Últimas Notícias
recent

O Verdadeiro Poder do Homem Aranha!

Olá, olá, Nerds!

O amigão da vizinhança é o destaque de hoje no Debate Nerd!

Homem Aranha
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e pelo escritor/artista Steve Ditko, e a sua primeira aparição foi no livro de antologia Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962), durante a Era de Prata. O Homem-Aranha é um dos super-heróis mais populares e mais bem sucedidos comercialmente, como personagem símbolo e mascote da Marvel, já apareceu em inúmeras formas de mídia.

Homem Aranha
Peter Parker foi criado pelos seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O garoto cresceu e se tornou um adolescente muito inteligente mas bastante tímido. Era muito desajeitado, não tinha muitos amigos e nem fazia sucesso com as garotas. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha radioativa e isso provocou mutações no organismo do jovem Peter e quando é quase atropelado por um carro, ele descobre sobre seus poderes pois seu sentido de aranha acionou pela primeira vez, e por puro reflexo, saltou e se fixou na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala o prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. Após ganhar os poderes de aracnídeo, Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e decide participar de uma luta-livre usando uma máscara feita de rede de pesca. Esta improvisação durou até o personagem conseguir os primeiros 100 dólares e criar o famoso uniforme azul e vermelho. Levado por egoísmo, não fez o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é mesmo bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, frase do próprio Tio Ben.


 Agora vamos conhecer mais sobre as habilidades desse personagem tão querido em todo mundo, vale lembrar que o Aranha que vamos analisar é o do universo tradicional (Ultimate não será levado em consideração) e não usaremos versões  que ele teve um Up em seus poderes (Roupas Robóticas, Simbionte e etc), e como de costume como vocês podem perceber nos anteriores "O Verdadeiro Poder..." não é considerado adaptações e falacias.

Velocidade, Agilidade e Reflexo:

É muito comum o Homem Aranha se esquivar de tiros, até mesmo armas de laser sendo um dos feitos de velocidade mais comum do aracnídeo:




A queima roupa, se esquivando do  Justiceiro um dos maiores atiradores da Marvel.



O aranha é tão rápido, que mesmo o demolidor com seus sentidos aguçados e seus grandes reflexos, não consegue rastrear o aranha:



Enfrentar grupos grandes, ao mesmo tempo, é fácil pra quem tem tamanha agilidade, os X-Men e o Quarteto Fantástico são incapazes de tocá-lo:




O Homem Aranha é tão veloz que o Thor não consegue acerte-lo e nem ao menos vê-lo se movimentar  e se você não sabe o quanto o Thor e veloz segue o link  do post "O verdadeiro poder de Thor":

http://odebatenerd.blogspot.com.br/2016/01/qual-e-o-verdadeiro-poder-de-thor-marvel.html
:


Hulk também não é capaz de acompanhar a velocidade do aracnídeo, e se você acha que isso não é grande, coisa veja o post que fala sobre as habilidades do Hulk:
http://odebatenerd.blogspot.com.br/2016/02/o-verdadeiro-poder-do-incrivel-hulk.html



Acertar o aracnídeo é uma tarefa incrivelmente difícil, mesmo que ele esteja em pleno ar, sem base de apoio.



Sentido Aranha

Quase que infalivelmente, o sentido aranha é um aviso que o Homem-Aranha está sob perigo real e imediato. No início ele apenas saltava ou movia-se para esquivar do ataque, simulando um tipo de premonição mas, ao longo dos anos, este sentido foi aperfeiçoado e usado de diversas formas: Desde comer comida envenenada até digitar código para desarmar bombas escolhendo a sequência que não ativava seu sentido. E agora vamos ver outras situações que o sensor aranha é incrível!


O sentido aranha, permite que ele se mova no escuro ou em qualquer local sem ver, funcionando como espécie de radar:




Nessa luta o Homem Aranha estava cego:


Prevendo o local exato da aparição de um teleporte:



Acertando um oponente invisível:


Serve também para adivinhar para onde o oponente vai se desviar:


Localizando o inimigo:


Nesse caso o Aranha diz que mundo passa em câmera lenta, e ele se esquiva colado na arma, essa afirmação também é confirmada por Hércules, quando  ele recebeu os poderes do aranha descreveu como funciona, dizendo que o sentido aranha faz com que o perigo se mova em câmera lenta e defende os tiros com muita facilidade:





Resistência

O Homem Aranha é muito resistente, mesmo que muitos não achem isso, mas para provar que eles estão enganados vamos a alguns fatos:

Aguentando uma palmada sônica e uma porrada do Hulk:



Sobrevive a um ponto de explosão de mísseis:



Força

Aqui ele suporta 50 toneladas de um jato apenas pressionando:


Suporta O Edificio Daily Bugle:



Coberto por toneladas de escombros e com o oceano correndo sobre sua cabeça, o destino do aranha parecia selado, mas ele foi capaz de mentalizar sua Tia May e outros entes queridos o que permitiu conseguir forças inimagináveis para levantar todo o peso e se libertar:

Com um único dedo o Homem Aranha consegue derrubar um vagão de trem:




Diversos

Aqui vai algumas curiosidades sobre o arácnido mais famoso de todos os tempos:

A teia do Homem Aranha pode suportar um edifício danificado:






















O aranha já levantou o Mjolnir:




O Homem Aranha  já foi treinado por um dos melhores artistas márcias do universo Marvel Chang Chi:




O aracnídeo já derrotou o Superboy no crossover  entre a DC e Marvel:




O Homem Aranha já participou de crossovers com os maiores heróis do universo DC:


Homem Aranha e Batman

Homem Aranha e Superman

Vale ressaltas que o Homem Aranha é um dos heróis mais inteligentes de todo o universo Marvel, superando em algumas ocasiões grandes gênios como Reed Richards:


Bem pessoal por esquenanto é só, mas logos disponibilizaremos novos conteúdo sobre o amigão da vizinhança.

Até a Próxima!






Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba... Se for cair, que seje nos braços de seu amor; Se for roubar, roube boas amizades; Se for enganar,engane a morte; E se for beber, beba nos momentos de tirar o seu folêgo.

4 comentários:

  1. Ola Eu Agradeceria Se Voce Calculase a força do spider man homecoming

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, mas se usassem nos filmes,força,agilidade e velocidade como no texto ele seria fodao.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.