Últimas Notícias
recent

Conheça as linhas do tempo de Dragon Ball

Olá, Olá, Nerds!

Após o término da saga de Goku Black as linhas do tempo de Dragon Ball ficou confusa para muitos, então vamos saber como ficou as linhas do tempo após as lutas contra Zamasu.
Dragon Ball Super
O conceito de viagem no tempo e de linhas temporais foram introduzidos em Dragon Ball Z na Saga de Cell, quando Trunks vindo do futuro alerta os Guerreiros Z dos acontecimentos que estariam por acontecer.

Dragon Ball
E para entendermos melhor a questão de linhas temporais precisamos entender o conceito de viagem no tempo em Dragon Ball, sendo que  na verdade não se viaja realmente para o passado, ainda mais quando a intenção é alterará-lo para mudar o futuro, pois tal viagem geraria paradoxos que acabariam por tornar impossível a ocorrência da própria viagem. Assim, quando alguém tenta viajar para o passado, o que acontece é uma duplicação da linha temporal, assim assume-se que a linha temporal original de Dragon Ball seja aquela onde Goku morreu de uma doença cardíaca, os androides 17 e 18 mataram os guerreiros Z e devastaram o mundo, todas as outras três linhas espaço-temporais apresentadas em Dragon Ball Z seriam duplicatas.

Após os eventos da saga Cell as linhas temporais tinham ficado assim (fonte utilizadas para definição dessas linhas é a Enciclopédia Daizenshuu 7 e o Guia Dragon Ball Forever):

Linha do Tempo 01 (Original) :


Dragon Ball
Esta é a linha onde o Goku se teleportou de dentro da nave para a Terra a fim de enfrentar o Freeza e o Rei Cold e os derrota, posteriormente apresenta uma doença no coração e morre. Meses depois, surgem os androides 17 e 18 que foram criados para matar Goku, mas se rebelaram contra seu criador o Doutor Gero e acabam o matando e começam a destruir as cidades por entretenimento. Os guerreiros Z vão combate-los mas acabam sendo mortos exceto por Gohan, que havia se retirado da batalha para ir com  Bulma e Trunks ainda bebê, procurar as esferas do dragão mas infelizmente Picollo morre e as esferas viram pedra, nessa ocasião a gangue Pilaf já havia reunido as esferas do dragão e feito o pedido de ficaram mais jovens. Trunks acaba sendo treinado por Gohan que também acaba sendo morto pelos androides, esse acontecimento faz que Trunks se transforme em Super Saiyajin. Bulma constrói a máquina do tempo. para que  Trunks volte ao passado e de um remédio a Goku para que ele não morra da doença do coração. É nessa linha do tempo que Cell surge e mata Trunks que havia destruído os  androides usando o controle que desativação, Cell rouba a máquina do tempo e volta ao passado onde os androides ainda estavam vivos, assim ele vem para na linha do tempo oficial que é a qual acompanhamos no anime e mangá.


Linha do Tempo 02 :


Dragon Ball
Essa linha temporal é muito parecida com a linha original, com a diferença que Trunks não é morto por Cell e ele não utiliza o controle para derrotar os androides no seu tempo, já que essa versão do Trunks esteve presente praticamente em todo arco dos androides e Cell que ocorre na linha do tempo 03 que é a oficial, ele se fortalece tanto na linha do tempo 3 que ele consegue destruir os androides da sua linha do tempo com seu poder. Nessa nessa linha temporal Cell também tenta roubar a máquina do tempo, mas como Trunks está muito poderoso ele derrota Cell na sua primeira forma sem problemas.

Linha do Tempo 03 (Oficial)


Dragon Ball
Esta linha do tempo se resultou da viagem do tempo feita pelo Cell imperfeito da Linha Original. Ele volta um ano antes de Trunks matar Freeza e Rei Cold, nessa linha do tempo aparecem os androides 16, 19 e 20, nela Cell consegue atingir sua forma perfeita e cria os jogos de Cell, onde ele é derrotado por Gohan Super Saiyajin 2, vale lembra que o Cell dessa linha é destruído por Trunks e Kuririn antes mesmo de ser despertado. Essa é a linha do tempo que acompanhamos no anime e mangá que tem o arco de Majin Boo e posteriormente Dragon Ball Super.

