Olá, Olá Nerds! Desculpem o trocadilho infame do título, mas era para evidenciar o quanto este filme me surpreendeu. Na verdade tive um mix de sentimentos que me fizeram olhar com extremo carinho para este filme.
Pois bem, vamos falar da obra: Um Lugar Silencioso foi escrito em parceria por John Krasinski, Bryan Woods e Scott Beck, e dirigido por Krasinski, o filme se passa em uma cidade dos EUA, num futuro distópico, pós-apocalíptico após uma invasão alien. Nesse contexto, a família Abbott tenta sobreviver, com um detalhe, eles não podem emitir nenhum som, pois os alies tem uma fortíssima audição (embora sejam cegos).
O roteiro não dá maiores explicações, você vai entendendo a situação pelo contexto, não sabemos se o ataque foi em escala global, se há muitos outros sobreviventes, nada... A história gira apenas em torno da família, por isso, o roteiro não tem furos significativos (mas tem alguns)
A fotografia não é das melhores, pois para manter a ambientação claustrofóbica os ângulos de filmagem ficaram muito fechados, pouca iluminação, mas quando acertam, é bem no alvo!
Um outro destaque é o uso de linguagem de sinais, isso abrilhantou o filme, claro que a excelente participação da atriz Millicent Simmonds que é surda na vida real, ela entregou uma interpretação ímpar de uma adolescente com certo grau de rebeldia, espero ver outros trabalhos dela no futuro
Falando nos personagens, tivemos boas atuações de John Krasinski, que além de dirigir e escrever, ainda atuou (e bem) como Lee Abbott, o pai, chefe da família. Emily Blunt também foi bem, conseguindo mostrar sua dor, mesmo sem poder gritar, ou chorar, talvez tenha faltado aqui um pouco de desenvolvimento da personagem, pois seria fácil enlouquecer na situação dela.
O filme Um Lugar Silencioso é uma boa obra, que não dá o medo que poderia, mas que vai cativar por todos os outros motivos.
Em tempo, achei o filme extremamente curto, com apenas 1:24 de filme rolando mesmo.
Se o Debate Nerd recomenda? Sim, assista "sem medo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário