tirado do ar, devido a problemas com a classificação indicada.

InuYasha foi um sucesso tão estrondoso no Japão que acabou lhe rendendo o Shogakukan em 2001.

Com certeza InuYasha é um ótimo anime para quem não assistiu começar a ver quanto antes.



InuYasha



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.