Últimas Notícias
recent

Debate Nerd - #dnteamironman - Capitão América: Guerra Civil


Olá, Olá Nerds!

 Nós do Blog Debate Nerd estamos divididos entre Homem de Ferro e Capitão América. O Iran e eu (Raphael) estamos do lado do Invencível Homem de Ferro, enquanto o David e o Christopher estão do lado do Escoteiro Americano. e você de que lado está? ( confiram a promoção no final do post )

Capitão América: Guerra Civil

"Todo super-heroi é uma arma em potencial e da ultima vez que eu chequei, toda arma precisava de registro" 
Tony Stark (HQ O Invencível Homem de Ferro - Executar Programa, Ed 6, nov/2006)


Resolvemos propor essa discussão e apresentar os argumentos favoráveis a cada lado.

Então, sem mais delongas, seguem os argumentos do Time Homem de Ferro.

Time Homem de Ferro
Para tanto, tomaremos como base os trailers e os quadrinhos, ok? Sabemos que as histórias serão diferentes, entretanto a motivação de ambos é a mesma.

1 - Imaginem a seguinte situação: Você esta caminhando inadvertidamente, passeando, em plena Avenida Paulista, de repente surge um ser brutal verde, de 3 metros de altura, um cara voando com uma armadura de alta tecnologia, um soldado portando armas de fogo e um escudo que ele atira para tudo quanto é canto,  mais um cara com um arco e flechas, atirando a esmo, uma divindade um tanto questionável lançando um martelo e disparando trovões e uma soldado de elite que perceptivelmente é russa. Estão destruindo prédios e mais prédios ao seu redor, carros explodem, é aquece cenário de caos. O que você faz?

A) Fica feliz por que eles estão ali "te protegendo"?
B) Vai embora mas fica contente porque eles estão "salvando a cidade"? Ou...
C) Fica com medo e questiona as autoridades sobre estas pessoas e estes incidentes cobrando deles medidas de controle?

Se você respondeu C, parabéns, você é uma pessoa sensata!



2 - Na HQ citada acima, o Homem de Ferro sofreu um implante nano-tecnológico em seu cérebro que fazia com que o próprio Tony Stark tivesse sua mente controlada, isso foi resultado da falta de controle sobre as operações dos Super-Herois. Resultado? Várias pessoas mortas pelo próprio Homem de Ferro (que estava sendo controlado). Ok, você pode dizer, "há, mas o Stark é quem sempre tenta fazer tudo sozinho, por isso que acontece essas coisas com ele". Bom, vou dizer que na mesma HQ, eles falam de um dispositivo criado pelo Reed Richards (Sr Fantástico) para que pudesse ordenar as informações na mente do Sentry (Sentinela), ou seja, não acontece só com o Homem de Ferro. Ok, estamos falando da mesma série? Então vamos mudar de universo! No universo DC, um dos maiores feitos de velocidade do Superman foi feito quando sua mente era controlada por Max Lord, imagina o estrago que poderia ter acontecido se a Mulher Maravilha não tivesse conseguido resolver a parada? Se os herois tivessem debaixo da chancela do governo, certamente teriam métodos para para-los e manter a integridade da sociedade. (Até porque a Marvel não tem o Batman. rs)


3 - Os super-seres são humanos em sua maioria e quando são extra-terrestres ou divindades, tem características psicológicas humanas, ou seja, estão passiveis de todas as emoções que nós, meros mortais estamos, podem agir pelo impulso, pelo ódio, agir passionalmente e cometer erros gravíssimos que colocariam em vida muitos inocentes, mesmo que sua intensão e motivação sejam boas, eles são pessoas e estão fadados a, volta e meia, meterem os pés pelas mãos. O próprio Capitão América age passionalmente ao defender o Soldado Invernal, como podemos ver no trailer

4 - O registro é uma medida preventiva, não restritiva. Ela serve para proteger a sociedade mesmo contra aqueles cuja a intensão é fazer o bem, mas que muitas vezes acabam gerando mais prejuizo do que ajuda efetivamente.

5 - O Homem Aranha está do nosso lado! (pelo menos por enquanto rs)

Bom, por enquanto é só, já se decidiu?

Comente na nossa página do Facebook com a hashtag #dnteamironman!

Para ver os argumentos do time do Capitão América, click no Link:

http://odebatenerd.blogspot.com.br/2016/03/debate-nerd-dnteamcap-capitao-america.html



Capa da HQ citada

Querem ganhar um par de ingressos para ir ver o filme e um livro de Guerra Civil? clique no link abaixo e se inscreva na promoção para concorrer e não ficar de fora!!!

Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.