Últimas Notícias
recent

Pokémon GO - Usando o Sightings e o Poké Radar para pegar seus Pokémon preferidos

Olá, Olá, Nerds!!!

Pokémon Go continua uma febre mundial, e hoje vamos mostrar como usar mais precisamente o Sightings e como usar também o Poké Radar para auxiliar.


Sightings

O Sightings ( antes chamado de Nearby, a funcionalidade não mudou, apenas o nome mesmo ) é o radar que o jogo disponibiliza para facilitar o encontro dos Pokémon dentro do game, mas como ele funciona?  

Na teoria, quando o Pokémon aparece no Sightings , basta andar um pouco ( num raio de 200 metros ) para que ele apareça, mas nem sempre é assim e nem para todos.

Em vários fóruns jogadores relatam que a bússola do game é algo fundamental para encontrá-los, onde os três primeiros Pokémon do Sightings indicariam um ponto cardeal, assim;

- O Pokémon da esquerda seria o lado Oeste.

- O Pokémon do centro seria para o Norte.

- O Pokémon da direita seria o lado Leste.

Então seria apenas seguir a direção do seu Pokémon favorito e pronto, ele aparece, maaaas nem tudo são flores jovem mestre Pokémon, apesar de ter funcionado para muitos, para outros não mudou nada. Eu fiz o teste e de fato algumas vezes funcionou , porém outras não afetou em nada.

Sightings


Pelos testes que fiz, percebi os seguintes pontos;

- Sim, os Pokémon dentro do Sightings estão em um raio de 200 metros.

- Não, os 3 primeiros Pokémon da lista não representam pontos cardeais.

- O primeiro Pokémon da lista está mais próximo de você e assim sucessivamente.

Ou seja, os Pokémon que aparecem na lista, estão dentro do raio de 200 metros e o primeiro da lista é o mais próximo, mas por que em alguns casos aparecem Pokémon do fim da lista ou mesmo que nem estão nela?

Bom, os que aparecem fora da lista pode ser algum bug do game, já os que aparecem e não são o primeiro da lista, está relacionado com o percentual de aparecimento deste Pokémon, cada Pokémon dentro do game tem um percentual de aparição, por exemplo, achar um Zubat não é preciso nem andar, isso por que a taxa de aparição dele é alta, agora no Sightings pode aparecer um Magmar, você anda igual uma besta desgovernada em todas as direções e nada dele aparecer, isso por que o percentual de aparição dele é mínimo, então não é por que ele está no Sightings que ele vai aparecer, existe sim a possibilidade de não aparecer, como já deve ter acontecido com vocês. 

Poké Radar

Existe um aplicativo pra iOS chamado Poké Radar, ele é um aplicativo criado por fãs de Pokémon, e não tem custo algum, totalmente free, também pode ser acessado direto via browser para os usuários de Android ( Poké Radar ). O app funciona de forma em que os próprios jogadores informam a localização dos Pokémon encontrados em qualquer região. E com ele não é preciso se preocupar com banimento, ele não utiliza nenhum dado direto do game.

Vamos mostrar como ele funciona via browser para todos poderem usar.


O ponto azul é onde você está no momento, os pontos verdes com o número 2 neles representam quantos Pokémon estão naquela região naquele momento, basta clicar no circulo e o mapa dará um zoom e mostrará quais Pokémon são. 

Os ícones dos Pokémon, representam o Pokémon e o tempo abaixo do ícone deles mostra o tempo em que eles permanecerão naquela região. 

Clicando no ícone do Pokémon ele mostra mais informações como quem capturou, horários, coordenadas do mapa, vejam abaixo;


Caso a informação seja falsa, já que são usuários que publicam, você pode dar um Vote Down, para a informação ser analisada e retirada, ou se confirmar, de um Vote Up para que ela permaneça no ar ajudando outros jogadores.

Para escolher um Pokémon específico, tem um botão, Search, no canto superior esquerdo, nele você pode selecionar o Pokémon que busca e ver onde ele está.


Esta imagem acima mostra um Dratini no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e de fato eu peguei o meu Dratini neste lugar mostrado no mapa, isso foi semana passada, e ele continua neste local, ou seja, ali é um ponto em que ele sempre aparece.



A foto acima eu tirei semana passada, é o parque Ibirapuera, um ótimo lugar para capturar Pokémon e completar sua Pokédex.

Fiquem ligados para mais dicas e informações de Pokémon GO.





Christopher Cezário

Christopher Cezário

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.