Últimas Notícias
recent

Universo DC: Renascimento - O que ler antes de Rebirth


Olá, Olá Nerds! Começamos uma série sobre o que devemos ler para entender Rebirh, hoje vamos falar sobre o que devemos ler antes, para que os acontecimentos do Renascimento façam ainda mais sentido.

A leitura proposta aqui é importante para saber o que levou o Universo DC a ficar daquele jeito, como surgiram os Novos 52 e porque tem 2 Supermen!

Como na postagem anterior, vamos indicar a leitura e justificar o motivo.

Já aviso que poderão ocorrer alguns Spoilers!



1 - Flashpoint

A série Flashpoint ou, Ponto de Ignição é a primeira leitura e certamente uma das mais importantes, pois além de ser uma história fantástica do Flash ela mostra o início de tudo, ou seja, como o universo DC Pós-Crise sai de cena, para surgir o universo dos Novos 52 (série com 5 capítulos e 59 Tie-ins)



2 - Convergência

Esta minissérie de 9 edições e 40 Tie-ins "arruma a casa" para a consolidação do universo dos Novos 52 e trás de volta heróis esquecidos, trazendo de volta o conceito de multiverso. Recomendo ainda a leitura de "Terra 2: Fim do mundo" e "Novos 52: Fim dos Tempos" para entender melhor o contexto de Convergência (embora não seja obrigatório)





5 - Liga da Justiça: Guerra de Darkseid (Liga da Justiça #40 a #50)

Saga épica que busca fechar as lacunas do novo universo, esta é a saga no qual Batman se torna o Deus do Conhecimento após sentar no Trono Mobius e com isso acaba uma revelação a respeito da identidade do Coringa, essa saga tem gera alguns desdobramentos em Rebirth. Série em 10 edições e mais 7 Tie-ins



4 - Superman: Lois & Clark

Este evento se passa logo após Convergência e Guerra de Darkseid. Superman (pós-crise) chega a uma Terra estranha (Novos 52), com outros super-heróis, com outro Superman e tenta levar uma vida anônima e proteger sua família, que agora tem mais um membro, seu filho Jonathan. leitura obrigatória para entender o início de Rebirth. (Minissérie em 9 capítulos)


5 - Superman: Fim dos Dias

Depois de Flashpoint, essa é a principal publicação a ser lida, se você só puder ler duas publicações, escolha Ponto de Ignição e Fim dos dias! Por que? Simplesmente porque narra a morte do Superman Novos 52!


6 - Watchmen

Como Rebirth vai servir para integrar o universo DC ao universo de Watchmen, nada melhor que conhecer esse time. Uma história adulta, madura e sensacional. Importantíssima para conhecer esta equipe que passará a contracenar com Superman e Cia.




Bem é isso, esse é o guia para quem quer começar a ler Rebirth, mas não tem qualquer conhecimento sobre os fatos geradores desse renascimento do Universo DC, se você quiser ler a parte 1 clique aqui.

E não esqueçam de deixar seus comentários e compartilhar nas redes sociais

Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.