Linha do Tempo 04 (Daizenshuu):

Essa linha é apresentada apenas na Daizenshuu, a qual Cell vence o seu torneio, também é dito que Trunks não esta presente Cell game. Nenhuma informação é passada após esse evento.

Dragon Ball


Guia Dragon Ball Forever

Enciclopédia Daizenshuu 7
As viagens do tempo retornaram em Dragon Ball Super, que também apresentou o conceito de multiverso, então vou dar uma rápida explicação já que algumas pessoas confundem multiverso com linha temporal paralela. O multiverso é um conjunto de universos os quais cada um tem sua própria realidade, em Dragon Ball existem 12 universos os quais cada um tem seu par sendo a frente e as costas (Exemplo: o universo 1 faz par com o 12, o 11 com 2 e assim sucessivamente, lembrando que os pares são muito similares mas não iguais).
Dragon Ball
O universo que Goku e seus amigos vivem é o sétimo que faz par com o sexto o qual Champa e sua equipe faz parte. Já as linhas temporais são duplicatas do universo que sofreu alteração no passado (Exemplo quando Trunks e Cell voltaram no tempo criaram duplicatas da realidade, assim acabou criando mais  de um universo 7 assim como dos demais universos).

Dragon Ball
Esclarecido essa questão vamos falar da saga em Dragon Bal Super que retomou o tema de viagem no tempo que foi a saga de Goku Black, que é uma divindade que surgiu na linha temporal de Mirai Trunks após ele ter derrotado Babidi e Dabura com ajuda do Supremo Kaio que morreu no combarte, consequentemente o Deus da Destruição Bills daquela linha temporal também morreu. Black praticamente dizimou a raça humana e como Trunks não conseguiu detê-lo, voltou ao passado para pedir ajuda aos seus amigos para combater essa ameaça.

Dragon Ball Super
O Mirai Trunks que volta em Dragon Ball Super pertence a linha do tempo 02, já a linha do tempo de Dragon Ball Super é a linha 03 (Oficial). Black também vai a linha do tempo 3 com seu anel do tempo atrás de Trunks, e enfrenta Goku SSJ 2( Esse acontecimento é apenas no anime).

Dragon Ball Super

Agora vamos a grande duvida do anime de que linha temporal veio Goku Black? vale lembrar que a partir de agora as informações são embasadas nos acontecimento do mangá já que o anime fica bem difícil definir um parâmetro de como analisar a linha temporal que Black veio, e que não são informações oficiais e sim uma teoria embasada nos acontecimentos do mangá.

Goku vs Black (Futuro)
Quando Trunks voltou ao passado em Dragon Ball Super, foi criada outra linha temporal, uma que segue os acontecimentos normais do Super que provavelmente não teria a saga Black que seria sem a intervenção de Trunks e outra que acompanhamos no anime. Já que devido a intervenção de Trunks o Bills destrói Zamasu do presente o que já altera o futuro.  Mas a questão é de onde vem Goku Black? ele vem da linha temporal do Super mais no futuro em que mirai Trunks não retornou ao passado, já que diferente do anime Zamasu conhece Goku através de uma conversa com o kaioshin do universo 7 e de um vídeo do kamitube do Torneio entre o universo 6 e 7. No mangá Vegeta fala isso devido ao pode do Black no estado de Super Saiyajin 1 ( sim Black tem a versão Super Saiyajin normal no mangá), ele veio de uma linha temporal no futuro, já que Black está mais forte que Goku.


Então temos em Dragon Ball Super a linha oficial que são os acontecimentos que acompanhamos no anime ou mangá, a linha temporal do futuro de Trunks que já conhecemos e a linha temporal do Black que seria a do super no futuro sem interverão do Mirai Trunks. E vocês pode perguntar porque ele apareceu na linha temporal do Trunks, ele escolheu essa linha por não ter muitos obstáculos para seu plano já que a praticamente todos os guerreiros z estão mortos e o deus da destruição e kaioshin também.


Zamasu
Bem pessoal qualquer dúvida deixem ai nos comentários e alguma outra teoria não deixem de comentar.


Fusão Zamasu



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.