Últimas Notícias
recent

Boku no Hero Academia 3 Temporada Episódio 4 Resumo

Por: Hélder Miranda- Pra todas as pessoas que estão lendo este resumo... Se vocês não reconheciam Deku como um protagonista de respeito, depois deste novo episódio de "Boku no Hero," com certeza seus argumentos irão mudar, porque?? Simples, juntamente de uma ótima direção, a terceira temporada do anime, acabou de ganhar seu primeiro e grande momento. A maior parte do conteúdo, foi concentrado no embate de Deku contra um dos vilões da "União," mesmo assim, outros momentos marcantes também aconteceram, exemplos... Todoroki e Bakugou vagando e encontrando mais um vilão, Aizawa sendo interrompido no momento que estava indo prestar ajuda, entre outros. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.

Antes do prato principal, vamos analisar os acontecimentos mais simples do episódio (bom, simples não foram, só que comparado ao momento de Deku, é como se não tivesse acontecido nada). Uma das cenas iniciais, mostrou conversas antigas de dois personagens (o garoto "versão jovem de Bakugou," e sua prima), a heroína conta o que seu primo pode esperar do futuro, já que atualmente, ele menospreza o trabalho de todos os heróis, no entanto, mesmo ferido emocionalmente, ela acredita que um dia ele passará por uma experiência sincera, onde precisará da ajuda de um herói, classificando está pessoa, como seu "Herói" número 1 (essa prima sabe do que fala). O ataque é anunciado, os vilões da união se espalham e partem para a luta, Aizawa é avisado bem no instante que estava prestes a começar sua aula, como alguns alunos da turma B também estavam em suas aulas de recuperação (na verdade, apenas um ficou nesta situação), o professor responsável, recebeu a missão de ficar monitorando todos ali presente. Ao sair pra prestar auxílio, Aizawa é interrompido por um dos vilões, o antagonista da individualidade de fogo (fogo azul, vale dizer), ele efetua um disparo preciso e bastante perigoso contra o professor da academia, mas logo em seguida, a cena perde seu rumo e o foco acaba sendo direcionado aos outros personagens (um ponto que vale destacar desta cena, são as palavras do vilão, ele acrescenta ao seu ataque, que ELES... Muito provavelmente os professores... Não são os alvos), será que os vilões querem provar alguma coisa aos alunos?? Acho que sim em... Sem falar quê... (uma morte cairia muito bem... principalmente se fosse relacionada a um jovem).

Prevejo uma luta onde Todoroki e Bakugou irão unir forças (na verdade, tal momento está óbvio, então... Vamos aguardar). Os dois garotos seguem sozinhos atrás de um destino certo, mas uma aparição inesperada, faz com que eles se preparem para o pior.

Agora sim... Sem mais demora, vamos para o que interessa, Deku contra... (não lembro se anunciaram o nome do vilão, então... Ele será retratado como... "Vilão," sei o que vocês estão pensando, mas fazer o que né). Um dos pontos do qual fiz questão de destacar, se trata da direção da cena, mesmo com um começo de episódio bem normal, a luta em particular, conseguiu entregar aquela sensação de momento épico, a evolução da individualidade de Deku, justamente numa situação extremamente perigosa (pior, se tratava de uma luta perdida, o próprio jovem reconheceu tal questão), fez com que todo uso de elementos estabelecidos pela produção, surtisse efeito positivo (mas Hélder, não foi clichê ou protagonismo??) Olha, de uma certa forma sim, no entanto, pode ser que seja explicado um pouco mais a frente, porém, essa é uma das ocasiões, que não necessariamente precisam ser explicadas (na mente dos produtores, aquilo apenas aconteceu porque tinha que acontecer), mas, vale esclarecer, que também nem sempre é assim, então pra saber qual será o desfecho do momento, só aguardando os próximos episódios.

Trilha sonora, movimentação dos frames, psicológico dos personagens (pode não parecer grande coisa mais é), momentos específicos dos golpes, todos esses elementos juntos, contribuíram para engrandecer a cena apresentada. Bônus... Kota mostrando pela primeira vez a sua individualidade (água). Depois de aplicar seu poderoso (SMAAAAASH!!!!) Deku finalmente adquiriu seu primeiro fã, já Kota, reconheceu pela primeira vez, a existência de um herói, mas não um herói qualquer, e sim o número 1, sendo mais preciso... O seu herói número 1.

E é isso pessoal, se gostaram do resumo e querem ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, até a próxima.

Link:http://www.animesgo.info/animes/boku-no-hero-academia/temporada-3/episodio-04/legendado




Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.