Últimas Notícias
recent

Superman 80 anos: As 6 HQs mais marcantes e importantes do Homem-de-Aço


Olá, olá Nerds, continuando com as homenagens sobre o aniversário do Super, vamos falar das 6 HQs mais importantes da história do Azulão.

Importante salientar que as datas informadas são referentes aos lançamentos nos Estados Unidos

6 - O Retorno do Superman (1993)



Após um evento que sacudiu o mundo (A morte do Superman) tem início uma saga para ver quem substituirá o Homem-do-Amanhã, surgem então 4 figuras pleiteando esse posto, dois se tornam supervilões que iriam aporrinhar a vida do azulão dali em diante, os outros dois se tornariam ótimos aliados, falamos de Hank Hanshaw, o SuperCiborge e o Erradicador, como vilões, Aço e Superboy (Kon-El) como heróis.

Eescrita em conjunto por vários gênios das HQs como Dan Jurgens, Roger Stern entre outros, essa HQ merece o sexto lugar não só pela excelente história, que marca o retorno do herói, mas também pelas consequências que ela deixou.


5 - Action Comics #583 (1986)


Excelente HQ do Homem-de-Aço em um momento de crise, relacionada a queda de venda de HQs, trata-se de uma história escrita em duas partes, o autor é um dos maiores escritores de quadrinhos: Alan Moore. Essas HQs contam o futuro de Superman e seus últimos dias, bem como de todos os heróis de sua geração.

É uma HQ que mostra um Superman fazendo uma produnda auto-análise, pensando que violou seus princípios e decide que não pode continuar. Um momento muito forte, que mostra todo senso de moralidade e justiça que permeia as histórias dele.

Ela marca o momento em que Lana Lang vê Superman declarar seu amor por Lois Lane e por isso merece a quinta posição.

4 - O Casamento do Superman (1996)



Um dos eventos mais importantes da história do Azulão é seu casamento com Lois Lane, esse evento praticamente parou o mundo, que se virou para testemunhar as bodas de Clark e Lois.

Essa HQ, escrita por Dan Jurgens, Roger Stern e outros gênios, é importante não só pelo evento em si, mas porque muda toda perspectiva que se tem sobre o Homem-de-Aço, pois ele não é mais um herói solteiro, que tem que se preocupar apenas com ele, agora ele é casado, está constituindo família e o zelo por esta família será a coisa mais importante para ele a partir daqui.

O casamento ocorreu ao mesmo tempo nos quadrinhos e na TV com a série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (estrelado por Teri Hatcher como Lois e Dean Cain como Clark/Superman)

3 - Action Comics #662 (1991)



Esta é a HQ onde Clark revela à Lois que ele é o Superman, isso é tão importante quanto o casamento! Essa história foi escrita por Roger Stern. Clark pede Lois em casamento, mas para isso tem que ser totalmente honesta com ela e, por isso, revela que é o Super. Esse evento aconteceu pouco tempo antes de sua morte e é visível o estreitamento do relacionamento dos dois à partir daqui o que dá ainda mais força para o nosso segundo colocado.

2 - A Morte do Superman (1992)


Talvez um dos eventos mais marcantes da história dos quadrinhos! A morte do Superman chocou o mundo, que jamais esperaria que a DC Comics mataria seu principal herói e o deixaria de fora por 1 ano! A HQ é densa, mostra o quanto o mundo e a Liga da Justiça é dependente do Superman. Escrita por Dan Jurgens. Pela maravilhosa história e pela importância do acontecimento, ela ocupa o segundo lugar.

1 - Action Comics #1 (1938)



E Não poderia ser diferente! Para que existisse um top 6, necessariamente teria que ter um início e este é o início, a HQ que nos apresenta o Superman! Não precisou de muitas páginas, apenas de 13 para dar ao mundo o maior super-herói de todos os tempos, o Homem-de-aço, o Homem-do-Amanhã, o Azulão, do jeito que quiserem chamar, o maior! Superman

Escrita e desenhada por seus criadores Jerry Siegel e Joe Shuster, essa HQ não poderia ocupar outro lugar a não ser o primeiro!


E aí, o que acharam? tem outras HQ que marcaram vocês? deixem aí nos comentários.

Feliz Aniversário Superman!


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.