Últimas Notícias
recent

Darling in The Franxx Episódio 19 Review

Por: Hélder Miranda- REVOLTA... Basicamente, esse foi o pensamento ligeiro da maioria dos espectadores (na verdade, é praticamente certo, afirmar tal possibilidade, se bem quê... Acredito que todos pensaram o mesmo, não só a maioria, definitivamente todos), bom, pelo menos pra mim, ficou bem claro que na cena final do episódio anterior, os personagens principais iriam se revoltar, porém, não aconteceu exatamente como muitos esperavam (é melhor não falar de uma forma geral, vai que alguém tenha se passado na ideia). Mesmo que o episódio não tenha sido tão movimento, várias perguntas que queríamos respostas, acabaram sendo entregues (então quer dizer que foram todas Hélder??) Bom, sobre isso... Não, algumas ainda faltam, mas, pode ser que o restante seja apresentado com o tempo (no decorrer dos próximos conteúdos). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.

Se muitos já achavam o conselho (filhos da mãe... pra não dizer outras palavras), depois da confirmação deste episódio, com certeza esse número aumentou consideravelmente. Basicamente, pelo desenrolar do episódio, todas as catástrofes que ocorreram no mundo, foram causadas pelas más escolhas da humanidade (a ambição tomou conta). Antes de serem o que são, o conselho não passava de homens ricos (é, isso ainda acaba sendo grande coisa), no entanto, pra eles, dinheiro já não importava mais, pois a evolução humana poderia finalmente ganhar espaço. Uma descoberta fez a civilização humana mudar, de repente, energia, entre outros pontos importantes para mover a sociedade, poderiam ser substituídos graças a nova fonte de poder, vale dizer, que além de garantir energia e melhoras para vivência, a imortalidade seguia como o maior alvo do conselho (sem falar quê... era possível alcança-lá). O único problema do qual eles não faziam ideia de que estava por vir, tratava-se justamente dos orossauros, ataques e mais ataques aconteciam constantemente, cidades, países, o mundo todo acabou sendo destruído, e como consequência, os humanos (opa, novos seres) que sobreviveram, tiveram que criar uma nova moradia.

Com tudo estabelecido, hora de contra atacarem, então, eis que os Franxx finalmente são construídos. Testes e mais testes vão sendo realizados, no entanto, nenhum deles funcionam. A esposa do professor (conhecido como "papai" das crianças), se oferece como cobaia, mesmo assim, os resultados não mudam, pra falar a verdade, eles pioram, e em um nível absurdo, chegando a provocar a morte da cientista (sim, ela também era uma cientista famosa, até mais do que ele, pelo jeito). O luto toma conta do jovem professor, porém, os aprimoramentos continuam. Felizmente (ou não), o sucesso chega, e a guerra progride, ambos os lados, agora tem chances de afetar um ao outro.


Do lado atual, temos os questionamentos dos jovens pilotos, Hiro toma a frente, e pede uma audiência, seus superiores (juntamente do papai... nossa, fica esquisito falar assim né?? Vamos seguir), perguntam o motivo da revolta, após explicar seus argumentos e exigir as lembranças de Mitsuru e Kokoro de volta (falando neles, até que foi bacana ver que os demais parceiros, avisaram sobre as lembranças roubadas, pelo menos assim, a grandes chances delas voltarem sem necessidade dos adultos interferirem). Nosso protagonista acaba ouvindo o que não queria, de acordo com o que eles dizem, as lembranças não foram retiradas de uma maneira que possam ser colocadas novamente, é como se elas tivessem sido apagadas, definitivamente. A coragem que ainda quero ver no protagonista, terminou sendo depositada em Futoshi, o gordinho mais amado dessa temperada, não aguentou e desabafou ao extremo (palmas para ele... Os pontinhos representam as palmas). O ponto positivo da ação de Futoshi, é que finalmente os olhos de Zorome foram abertos, nenhum adulto (até então), liga de fato para eles (pra não me xingarem depois, dizendo que fiquei sem falar uma qualidade de Hiro... Sim, ele pediu para abandonar o local junto de todos), mas, convenhamos que geral sabe o motivo pra tal resposta dos adultos, eles apenas permitiram porque sabem o quão difícil será a próxima batalha (talvez a última de muitos).

Agora sim, o momento do qual esperei a Review toda só pra poder falar. Primeiro, os adultos já tinham conhecimento da princesa dos orossauros, tanto que mandaram o professor para vê-la (no passado, vale dizer), no entanto, da mesma forma que foi em um dos episódios anteriores (no presente), aconteceu na visita do professor, todos acabaram sendo mortos por ela. O diferente, é que desta vez, uma conversa aconteceu, o professor ficou fascinado pela princesa (tanto que pelo visto, se apaixonou), ele nem ligou quando teve seu braço arrancado, simplesmente, só queria olha-la, e vislumbrar sua beleza. Eis que surge pedaços de uma resposta concreta... O motivo para Zero Two possuir um tipo de ligação (do qual citei em uma das Reviews passadas), é por causa de sua genética, aparentemente, a personagem não passa de uma clonagem da própria princesa orossauro (feita pelo professor, já que estava tão fascinado), resta saber, se ela é um aprimoramento (de fato), ou uma mistura (apenas). Mesmo aparentando ser uma resposta, é como disse, na verdade, não passa de fragmentos (teorias meus caros, façam suas apostas).

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, dito isto, até a próxima.

Link:http://tecinteressante.com/episodios/darling-in-the-franxx-episodio-19/




Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.